Resenha Origem do Além - Evezel


Sinopse - O Sol e o Caos travam uma incessante batalha pela liderança do novo Sistema que surgiu em uma nova Galáxia, chamada Via Láctea. Tudo está sob o controle do Sol até que a sucumbência de um planeta, ineditamente envolto de trevas que nem o mais brilhante dos brilhantes consegue iluminar, acontece. Cabe ao mesmo recrutar as forças do Sistema Solar. Apresentam-se apenas doze corajosos guerreiros. São eles: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Está nas mãos da, agora nomeada, Armada do Sol lutar contra o Caos para impedir que o planeta, e mais tarde o Sistema todo, seja envolto de escuridão. Mas antes da guerra começar, terão de guerrear contra si mesmos, em uma batalha interior para provar que estão preparados.

Uno criou todos os sistemas e designou protetores, sendo o Sol encarregado de proteger o sistema solar. O Sol e o Caos travam uma batalha antiga, onde o Sol sempre saí vencedor. Porém, um dia, o Caos consegue consegue dominar um recém formado planeta, que fica envolto em trevas que nem mesmo as luzes do Sol conseguem expulsar.

Para expulsar as forças do Caos e restaurar a paz no sistema, o Sol convoca doze protetores do sistema solar: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

“... o Sol é o líder do Sistema que irá se criar em sua volta. Acompanhou o nascimento de seus irmãos, denominados estrelas. Tinham elas como objetivo iluminar a galáxia, mantendo, assim, o Caos longe dela.”
A trama gira em redor dessa batalha fantástica, onde as duas forças vão apresentar suas armas secretas e tentar vencer essa luta.
O livro é repleto de ilustrações que enriquecem ainda mais o texto. Para os leitores que são fãs de fantasia, envolvendo batalhas e seres míticos, como o Sol e os signos do zodíaco, sem dúvida a "Origem do Além" é uma ótima indicação.
Com uma narrativa fluida e um enredo coerente, a obra tem todos os elementos necessários para prender a atenção do início ao fim do livro.
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. Da escolha da fonte aos detalhes internos, como as imagens, tudo fluiu perfeitamente dando ao leitor uma experiência única com uma leitura inesquecível.






6 comentários

  1. As ilustrações são belíssimas! Adoro livros de fictício-fantasia e esse me cativou muito ♥
    Bom, eu não sou de ler astrologia e tal. No entanto, me parece uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  2. O que eu mais gostei desse livro foi o fato de possuir ilustrações, é tão bom quando estamos lendo e ficamos apreciando elas. Nunca li nada sobre mitologia, coisas de sistema solar, deuses e tudo o mais, mas gostei bastante dessa ideia de batalha épica.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tem ilustrações!!! Já amei!
    E é sobre sistema solar!
    Gente personagens com nome de planetas!
    Sabe que eu amo isso!
    Que demais! Ameiiiiii.
    Bela resenha! <333

    ResponderExcluir
  4. Carolina!
    Sou uma eterna apaixonada por ficção e se vem aom os signos dos zodíacos como protetores, deve ser um enredo mais que interessante e na eterna luta entre o bem e o mal. E com ilustrações, só melhora, né?
    Quero para ontem....
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carolina!
    Eu não gosto muito de livros míticos assim, envolvendo astros, deuses e tudo mais, por isso já sei que eu empacaria muito com essa leitura. Mas realmente o livro está muito bonito, as ilustrações estão muito bem feitas.

    ResponderExcluir
  6. Gosto de ilustrações e fantasia, mas achei a história cansativa demais para mim. Acho que esse não teria paciência para ler.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.