Resenha Tudo ou nada - Juliana Parrini


Sinopse - O que acontece quando o improvável se torna real? Henrique Soares é um dos jogadores de futebol mais cobiçados no mundo. Seu rosto está constantemente na mídia, não apenas pelo seu talento em campo, mas também pelo sex appeal que deixa suas fãs alucinadas. Vive a vida intensamente, aproveitando tudo o que tem direito, gastando seus milhões, colecionando carros, casas, viagens e uma longa lista de mulheres que passam por sua cama. Catarina é uma mulher simples e trabalhadora que precisa de pouco para ser feliz. O maior motivo que a faz sorrir é Ana, sua filha. Mãe solteira e desempregada, a jornalista fica diante de uma oportunidade de trabalho única, que irá transformar sua vida. Dois estranhos que à primeira vista não tem nada em comum, mas que irão lutar com unhas e dentes contra a atração avassaladora que os une.

O livro é narrado em primeira pessoa pelos protagonistas e cada capítulo alterna a visão entre Henrique e Catarina. Henrique é o jogador do momento. Tudo o que ele quer é aproveitar a fama da melhor maneira possível e ele faz isso muito bem. Esbanja dinheiro, a fama atraí as inúmeras mulheres que passam em sua cama e inúmeras amizades de interesse. Mas Henrique está feliz em levar a sua vida de forma descontraída ao lado de seu irmão Jaime. Jaime é o oposto de Henrique. Sério e decidido a encontrar alguém para se estabilizar, age não apenas como o irmão mais velho, mas como um anjo da guarda que apazigua todas as confusões do Henrique. 

Catarina vive o oposto. Sua vida sempre foi humilde e depois da perda da sua querida mãe, seu mundo se concentra em seu irmão Leandro e sua filhinha Ana. Leandro é o irmão mais novo, mas é tão unido com Catarina que faz seus próprios sacrifícios para ajudar a irmã e a sobrinha. É um rapaz de bom coração e defensor da família. O melhor amigo de Catarina é o Marlon, um homem alegre e vivaz, que tenta sempre extrair o melhor das situações inusitadas que vão surgindo.

A protagonista é gente como a gente. Ela passa por apertos financeiros, corre atrás das oportunidades e faz de tudo para que sua filha tenha o que precisa. Sua vida gira em torno da felicidade da filha e é um relacionamento lindo de se observar. Esse companheirismo entre ela, a filha e o irmão exacerba o sentimento de família na trama.

Catarina consegue um emprego em uma Revista e tem como primeira missão conseguir um furo sobre o Henrique, que está de férias no Brasil. E não é que acidentalmente ela consegue imagens fenomenais?

Só que a jovem fica em dúvida em entregá-las e Henrique precisa convencê-la a não vender tais fotos, de forma que se inicia uma perseguição de gato e rato. Catarina acha o jogador arrogante e ele a acha uma princesa do gelo. 

Porém, conforme os dois vão se conhecendo melhor, a faísca sensual que os envolvem vai se intensificando, eles precisam pensar se vão se jogar em um relacionamento improvável ou se vão agir com a razão.

O livro tem todos os elementos necessários para arrasar. Uma trama de fundo bem estruturada, com direito a uma atriz megera, um ex-problemático e um grande segredo. Personagens cativantes e carismáticos, como a fofa da Ana, uma criança esperta, gentil e totalmente maravilhosa! A escrita da Juliana Parrini mescla a delicadeza do romance com o riso das cenas engraçadas. É uma escrita fluida sem excessos e repleta de sentimento.

3 comentários

  1. Atrativo esse livro! Esse romance é bem diferente de outros que já li nas sinopses pois os dois se encontram em situações bem distintas na vida. Parece uma leitura muito boa e agradável de ler =)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol.
    Eu já li outros livros da autora, mas não me encantei taaanto assim. Rs...
    Acho que essa história parece ser mais a minha cara!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Por isso digo, os autores nacionais estão demais em suas histórias. Estou amando conhecer autores do nosso país que escrevem tão bem.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.