Resenha Romance Com o Duque - Castles Ever After # 1 - Tessa Dare


Sinopse - Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática. A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai. Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida. Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa. Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque.
A história é narrada em terceira pessoa e gira em torno da Isolde Ophelia Goodnight, ou Izzy, uma mulher de 26 anos que nunca se casou pois ficou cuidando de seu pai, o Sir Henry Goodnight, um famoso escritor de uma série infantil que homenageia a filha. Seu pai falece repentinamente e a jovem se vê sem abrigo e dinheiro, pois a herança e propriedade vão para um primo com quem ela não se dá bem.
Tudo o que Izzy pode fazer é contar com a generosidade dos fãs do pai, mas não é uma situação é precária. A sorte de Izzy parece mudar quando ela recebe uma herança inesperada.
"Prezada Srta. Goodnight,
É meu dever como executor informar-lhe que o Conde de Lynforth faleceu. Em seu testamento, ele deixou para você - e para cada uma de suas afilhadas - um legado. Por favor, procure-me no Castelo Gostley, perto de Woolington, no condado de Northumberland, no próximo 21 de junho para resolvermos melhor os detalhes da sua herança.
Atenciosamente,Frederick Trent, Lorde Archer" (p. 10)
Sem um teto para viver Izzy não hesitará em ir ao Castelo Gostley, um local completamente abandonado e decrépito. O único problema é que ela não esperava que ele estivesse habitado pelo duque de Rothbury,o Ransom, seu criado Duncan e Magnus, seu cachorro.
Ransom isolou-se do mundo após um terrível incidente que o deixou com cicatrizes e cego. Ele se tornou um homem amargo e solitário e de forma alguma quer outra pessoa em seu castelo. Além do mais, o castelo é dele! Como Izzy pode insinuar que herdou o castelo?
Enquanto os dois tentam descobrir como isso aconteceu, nenhum deles irá arredar o pé de lá e com isso, terão que aprender a conviver. Apesar do castelo ser imenso, Ransom tem algumas ideias próprias para expulsar sua hóspede indesejada, inclusive utilizando alguns morcegos...
Entre as confusões armadas pelos dois, o leitor diverte-se muito e apaixona-se pelos protagonistas. Além disso, somos apresentados à Cressida e Ulric, os heróis dos contos de Sir  Henry e o exótico Exército Morangliano, um grupo de cosplay inspirado e apaixonado!
O livro é um romance histórico com uma boa pitada de humor e com personagens peculiares. Izzy é forte, mas ao mesmo tempo vulnerável. Sua vida inteira cuidou dos outros e sentiu-se solitária. Ransom é um homem arrogante que por conta do seu ego acabou entrando em uma situação que o fez se isolar da sociedade.
"Romance com o Duque" é o primeiro livro da nova série da autora Tessa Dare e tem todos os elementos necessários para conquistar os leitores.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho e a capa é linda.

4 comentários

  1. Oi, Carol.
    Ganhei esse livro outro dia e estou super animada para ler!
    Gosto muito de outra série da autora também!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Não tenho costume de ler romances históricos e não conheço nenhuma obra da Tessa Dare. Tenho vontade de conhecer, no entanto, e creio que começaria por esse, visto que a história chamou minha atenção.
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a autora e nem a série, porém, como eu adoro romance de época, eu gostei muito deste! A estória de Izzy me chamou muito atenção e fiquei curiosa pra saber o que acontece com o castelo que ela herdou e o Duque =D
    Ótima resenha e dica ♥

    ResponderExcluir
  4. Oba, romance de época! A resenha ficou de primeira. Se pudesse leria somente livros assim. Amei mesmo.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.