Resenha Março - A Garota do Calendário # 3 - Audrey Carlan


Sinopse - Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Mia vai passar o mês de março em Chicago com o empresário Anthony Fasano, que a contrata para fingir ser noiva dele. A princípio Mia não entende por que um homem tão lindo e másculo precisa de uma falsa noiva.

Esse é o terceiro livro da série e Mia passará o mês de março em Chicago. Dessa vez ela é contratada por Anthony Fasano para se passar por sua noiva e ao embarcar nessa nova aventura, a protagonista irá conhecer uma enorme família italiana.
Anthony é o único filho do sexo masculino da família Fasano. Como tal, é o representante e a cara dos negócios, o restaurante familiar Fasano's. Com quatro irmãs e uma mãe que estão constantemente ao seu redor e com os negócios crescendo de forma avassaladora, Anthony precisa de alguém ao seu lado para aparecer em eventos sociais e desviar de sua vida pessoal. 
"- Nós somos cinco, Mia. - Seu tom era cansado, parecendo ter perdido toda a vitalidade. - Alguém está sempre em segundo, terceiro, quarto ou quinto plano. Só o Tony é o primeiro." (p. 66)
Para sua mãe Mona Fasano, Anthony deve se estabelecer, ter esposa e filhos e propagar o nome da família.
"Depois de jantar com a família e ver a forma como Mona adorava o filho e os netos, o fato de Tony ter ido tão longe a ponto de contratar uma acompanhante para fingir ser sua noiva e agradar a mãe mostrava o tipo de poder que ela exercia sobre todos ali." (p. 66)
Acontece que Anthony tem outros planos e precisa lidar com o tradicionalismo de sua família ao mesmo tempo em que tenta equilibrar sua vida pessoal com a profissional. É uma tarefa difícil, ainda mais quando envolve outras pessoas por quem ele tem um carinho muito grande.
Dessa vez Mia acaba assumindo um papel mais de conselheira e amiga e com sua personalidade protetora, tentará ajudar Anthony a encontrar o seu final feliz.
Além da história com o Sr. Março, temos também a situação amorosa e familiar de Mia. Mia está tentando equilibrar seu novo trabalho com as questões do coração, mas também com a preocupação diária que tem por sua irmã, seu pai e sua melhor amiga. Afinal de contas, os três ainda estão em Vegas e vulneráveis ao agiota que colocou seu pai no hospital.
Nesse terceiro livro a autora aborda a família como foco central. Mia, que se tornou a responsável pelo pai e pela irmã desde cedo, observa como os Fasanos apoiam um ao outro e suas imensas demonstrações de carinho diárias. É algo assustador e fascinante ao mesmo tempo para alguém que não está acostumada.
"Wes e Alec eram dignos de se escrever a respeito. E eu escrevia. Bastante. Para Ginelle, que se derretia com as minhas cartas. Anthony Fasano, porém, estava além do campo da compreensão feminina. Ele era enorme. Muito musculoso. Com base no que eu podia ver das coas que apareciam debaixo da toalha, elas eram da grossura de troncos de árvore. Peitoral quadrado e músculos retangulares cortavam o tórax e abdome. E os braços... Eu nem conseguia pensar direito em quanto queria tocar aqueles braços." (p. 28)
Confiram a resenha do livro anterior
A garota do Calendário - Janeiro
A garota do Calendário - Fevereiro

5 comentários

  1. Carolina!
    Gosto quando a abordagem se volta mais para a família e Mia parece ter esquecido um pouco o erotismo nesse exemplar.
    E vai conviver com uma família italiana, servindo mais de amiga e companheira devido a opção de Anthony.
    “Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.” (Sandra Carey)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Adorei que esse mês foi menos sensual, não que não gosto, mas me da uma esperança de que o livro não se baseia apenas em sexo, a mocinha está realmente em uma situação complicada, com sua família irmã, estou louca para saber a que se referia quando falou das questões do coração, mas ainda não sei se essa é uma leitura para mim.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Estou super curiosa para ler essa coleção, tanto que ouço falar dela me animada bastante para futura leitura. Gosto bastante desse gênero, o que já é mais uns ponto para os livros. Acho legal coloca cada livro com nome de um mês já que tem tudo haver com o nome do livro. Espero esta lendo ainda esse ano. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Assim que soube sobre esses livros,fiquei imaginando se seria um livro focado apenas em cenas quentes,sem ter nenhum conteúdo.
    Mas lendo a resenha,dá para perceber que vai além disso.
    E com toda certeza , gostaria de conferir a história da Mia.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carolina!
    Não li nenhum dos livros da série A garota do Calendário. E também não sei se algum dia vou ler a série!! No momento ainda não fiquei com aquela vontade de ler essa história!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.