Resenha Deus do Rock - Trilogia Deuses # 1 - Gisele Souza


Sinopse - Para viver um grande amor, vocĂȘ se condenaria ao inferno? Com uma vida cercada de privilĂ©gios, riqueza e poder, Apolo, o filho prodĂ­gio de Zeus, Ă© um homem determinado e acostumado a ter tudo que deseja. O poderoso deus do sol tornou-se tambĂ©m o deus do rock. Sua herança seria o trono do Olimpo e foi nisso que regeu sua vida, sempre Ă  disposição, esperando, aprendendo, obedecendo. Contudo, o destino ainda o colocaria Ă  prova, talvez a doce AngĂ©lica fosse apenas um teste de força, uma tentação que ele precisava resistir. SĂł que, ao ver os olhos daquela menina tĂ­mida, perdida nos bastidores do show business, ele jĂĄ havia perdido a batalha. Agora restava apenas vencer a guerra para viver seu grande amor. As garras afiadas das Moiras nĂŁo lhe dariam trĂ©gua, um mal precisava ser feito para o bem vencer. Alianças serĂŁo travadas, amizades destruĂ­das, a confiança serĂĄ quebrada... Uma uniĂŁo de corpo e alma que acarretarĂĄ num conflito entre deuses e mortais, um jogo de poder que poderĂĄ custar muito mais que a imortalidade.


"Deus do Rock" Ă© o primeiro livro da Trilogia Deuses e mistura mitologia com muita mĂșsica. A histĂłria Ă© narrada em terceira pessoa (no prĂłlogo) e em primeira pessoa nos capĂ­tulos seguintes. A narrativa alterna as perspectivas principalmente de Apolo e AngĂ©lica, mas tambĂ©m existem capĂ­tulos narrados por HĂ©rcules e o epĂ­logo por Hades.
Angélica Soares é uma jovem de 22 anos que é assistente de som oficial da banda Underworld, que tem como guitarrista e vocal o seu irmão Guilherme. Guilherme e Angélica cresceram em meio a esse ambiente, mas tiveram que escapar da antiga banda de seus pais quando a situação ficou complicada.
A Underworld é uma banda que estå ganhando destaque e vem crescendo no cenårio musical. Infelizmente eles precisam de um novo integrante, pois Sam (que também é ex de Angélica) estå envolvido com graves problemas.
"Gui era o líder da Under, mesmo tendo entrado depois de formada. Sua responsabilidade e voz de liderança o fizeram se destacar, fazia o vocal e guitarra. Viny, o baterista, era maravilhoso. Tinha cabelos castanhos cortados em estilo militar, além de olhos castanho-esverdeados e um sorriso de covinhas. Ah, além do meu irmão, ele também era o melhor amigo da minha vida. Marcelo, o guitarrista, era o terror da mulherada, porque nunca vi um cara mais safado que ele. Adriano, o baixista, era o mais fechado e reservado. Com seu jeito misterioso, encantava as meninas, mas o que poucos sabiam era que ele tinha uma voz maravilhosa". (p. 14)
Com o enfraquecimento da crença das pessoas nos Deuses, foi necessĂĄrio escolher criar um pacto onde cada um dos Deuses seria favorecido com algo nesse novo mundo. Como Apolo gosta de mĂșsica, ele a escolheu como a sua renovação de forças. Cada vez que uma banda faz sucesso, Apolo torna-se mais e mais forte.
Apolo observa Angélica/Angie desde os seus 17 anos de idade. A cada ano que passa, ele percebe a jovem extraordinåria se tornar uma mulher irresistível e após cinco anos de observação, decide que estå na hora de conhecer a mulher que tanto o fascina.
"- O inferno que nĂŁo temos, eu estou louco por vocĂȘ desde o momento que pus os olhos sobre os seus. Sempre me pareceu tĂŁo jovem e inocente, quis embalĂĄ-la nos meus braços e cuidar de ti, proteger de todo o mal". (p.53)
Isso nĂŁo seria um problema se seu pai Zeus nĂŁo houvesse proibido os Deuses a se envolverem com seres humanos. Nessa obra vemos um Zeus egocĂȘntrico e decidido a castigar a todos que nĂŁo o adoram, inclusive seus prĂłprios filhos. Ele Ă© a representação perfeita de um Deus vingativo e mimado, que nĂŁo hesita em usar seu poder e alcance para impor suas vontades.
"Passei a odiĂĄ-lo cada dia da minha vida com tanta força que nĂŁo conseguia me controlar. E fui forçado Ă  submissĂŁo, castigado por ano, tive minha pele esfolada, cada pedaço de mim foi machucado, fiquei em cicatrização por muito tempo. Quando nĂŁo aguentava mais sofrer, pedi clemĂȘncia. Fiquei tĂŁo entregue Ă  força que ele exercia em mim que nĂŁo vivi". (p. 89)
Decidido a sofrer as consequĂȘncias para conhecer Angie, Apolo irĂĄ testar a ira dos Deuses, mas contarĂĄ com a ajuda de seu meio-irmĂŁo HĂ©rcules.
Para ficar prĂłximo de Angie, Apolo decide fazer o teste para se tornar integrante da Under e desde o primeiro momento ele causa grande impacto na protagonista.
"Apolo assentiu e posicionou a guitarra, se ajeitou afastando as pernas e ajustou o microfone à sua altura. Quando a primeira nota da guitarra soou no recinto, senti minha pele se arrepiar, conhecia aquela canção: Sweet Child O'Mine, do Guns N'Roses. Ele levou a cabeça e soltou a voz olhando dentro dos meus olhos, dentro da minha alma". (p. 17)
A atração é indescritível e os dois logo mergulham em uma paixão avassaladora. O que a princípio seria apenas uma atração para Apolo, torna-se algo mais e nenhum dos dois faz ideia que os seus destinos estiveram nas mãos de outras pessoas.
"- NĂŁo faça isso, pequena. JĂĄ Ă© muito difĂ­cil se segurar. Com vocĂȘ apreciando o meu toque estĂĄ se tornando impossĂ­vel". (p. 69)
Infelizmente para os dois ficarem juntos, eles terĂŁo que lutar nĂŁo apenas com os Deuses, mas com alguns humanos que cobiçam o que nĂŁo podem ter. Com muita ação, sensualidade, mitologia e mĂșsica, a autora Gisele Souza acertou em cheio nesse livro repleto de personagens carismĂĄticos e um enredo avassalador! A prĂłpria autora escreveu uma canção para compor o repertĂłrio da banda, a Submundo!
Com uma escrita fluida, uma ambientação fantĂĄstica e destinos inimaginĂĄveis "Deus do Rock" Ă© uma leitura obrigatĂłria para os fĂŁs do gĂȘnero.
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. A capa combina perfeitamente com o enredo.
"No submundo da minha alma

