Resenha Star Wars - A vida de Luke Skywalker - Ryder Windham

Sinopse - Uma nova esperança. Um novo herói. Um novo Jedi. Durante sua infância, Luke Skywalker viveu em uma fazenda simples em Tatooine e se considerava órfão. Sonhando com o dia em que encontraria seu lugar em um mundo mais vasto, ele vê seus amigos partirem em busca de uma vida melhor. Como sua origem e seu destino sempre foram incertos, ele conta com a ajuda do Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi – para ele um misterioso eremita –, para finalmente descobrir a verdade sobre seu pai, sua irmã gêmea e seu futuro. Após se juntar aos Rebeldes que lutavam contra o Império, Luke finalmente encontra o caminho para superar seu maior desafio: enfrentar o poderoso Darth Vader. E, ao se deparar com o lado sombrio da Força, ele seria capaz de trazer uma nova esperança a uma galáxia muito, muito distante...
"A vida de Luke Skywalker" é um livro da série Legends publicado pelo selo Universo Geek da Universo dos Livros. A história é narrada em terceira pessoa e no prólogo Luke e Leia estão conversando sobre o seu pai. Para Luke, seu pai se redimiu nos últimos momentos de vida enquanto que para Leia, a perspectiva é bem diferente.
Enquanto Luke reflete sobre o seu pai e seu próprio destino, ele começa a questionar a própria existência, levando o leitor a uma breve retrospectiva de sua vida.
A primeira lembrança é de um Luke com quatro anos de idade, que morava com a tia Beru e o tio Owen na fazenda dos Lars, em Tattoine. Luke comenta com Beru sobre a sensação de ser observado por alguém invisível.
Aos sete anos, Luke já era um garotinho esperto e questionador, que aprendia de tudo de forma autodidata e não tinha receio de arriscar-se para adquirir mais conhecimento.
Aos treze anos, Luke é um exímio atirador com riffle blaster e na companhia de sua vizinha Windy Starkiller realizam uma pequena aventura: decidem ir até a serra de Ja-mero no deserto de Jundland. Uma tempestade de areia e um dragão o colocam frente a frente pela primeira vez com Ben Kenobi.
Aos quinze anos, ele acompanha o amigo Biggs Darklighter até o cargueiro Spice Siren, mas no caminho encontram contratempos...
O livro vai mostrando como Luke foi amadurecendo, lidando com a gozação de outros jovens por sonhar em se tornar um piloto da Academia e até mesmo o lado emocional dele, quando entra na história uma garota por quem ele tem sentimentos.
Observamos sua inquietação em estar em um local tão pacato como Tattoine e sua necessidade de "mais". Luke vai crescendo, assim como seus amigos. O ingresso de Biggs na Academia, a decisão dele de se rebelar e até mesmo a chegada do R2-D2 com uma mensagem secreta é relatado no livro.
Para os fãs da franquia, sem dúvida é uma leitura imprescindível, pois conhecer um pouco mais sobre a infância desse personagem tão querido é delicioso.
"- Acho que eu entendo - Luke disse. - E todo o esforço dele na fazenda é para construir algo para todos nós. Isso me faz sentir como um traidor só de pensar em ir embora, tia Beru. Mesmo assim... uma parte de mim continua sentindo que deveria haver algo mais. - Ele sacudiu a cabeça. - Talvez seja só medo de crescer, de encarar responsabilidades igual o tio Owen. O que mais poderia ser?" (p. 54)
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Os pequenos detalhes, como o rodapé, enriquecem ainda mais o livro. 
"- Quem você pensa que é?- Eu sou Luke Skywalker - ele respondeu, tirando o capuz. - Eu sou um Jedi." (p. 184)
Para comprar pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2sQBokn

6 comentários

  1. Olá! Apesar de não conhecer tudo sobre o universo Star Wars, acho que esse é um livro para todo leitor, fã ou não, que busca desfrutar de uma leitura agradável.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol ;)
    Nunca li Star Wars, mas A vida de Luke Skywalker parece bem interessante para conhecer mais sobre o personagem. Deve ser legal acompanhar ele crescendo e se aventurando!
    Para os fãs deve ser mesmo uma leitura imprescindível, para conhecer mais sobre a infância do Luke e tentar entendê-lo melhor.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Tá aí algo que não gosto nem um pouco: SW. Sabe quando você enjoa de tanto o povo falar? Sou eu com relação à esses filmes e livros.
    E olha que gosto desse ambiente estelar e tudo mais, mas não consigo me identificar com SW.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Apesar de não gosta muito de SW eu sempre achei os filmes super legais e interessante, nunca cheguei a entende a história. O livro é bem legal, tem uma trama bem interessante, a premissa me pareceu boa mas não curto muito esses tipos de livro, acho que pra quem é fã com certeza amara a história.

    ResponderExcluir
  5. Carolina!
    Como boa fã do Star Wars, é um deleite ver um livro que retrata a vida de Luke desde a infância até a maturidade, com a irmã Leia e as dúvidas que permeiam as aitudes do pai antes de morrer.
    Boas festas juninas!!!!
    “O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?” (Clarice Lispector)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente eu não sou fã mas porque eu ainda acho que é porque eu não sei a oportunidade necessária quem sabe eu dando a chance gire fã número 1.
    Abraços!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.