Resenha Puro Êxtase - Trilogia Puro Êxtase # 1 Josy Stoque


Sinopse - Trinta anos, bonita, bem-sucedida, casada. Não faltava nada na vida de Sara. Sim, faltava. Faltava amor, cumplicidade e estímulo. Faltava se lembrar de que estava viva, e o divórcio foi uma maneira dolorosa de entrar em contato com essa verdade. Apesar da frustração e do sentimento de derrota, Sara se esforça para enxergar nessa mudança a oportunidade de ver o mundo com outros olhos. É tempo de recolher os pedaços e se reinventar. Resgatar os amigos esquecidos, investir na carreira, ser dona do seu futuro. Uma noite, um bar, um estranho. Pouco a pouco, todos os preconceitos são deixados de lado. E todas as possibilidades de prazer se tornam reais. Puro Êxtase é o livro mais ousado de Josy Stoque. Dispa-se dos preconceitos e venha se surpreender com a coragem de Sara.
 RESENHA RECOMENDADA PARA MAIORES DE 18 ANOS.

Puro Êxtase" é o primeiro livro da trilogia adulta que tem como protagonista Sara Mello. O livro é narrado em primeira pessoa por Sara.

Sara é uma advogada desempregada, divorciada após um casamento conturbado que gerou uma tremenda baixa estima na mocinha. Além disso, por conta de sua situação financeira, ela teve que voltar a morar com os pais. O leitor pode perceber que ela está inicialmente em um momento depressivo de sua vida, onde aparentemente nada está dando certo.
"Toda a nossa vida nos últimos cinco anos passou pela minha mente, e eu enxerguei seu afastamento, sua insatisfação, sua rabugice, a ausência de carinho, de sexo. Os sinais estavam todos lá havia tempos, e eu fui cega. Acomodada na condição de casada, e daí?" (p.76)
Sara é uma personagem extraordinária, de força ímpar. Ela começa uma jornada de auto descobrimento e com isso, começa a explorar a própria sensualidade, que ela não sabia que existia. E é isso que torna a leitura tão viciante e impossível de largar. A capacidade da autora de humanizar Sara de tal forma que todos os leitores acabam se identificando com ela ou então identificando algum conhecido. Quem nunca se sentiu pra baixo?
Munida com um novo propósito, metas e os 4Fs ("Fé, foco, força e foda-se"), a protagonista vai demonstrar aos leitores que o importante é se valorizar e não se apegar as suas próprias imperfeições. Pelo contrário: devemos nos valorizar, amar a nós mesmos e termos confiança para seguir em frente.
É graças a isso que torcemos o tempo todo para que Sara tenha um final feliz: um emprego incrível, sua independência, e é claro, muita diversão antes de encontrar o príncipe encantado.
E acreditem, Sara realmente se diverte......
Sara é uma protagonista cativante por conta de sua personalidade. Ela é uma pessoa "comum" que atravessa uma maré ruim e que passou anos sendo desvalorizada e sem perspectivas. Conforme a trama avança, vemos um crescimento extraordinário, onde a protagonista vai finalmente conhecer a si própria e aos seus desejos. Ela saí a procura de atividades que façam com que ela se sinta bem consigo mesma, como dança e tem algumas aulinhas para aprender a expor sua própria sensualidade.
"A mulher despida no reflexo é linda e exala sensualidade, ainda que isso só impressione a mim mesma. A pele brilha, a face tem as bochechas coradas, os cabelos ao natural lhe dão um ar sexy. Uau! Eu fervo, adorando-me com minhas próprias mãos." (p. 83)
As descrições das cenas hots são muitos sensuais e cheias de erotismo. Existe "algo" de proibido nas aventuras de Sara, que aumentam não apenas a adrenalina da personagem, mas dos leitores também. Conforme a leitura avança, observamos o amadurecimento dela, a maneira como ela consegue sua feminilidade e até mesmo a rédea de sua vida.
"A bala passa por mim, derretendo em minha saliva flamejante. Seu sabor toma conta, disputando espaço com a língua dele." (p. 112)
Uma história que fala sobre readquirir o controle da própria vida, a auto estima e aproveitar ao máximo o seu poder de sedução. É um enredo que fala do empoderamento do indivíduo, da capacidade do ser humano em crescer e a se tornar autoconfiante. 
"Sinceramente, não sei onde isso vai dar e nem sei se quero saber, ou pelo menos se estou pronta. Só quero respirar fundo, erguer o queixo, me olhar nos olhos e acreditar na mulher que sou. Desejo realizar meus sonhos abandonados e focar na garota no espelho.  Porque, se eu tiver que escolher entre mim e outra pessoa mais uma vez, eu vou ser a prioridade. Preciso fazer algo por mim mesma, senão quem vai fazer?" (p. 128)
Um livro repleto de êxtase!
Essa nova edição da Editora Astral Cultural está maravilhosa. A editora foi extremamente cuidadosa na diagramação, revisão e layout. A capa tem um ar sensual e combina perfeitamente com a história.
"Experimentar é a palavra de ordem. Quero testar meus próprios limites e ultrapassar as barreiras, me desfazer de preconceitos e recomeçar do zero." (p. 84)
Para adquirir o livro, acesse: http://amzn.to/2onDkxr

10 comentários

  1. Uau, obrigada, Carolina, pela resenha mara!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é feinha, mas a estória parece ser maravilhosa! Adoro livro de quebra de barreiras, limites. E sendo hot, melhor ainda.

    ResponderExcluir
  3. Oi Corolina.
    Eu adorei a premissa desse livro, adoro quando eles falam sobre descoberta pessoal, e variolização do seu eu, fiquei curiosa demais para conferir, essa capa é linda e fiquei bastante intrigada.
    BJS.

    ResponderExcluir
  4. Ler uma obra dessa autora ainda faz parte das minha metas de leitura, acho que vou começar por esses livro já que li a resenha, já ouvi falar muito bem de suas obras e agora eu quero conferir.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi,o que me deixou bastante interessada na trama,é que não é apenas mais um livro hot.
    A personagem me parece bem real. Quem nunca passou por um momento difícil que atire a primeira pedra.
    E o interessante é que a Sara vai ao longo da história se descobrindo e se valorizando.

    Com toda certeza pretendo ler! :)

    ResponderExcluir
  6. Adorei a premissa da estória e parece que a Sara está passado por uma fase difícil!! Bom espero ler e descobrir o que vai acontecer com ela.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  7. Carolina!
    Fico sempre em Êxtase com os lançamentos dos livros da Josi.
    Aqui além de uma protagonista bem definida e com objetivos claros de vida, podemos nos deleitar com trechos de sexo fantástico, deve ser uma leitura deliciosa.
    “ O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios.” (Samuel Johnson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro e ele não teria me chamado a atenção, mas lendo a resenha fiquei bem interessada, gostei bastante como a autora mostra a personagens passado por alguns momentos difícil, mas crescendo com toda esse situação, adorei os temas que ele trata ao longo desse historia e a mensagem que o livro trás !!

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkk vou aderir ao mantra dos 4 F hhahahahahahah Acho que me identifico um pouco com a Sara, com a situação de nada estar dando certo e acho legal que ela tenha uma personalidade forte. Não é meu tipo de leitura, mas já ouvi falar muito da Josy.

    ResponderExcluir
  10. Não sou fã de romances eróticos, mas esse parece ser bem interessante, espero ver a resenha dos outros livos da série pra ver se vale a pena começar a ler.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.