Resenha A Protegida - The Travis Family # 1 - Lisa Kleypas


Sinopse - Uma escolha pode conduzi-la à felicidade... Ou partir irremediavelmente seu coração. Liberty Jones é uma garota determinada, mas em sua vida pobre e difícil não há espaço para que ela consiga vislumbrar seus sonhos sendo realizados. Seu único consolo é a amizade e o amor que nutre por Hardy Cates, um jovem que possui ambições grandiosas demais para ficarem enterradas na pequena cidade de Welcome. Apesar da atração irresistível que pulsa entre os dois, tudo o que Hardy não precisa é de alguém para atrapalhar seus planos de sucesso, e ele a abandona no momento mais difícil de sua vida: quando a mãe de Liberty morre tragicamente em um acidente; deixando um bebê para ela criar. Mas a vida traz grandes surpresas e Liberty se vê sob a tutela de um magnata bilionário, que irá oferecer muito mais do que proteção à irmã e a ela, mas também revelará uma forte ligação com o passado obscuro da família de Liberty. O que Liberty não espera é ter de lidar com Gage Travis, o filho mais velho do magnata; o rapaz não aprova a presença dela em sua casa e fará de tudo para afastá-la de sua família... Gage apenas esquece de também mantê-la longe de seu coração. Às vezes a vida tem um senso de humor cruel, entregando-lhe aquilo que você sempre quis no pior momento possível...
A trama é narrada em primeira pessoa pela protagonista Liberty Jones. Liberty teve uma infância feliz, com uma mãe presente até o pai sofrer um acidente no trabalho e falecer. Após esse acontecimento, sua vida nunca mais foi a mesma. Sua mãe Diana, uma mulher muito bonita e que despertava a atenção dos homens, teve sua cota de péssimos namorados. Vivendo no estacionamento de trailers Rancho Flor do Texas, na cidadezinha de Welcome, Liberty conhece seu primeiro amor: Hardy.
Conforme passavam pela adolescência, Liberty nutria cada vez mais sentimentos fortes por Hardy. Porém, o jovem oferecia apenas amizade, pois não queria que ninguém o prendesse a cidadezinha. Hardy e sua família também moravam em um trailer no mesmo estacionamento e tinham uma vida difícil. Sendo o mais velho, ele ajudava nas despesas da casa, mas estava determinado a conseguir algo melhor e longe dessa cidadezinha no Texas. 
""Liberty", ele sussurrou, "você não sabe que eu faria qualquer coisa por você?"Eu engoli em seco."Mas.. você está longe de mim.""Estou fazendo isso por você, também."" (p. 71)
Diana continuou envolvendo-se com os homens errados e engravidou. Dessa gravidez surgiu Carrington, o verdadeiro amor de Liberty. Liberty tornou-se a mãe de Carrington desde o início, trazendo para si a responsabilidade de criar a irmã enquanto a mãe ficava cada vez mais distante emocionalmente da bebê. Apesar das dificuldades de ser uma adolescente que cuidava de um bebê, Liberty era feliz. Até que um dia sua mãe veio a falecer em um terrível acidente.
Sem perspectivas para um futuro, Liberty esforça-se ainda mais para conseguir a tutela de Carrington e criá-la como sua. Focada no bem-estar da irmã, ela trabalha incansavelmente para que não falte nada. Até que um dia, a jovem recebe uma chance na Academia de Cosmetologia East Houston.
Anos se passam, e Liberty está estagiando em um prestigiado salão de beleza em Houston. Lá, ela conhece o sr. Churchill Travis, um senhor milionário com quem forja uma forte amizade. Todos acreditam que ela é uma "protegida" (uma namorada que recebe presentes caros), mas o relacionamento dos dois é sincero e platônico. Durante essa amizade, Churchill confidencia sua vida, fala sobre o falecimento de sua esposa e de seus quatro filhos: Gage, o mais velho e filho da primeira esposa; Jack, Joe e a caçula, Haven.
" Eu sabia que Gage havia se tornado reservado após perder a mãe com apenas 3 anos de idade, que tinha muita dificuldade para confiar nas pessoas, e que uma de suas ex-namoradas disse que ele tinha fobia de compromisso... Jack era atleta e mulherengo. Joe era viciado em informações e gostava de aventuras. A mais nova, Haven, tinha insistido em fazer faculdade na Nova Inglaterra, embora Churchill tivesse lhe implorado para que fizesse a Rice, a Universidade do Texas, ou a A&M - Faculdade de Agricultura e Mecânica do Texas". (p. 148)
Quando as circunstâncias mudam e Liberty vai morar com Churchill e sua irmã Gretchen, Gage fica descontente, achando que a amante do pai está passando dos limites. O que mais o irrita é o fato de se sentir atraído por ela, mesmo acreditando que ela é apenas mais uma interesseira.
Enquanto os dois começam a conviver, Gage vai enxergando a verdadeira Liberty e percebendo que se apaixonar por ela é natural...
Lisa Kleypas tem uma escrita leve e fluida, e consegue construir muito bem os personagens. Liberty é jovem e vulnerável, mas também é determinada e protetora em relação à irmã. Gage é um homem reservado, sério e até mesmo um pouco cético, mas que também possui certa vulnerabilidade. Carrington é uma personagem iluminada. É uma criança feliz, inteligente e adorável e sem dúvida, indispensável na obra.
"A Protegida" é um romance, mas também é uma história sobre perseverança. É uma história de amor fraternal, de determinação e de redenção.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa não chama a atenção, mas tem elementos que combinam com o enredo.


"Namorar é como tentar fazer uma refeição com restos. Alguns restos, como bolo de carne ou pudim de banana, ficam melhores quando têm algum tempo para maturar o sabor. Mas outros, como rosquinhas ou pizza, eles nunca serão tão bons quando eram novos". (p. 151)

Um comentário

  1. Uma coisa eu vou concordar com você: a capa não chama a atenção. Tenho visto algumas resenhas de sua sequencia e não sei se realmente quero ler essa série. Gostei de saber que não se trata apenas de romance e sim mostra mais a perseverança. A sua resenha está ótima, aliás.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.