SĂł com vocĂȘ, meu mundo se acalma
Os ventos derrubam as minhas armas
E a culpa me corrĂłi
O medo me destrĂłi". (p. 93)

29 comentĂĄrios

  1. NĂŁo acredito que tem um livro com Deuses, mĂșsica e romance e eu nunca ouvi falar?!
    Amo todos esses elementos e gostei muito da resenha. JĂĄ ouvi outros da Gisele e gostei bastante! Amei os quotes e quero saber quem Ă© o prĂłximo Deus ou se Ă© do mesmo casal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaynara, tudo bem com vocĂȘ?
      Sim, existe uma trilogia nacional com Deuses, mĂșsica e romance rsrs
      Espero que realize a leitura e venha nos contar o que achou ;)
      Obrigada pelo comentĂĄrio.
      Bjkas

      Excluir
  2. Com certeza essa combinação de mĂșsica com mitologia tenha sido um ponto alto nesse livro, atĂ© porque foi isso que sempre me chamou a atenção por essa leitura. AlĂ©m de que a trama me pareceu bem escrita fazendo com nos envolvemos jĂĄ nas primeiras pĂĄginas com essa leitura. Contudo o casal protagonista me pareceu bem intenso, e cativante, quero muito saber como todo esse amor terminarĂĄ, o que eles terĂŁo de enfrentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana, tudo bem com vocĂȘ?
      Espero que realize a leitura e venha nos contar o que achou ;)
      Obrigada pelo comentĂĄrio.
      Bjkas

      Excluir
  3. Oi, Carol.
    Adorei a ideia da autora de misturar mitologia com mĂșsica e fiquei super curiosa para ler essa histĂłrias!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem com vocĂȘ?
      Foi uma Ăłtima ideia mesmo e criou uma leitura diferente. Espero que os demais livros dessa trilogia mantenham o ritmo.
      Obrigada pelo comentĂĄrio.
      Bjkas

      Excluir
  4. Carol, conhecia da "Trilogia dos Deuses", mas nĂŁo sabia que era leituras nacionais, e ainda essa mistura de mitologia, mĂșsica e romance seria uma combinação perfeita. A narrativa parece ser bem atrativa, esses filhos dos deuses com certeza irĂŁo aprontar muitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nicoli, tudo bem com vocĂȘ?
      Sim, Ă© uma autora nacional e uma obra de muita qualidade. Os nossos autores estĂŁo arrasando!
      Obrigada pelo comentĂĄrio.
      Bjkas

      Excluir
  5. Ai Carolina!
    Esses livros que misturam rock, romance e fantasia, através de toda mitologia, me conquistam de primeira e fico ansiosa por ler.
    E saber que os protagonistas terĂŁo de enfrentar inĂșmeros obstĂĄculos, humanos e Deuses para curtirem seu amor, me deixa mais empolgada.
    “O que sabemos, saber que o sabemos. Aquilo que nĂŁo sabemos, saber que nĂŁo o sabemos: eis o verdadeiro saber.” (ConfĂșcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem com vocĂȘ?
      A mistura que a autora fez no enredo funcionou muito bem, prendendo a minha atenção durante toda a leitura.
      Obrigada pelo comentĂĄrio.
      Bjkas

