Resenha À primeira vista - Conto da trilogia Os Montenegro - Jas Silva

Sinopse – Mariana era apenas uma garota rica e rebelde. Ela perdeu seus pais muito cedo, em um acidente de carro, e vivia sob a supervisão de seus frios irmãos mais velhos, Marcos e Isadora. Para se distrair da vida cheia de regras e aparências, ela passava seu tempo livre treinando equitação com seu cavalo Zeus e tinha uma linda amizade com Guilherme, proprietário do haras. O que Mariana não sabia é que a contratação de um novo diretor para a Montenegro, vinícola que herdou de seus pais, mudaria sua vida para sempre. Henrique, o novo responsável pelo setor financeiro, exerceu sobre ela uma atração inexplicável, uma paixão à primeira vista. Ela seria capaz de tudo para viver esse amor. Será que ele conseguirá resistir?

"À primeira vista" é um conto de 18 páginas do universo da trilogia Os Montenegro. Cada livro aborda um dos irmãos Montenegro: Mariana, Marcos e Isadora. A história desse conto aborda Mariana, a caçula dos irmãos.
Conforme a sinopse explica, a jovem  de 17 anos vive sob a tutela rígida dos dois irmãos mais velhos, que esperam que ela honre o nome Montenegro e se comporte de acordo com as regras da sociedade. A única escapatória dela é a sua montaria Zeus, seu parceiro em saltos e nas competições que fica no haras ao lado de sua casa.
Quando o irmão a convoca para um jantar obrigatório com membros da equipe da empresa,  Mariana espera uma noite enfadonha. Mas ao conhecer o novo diretor financeiro, Mariana acredita que encontrou sua alma gêmea. 
Henrique é um homem de 30 e poucos anos, muito mais velho que ela, que tem objetivos pessoais a cumprir. E não vai deixar ninguém ficar em seu caminho.
O conto é uma ótima pedida para apresentar o universo da família Montenegro aos leitores. Podemos observar a dinâmica entre os irmãos e como a história é narrada em primeira pessoa pela Mariana, podemos ver como ela acha esse universo sufocante.
"Os olhos escuros, quase sombrios do Henrique permaneceram fixos nos meus, como se ele tentasse, sei lá, me desvendar. O gesto, no entanto, não durou por muito tempo e ele logo se voltou aos meus irmãos, ignorando-me pelo restante da noite. Não vou negar, eu passei todo esse tempo esperando pelo momento em que ele me olharia de novo. Mas isso não aconteceu, para o meu desgosto." (p. 08)

6 comentários

  1. Olá !
    Não conhecia os contos mas gostei..
    Confesso que fiquei curiosa para saber como vai terminar o primeiro conto. O que vai acontecer cima Mariana e o Henrique ?! Eles vai ficar juntos mesmo sendo tão diferentes de idade ?!

    São tantas perguntas, para poucas páginas !!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Carolina!
    Imagino o que Mariana passou com os dois irmãos mais velhos, tinha um só e era sufoco, imagina dois.
    Gostaria de acompanhar esse romance com homem bem mais velho e ela ainda sendo menor de idade...
    Um final de semana esplendoroso!
    “O amor é a única loucura de um sábio e a única sabedoria de um tolo.” (William Shakespeare)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Gostei muito da apresentação do conto da trilogia Os Montenegro da autora Jas Silva. Não conhecia essa trilogia mas fiquei bem curiosa para conhecer esses irmãos Montenegro.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei do conto, me pareceu ser uma história interessante dessa família. A personagem se apaixona por um cara mas velho que ela é bem raro mas como diz no amor não há idade para isso. Um ótimo conto!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Não conhecia o conto, é bom para podermos conhecer mais sobre a história da Mariana, apesar de já detestar o Guilherme, me parece que nessa história dará para compreender o que a Mariana viu nele.

    ResponderExcluir
  6. oie nao conhecia o conto, mais gostei bastante parece ser bem interessante ate pq e diferente ne por ela gpstar de um homem mais velho > muitolegal obgda pela dica
    beijos

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.