Resenha Misterius In Versus - A. T. Correia



Sinopse - Eduardo, um pacato bibliotecário do arquivo público em Portugal, cai numa armadilha montada por membros de uma sociedade secreta e passa a ser alvo de chantagem, que o empele a uma busca por tesouros perdidos e mistérios inimagináveis. Sua busca o leva a descobrir mensagens encriptadas numa das maiores obras da língua portuguesa: Os Lusíadas, de Camões. Seu caminho passa por templos, locais sagrados e destinos turísticos entre o velho continente e a cidade do Rio de Janeiro.


"Mistérios In Versus" é uma de aventura e fantasia que nos leva a uma viagem incrível! Eduardo Cruz é um bibliotecário que tem uma vida tranquila.
"Eduardo trabalhava na Torre do Tombo ia fazer oito anos e já tinha se adequado perfeitamente à rotina do trabalho, que no caso de um bibliotecário podia ter dias tão tediosos que demoravam a passar". (p. 20)
Ele e mais alguns colegas estavam revisando alguns arquivos relacionados à Ordem dos Cavaleiros de Cristo, pois em breve seria o aniversário de setecentos anos que os cavaleiros haviam sido presos. 
"O primeiro item que iria revisar naquela manhã era uma pasta com vários documentos antigos que tinha o seguinte título: Ordem dos Cavaleiros de Cristo - Período de D. Dinis - Miscelânea". (p. 21)
Tudo estava ocorrendo conforme o esperado quando ele encontra um papel que se destaca:
"Porém, no final de todas as folhas, Cruz achou algo realmente intrigante: um papel evidentemente novo, escrito nitidamente com esferográfica, que não deveria ter mais de dois anos, a se julgar pelo estado de conservação". (p. 21)
Mas o mais intrigante de tudo é a mensagem contida nesse papel:
"Para o homem que tem o sangue do último mandatária, que agora descansa perto de Lutécia em sua tumba guardada por Baco.Pegue o livro escrito no oriente pelo homem que guardava os mortos.Aqui está a chave para quem não sabe procurar Deus, leia pausadamente e com atenção:1-71-170 - Santos". (p. 21/22)
Ao encontrar esse bilhete, Eduardo não fazia ideia de que iria se envolver em meio a uma rixa entre membros de uma sociedade secreta e que teria que sair de Portugal e ir até o Rio de Janeiro para resolver um dos maiores segredos da humanidade.
A obra é empolgante e cheia de reviravoltas, além de várias pistas que vão sendo colocadas na obra. É literalmente uma caça ao tesouro repleta de aventuras e perigos, com uma escrita viciante e um enredo coeso e aventureiro!
Em relação a revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. A capa combina perfeitamente com o enredo.

4 comentários

  1. Não gostei muito da capa!
    E a sinopse não me chamou a atenção!
    Não gostei muito não na verdade.
    Não faz meu tipo!
    Bjoss!

    ResponderExcluir
  2. Carolina!
    Quero embarcar nessa aventura junto com o protagonista e ir parar no RJ.
    Já pensou resolver um dos maiores segredos da humanidade? Seria fenomenal...
    “Capacidade de saber cada vez mais sobre cada vez menos, até saber tudo sobre nada.” (Millôr Fernandes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da capa e do enrendo pois sou apaixonada por História ♥ Acho incrível livros que envolvam fatos históricos e uma aventura incrível. Com certeza quero desfrutar essa leitura =D

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do livro, è o tipo que leio sempre por ter um fundo histórico e sempre agrega conhecimento.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.