      Excluir
  6. A capa Ă© fantĂĄstica!
    O enredo parece muito bem desenvolvidos, ainda mais com mitologia grega e mĂșsica. Confesso que nĂŁo sou fĂŁ de livros que contam sobre astro do rock e coisa do tipo, mas esse parece bem interessante =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaqueline, tudo bem com vocĂȘ?
      Eu gostei bastante do livro e sĂł larguei ao terminar.
      ;)
      Obrigada pelo comentĂĄrio.
      Bjkas

      Excluir
  7. adorei a resenhaaa, misturar mitologia com musica e romance Ă© a melhor coisa que um autor poderia ter feito, gente, fiquei super curiosa e intrigada, o livro parece ser otimo, e sĂł de pensar que eles terĂŁo de enfrentar muitos obstaculos para ficarem juntos jĂĄ quero correr pra livraria e comprar (Ă© obvio que se eu tivesse dinheiro jĂĄ teria o feito hahaha )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, tudo bem com vocĂȘ?
      A autora jå estå vendendo o segundo livro em pré-venda e estou doida por ele rs.
      Espero que realize a leitura e venha nos contar o que achou ;)
      Obrigada pelo comentĂĄrio.
      Bjkas

      Excluir
  8. Oi, Carolina!!
    NĂŁo conhecia essa Trilogia Deuses da Gisele Souza!! Mas amei a ideia de mistura mitologia com a mĂșsica!! Fiquei bem curiosa para ler esse livro!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta, tudo bem com vocĂȘ?
      Espero que realize a leitura e venha nos contar o que achou ;)
      Obrigada pelo comentĂĄrio.
      Bjkas

      Excluir
  9. Apesar de curtir histórias que envolvam deuses essa não foi uma história que me chamou muita atenção. Essa coisa de banda de rock, essa paixão que ele a conhece desde os 17 anos, etc. Não foi algo que me deixou animada pra ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rossana, tudo bem com vocĂȘ?
      Que pena que esse livro nĂŁo despertou o seu interesse. Espero que nossas prĂłximas postagens tragam livros que vocĂȘ goste ;)
      Obrigada pelo comentĂĄrio.
      Bjkas

      Excluir
  10. eu achava que era mais um sobre mĂșsica sabe aquele de cada um Ă© um integrante da banda
    nĂŁo imaginava que o deus do rock era um da mitologia mesmo... eu achei bem interessante, mas nĂŁo sei se foi o bastante para ler (a fila tĂĄ grande)
    obrigada pela dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, tudo bem com vocĂȘ?
      Eu entendo. A minha fila de leituras estå gigantesca também rs
      Obrigada pelo comentĂĄrio.
      Bjkas

      Excluir
  11. Ahhh, Carol! Que linda resenha! Sou suspeita pra falar, mas Apolo Ă© apaixonante, sempre fui encanta por esse mundo dos deuses e amoooo rock, quando quis escrever o gĂȘnero amei misturar rsrsrs
    Muito feliz que gostou, obrigada pelo carinho <3

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu achei um livro bem fora do comum. Deuses e humanos, batalhas, rock... Parece uma mistura que realmente deu certo.
    Fiquei bem animada pra conhecer os personagens e saber como que vai ser o desenrolar desse romance.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Gostei muito desse livro, adoro livros que falam sobre mitologia grega e sempre achei que esse livro falava só sobre o Apolo, por isso achei interessante ver que outros deuses também entram, gostei muito da ideia desse livro que parece ser bem envolvente e esse casal que jå na resenha estava torcendo, quero muito ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  14. Conheço e tenho um livro (Pecaminososo) da autora Gisele Souza!! Muito bom!! Esse livro tem um enredo diferente, a parte mitológica aliada ao amor!! Apolo vai enfrentar vårios desafios ao decidir encontrar Angélica, serå que ambos vencerão a batalha?

    ResponderExcluir
  15. Tenho esse livro em ebook,mas ainda nĂŁo o li.
    Achei interessante essa junção entre deuses,mĂșsica e rock.

    Acho a autora muito simpĂĄtica . E sĂł leio elogios sobre os seus livros.
    E vou ler em breve essa histĂłria bem original.

    ResponderExcluir
  16. Tem temas que eu curto mto, deuses, bandas e tal.. Curiosa pra ler!

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda nĂŁo conheço nenhum dos livros da Gisele, jĂĄ li algumas resenhas mais ainda nĂŁo tive oportunidade de ler.Adorei a premissa desse livro, porque adoro mitologia, mĂșsica, romance, combinação perfeita.

    ResponderExcluir
  18. Esse Ă© um dos que mais quero ler no momento. SĂł leio coisa boa a respeito dele. Fiquei curiosa com o que li aqui. Ansiosa por desvendar tudo na leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Adorei. Sempre vemos Zeus sendo o cara mais centrado, que procura ser justo.. no livro o cara tå um mala. Quero saber até onde ele vai pra manter deuses e humanos impedidos de se relacionar.

    ResponderExcluir

ComentĂĄrios ofensivos e/ou preconceituosos nĂŁo serĂŁo aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.