Sinopse - Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.
"Mil Beijos de Garoto" é sem dúvida, uma das minhas leituras favoritas de 2017. A história gira me torno de dois personagens, Rune e Poppy, que se conheceram aos cinco anos de idade. A trama é narrada em primeira pessoa e os capítulos alternam as perspectivas entre os dois.
Tudo começa quando aos cinco anos de idade, Rune precisa mudar-se com a família de Oslo para Geórgia, por conta de uma oportunidade de emprego para o pai. O pequeno Rune contestou claramente seu desgosto, mas foi ao observar sua vizinha pulando a janela do quarto, toda bagunçada e com um sorriso no rosto que o seu coração acalmou. Foi naquele momento que o destino de Rune e Poppy se entrelaçou.
"E então éramos Poppy e eu desde aquele dia. Poppy e Rune. Melhores amigos até o infinito. Era o que eu pensava. Engraçado como as coisas mudam." (p. 12)Desde pequenos, a conexão entre os dois foi tão forte que eles se tornaram inseparáveis. Brincavam juntos, estudavam juntos e viviam juntos. Conforme foram crescendo, a amizade tornou-se algo mais e os sentimentos fluíram naturalmente. A amizade tornou-se amor e a conexão entre eles ficou ainda mais profunda.
Rune se tornou um jovem protetor, que se encantava com a natureza livre e artística da sua Poppymin, enquanto que ela se tornou uma luz do sol, brilhante e inspiradora, capaz de acabar com a escuridão de qualquer um.
Então, quando aos quinze anos de idade Rune descobre que precisa voltar com a família para Oslo, o mundo do casal desaba, mas eles mantêm a convicção de que poderiam fazer dar certo o relacionamento, mesmo à distância. A separação deles muda o comportamento de Rune, que começa a se ressentir com a família e a cair em uma espiral de destruição, principalmente quando Poppymim para de mandar notícias. A jovem e a sua família saem da Geórgia e ninguém sabe o que está acontecendo.
Dois anos se passam e Rune é um homem completamente diferente. Amargurado, bravo, sombrio e incapaz de fazer uma conexão com outro ser humano. E agora ele estará em Geórgia mais uma vez...
Poppy passou por tanta coisa nesses dois anos e as únicas pessoas que sabem a verdade são seus familiares. Agora ela está preparada para voltar à rotina, ir a escola e voltar para casa. Mas Poppy não estava preparada para rever seu Rune. Ainda mais que ele não era mais o seu Rune. O Rune que voltou é assustador e destrutivo.
"Não sou mais o garoto que você conheceu. Eu estava cheio de tanta raiva quando fui tirado de você que, depois de um tempo, essa era a única coisa que eu sentia. Eu tentava esconder de você quando conversávamos, lutei contra isso, sabendo que eu ainda tinha você comigo, mesmo estando a milhares de quilômetros de distância. Mas quando você se afastou, eu não ligava mais. Deixei que ela me consumisse. E ela me consumiu tanto desde então que se transformou em mim." (p. 158/159)
Rever Poppy faz com que Rune queira machucá-la tanto quanto ela o machucou. Mas quando ele souber a verdade, tudo o que acreditava irá ganhar uma nova perspectiva.
A história de Rune e Poppy é uma história de encontros e desencontros, recomeços e perdão. "Mil beijos de garoto" fala sobre aproveitar a vida ao máximo, sobre o amor incondicional e a família.É difícil descrever em palavras os sentimentos que esse livro evoca. O leitor passa por uma montanha russa emocional, onde, em uma página está sorrindo e na seguinte, se debulha em lágrimas.
"Mas se passaram apenas segundos até que minha mãe, depois de me ver, corresse para onde eu estava e eu caísse em seus braços. Onde parti meu coração por causa do coração que havia acabado de partir. Aquele que eu sempre me esforcei para proteger." (p. 134)A construção da personalidade de Poppy é extraordinária. Ela é positiva em todas as situações, encara tudo com naturalidade e aproveita ao máximo cada minuto da sua vida. É impossível não se apaixonar pela Poppy e por seu amor a vida.
Rune é um jovem que sente tudo, mas ao invés de dar vazão aos sentimentos, deixa eles o consumirem pouco a pouco. Tudo vai se mantendo em seu interior, até chegar um momento em que tudo se torna demais. Sua intensidade é palpável e salta das páginas. Quando Rune ama, é para sempre. Quando Rune sofre, é devastador. E quando Rune perdoa, é libertador...
A editora Planeta realizou um trabalho extraordinário na revisão, diagramação e layout. A capa é fofa e combina perfeitamente com o conteúdo e com o título. O livro ainda conta com uma playlist no final do livro.
"Minha cabeça pendeu para a frente. E chorei. Chorei lágrimas que não havia percebido que ainda tinha. Era minha reserva, a última onda da devastação que eu sentia. As lágrimas que reconheciam a verdade que eu não queria aceitar." (p. 159)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2s9GhVE
Esse livro ta tá sendo super comentado ne? Tanto que participo de outros tops comentaristas e ele tá sendo um prêmio bem requisitado.
ResponderExcluirTambém não é pra menos ne? A sinopse é linda e nos remete ao primeiro amor e ao amor verdadeiro. Só posso me encantar com todas as resenhas que já li e torcer pra conseguir ler esse livro ainda esse ano :)
Olá! Já passei por esse livro algumas vezes, confesso que ainda não encontrei o momento certo para começar a leitura, já que eu sei que durante a história meu psicológico não será mais o mesmo (estoque de lencinhos já está abastecido). Adoro a escrita da autora, pois é de uma verdade que te deixa sem chão, ela consegue fazer com que você sinta e reflita o que os personagens estão passando, e ao final de cada história é como se você também crescesse e ficasse mais forte, assim como eles. Ansiosa para iniciar esse livro, e conferir essa playlist.
ResponderExcluirTô com esse livro mas ainda n li
ResponderExcluirtenho dois na frente mas espero lê-lo em breve!
Bjoooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
Carolina!
ResponderExcluirAi que saudade do meu primeiro amor há mais de 40 anos atraás...kkkk
Tudo tão puro, simples, sem complicações, o sentimento de podermos enfrentar tudo...
Acredito que o amor dos protagonistas vá nessa linha e tenham de provar para tudo e todos que se amam realmente.
Uma maravilhosa semana!
“Todo homem, por natureza, quer saber.” (Aristóteles)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Está todo mundo falando de quando maravilhoso é esse livro e eu só fico mais ansiosa !!
ResponderExcluirA história parace ser incrível !!
Quero ler ainda esse ano 😓
Bjo
Oi, Carol.
ResponderExcluirEstou doida para ler esse livro!
Sua resenha me deixou ainda com mais vontade!
beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva
Oi, Carol!!
ResponderExcluirJá algumas resenhas sobre esse livro e até o momento ainda não li esse livro, mas sei que todos que leram esse livro adoraram a estória e choraram muito!! Eu estou louca para ler esse livro também e me emocionar com esses dois protagonistas!!
Beijoss
Olá!
ResponderExcluirSabe esse é uns dos livros que realmente quero ler. A história desse dois casais me fez me apaixona e lembra do primeiro amor, primeiro beijo e etc. o livro tem uma pemissa maravilhosa e quero muito entra em cada página é aproveitar e delicia a leitura maravilhosa.
oie estou doida para ler este livro serio nao vejo a hora sua resenha ainda me deixa mais curiosa haha
ResponderExcluirbeijps