Resenha Volúpia de Veludo - As Modistas # 3 - Loretta Chase


Sinopse - Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar. Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos. Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie? Volúpia de veludo, terceiro livro da série As Modistas, é uma história de amor envolvente, com personagens femininas fortes e determinadas que transitam com perfeição entre o romantismo e a sensualidade.
"Volúpia de Veludo" é o terceiro livro da série "As modistas" e tem como protagonistas Leonie e o marquês Simon Fairfax. Leonie é a mais jovem das três modistas e aquela que é boa com as finanças. Apesar de se sentir feliz pelo fato de que tanto Marcelline quanto Sophia encontraram o amor, Leonie sente-se sobrecarregada com as atribuições e responsabilidades em gerir a loja praticamente sozinha. Afinal, Marcelline precisa ficar em repouso devido a gravidez e Sophia  está curtindo a lua de mel e precisa ficar ausente de Londres por um bom tempo, até a sociedade se esquecer de certa viúva francesa...
Leonie é a primeira a chegar e a última a sair e o excesso de trabalho não é um obstáculo para ela, que está a procura de uma nova cliente famosa o suficiente para impulsionar a loja.
Lady Gladys Fairfax é filha do Lorde Boulsworth, um herói de guerra, tio avô de Clara, e que criou como se ela estivesse no exército. Gladys não é delicada como sua prima Clara, não tem traquejo social e é honesta demais para ser bem aceita na alta sociedade londrina. Além disso, suas inseguranças são projetadas na forma de diálogos brutos. Apesar de tudo isso, Leonie acredita que os vestidos da Maison são capazes de suavizar suas arestas, destacando seus atributos e impulsionando sua auto-confiança.O Marquês Simon Fairfax não faz muita questão de voltar à Londres, mas por conta do sucesso do seu primo Swanton, seu regresso se fez necessário. Swanton é um pouco avoado e seu foco está na criação dos poemas. Sua mente artística o deixa suscetível, então Fairfax o acompanha para protegê-lo dos mal intencionados. Enquanto está sendo uma sombra para seu primo, Fairfax sente-se entediado com a cidade. Mas isso até o momento em que se depara com uma bela jovem que expressa fortes opiniões e que não fica nem um pouco encantada com Swanton.
É nesse momento que Fairfax decide que irá conquistar Leonie, não importa o quanto ela tente resistir...
Leonie é inteligente, perspicaz e muito bonita. Além disso, tem um grande carisma e consegue acalmar situações que saem do controle com facilidade. É uma jovem que ama o que faz e que é muito grata por ter tido a oportunidade de ter uma carreira e não precisar migrar para o lado trapaceiro da família. Ela tem uma sensualidade inata, mas não faz ideia disso. É também alguém capaz de domar as feras mais teimosas da sociedade londrina.
Fairfax é um sedutor nato. É carismático ao extremo, sabe o que dizer e gosta muito de seduzir. Mas também é uma pessoa leal e protetora. Prova disso é ter retornado à Londres apenas para manter Swanton seguro. É também um pouco teimoso e provocador.
Além do romance entre os protagonistas, a trama desenvolve uma história paralela envolvendo vigaristas e a história da Lady Gladys e seus avanços na sociedade.
"Volúpia de Veludo" é um livro delicioso de se ler, pois tem um enredo muito bem desenvolvido, personagens que conseguem fazer o leitor sentir diversas emoções e uma Modista extremamente determinada.
Em relação à revisão, diagramação e layout a Editora Arqueiro realizou um ótimo trabalho. Foi encontrado apenas um errinho de digitação na página 68, mas nada que interfira na compreensão do texto. A capa é bonita e chama a atenção.
"Como medir o amor, ou o que o provoca? Você sabe como acontece. Aquele garotinho aborrecido... Cupido ou Eros, ou quem quer que seja. Ele lança sua flecha e você está perdido. O amor não pode ser medido ou pesado. Não é um pedaço de seda e outro de algum outro tecido, tal quantidade de laços e esse ou aquele padrão de bordado." (p. 291)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2tZvf5k

Confiram as resenhas dos livros anteriores:
* Sedução de Seda - As Modistas #1
* Escândalos de Cetim - As Modistas #2

6 comentários

  1. Carolina!
    Não tive oportunidade ainda de ler nada da autora em relação a essa série e acho até interesante o enredo que conta a história das irmãs modistas.
    Uma pena esse livro não ter sido um dos melhores da série, mas ainda é bom, trazendo uma protagonista perfeccista e cheia de amor para dar.
    A capa é lindíssima!
    “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol!!
    Gostei muito da resenha mas ainda não comecei a ler nenhum livro dessa série. Tenho os dois primeiros livros e estou doida para começar a minha leituras da série. O que mais chamou minha atenção nesses livros foi que as protagonistas não são mocinhas indefesas mas sim verdadeiras lutadoras que sabem o que querem e vai atrás dos seus objetivos.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    No momento não tive oportunidade de ler os outros livros mais já li as resenhas e são maravilhosas. Agora é a vez dela de encontrar um amor, já era é tempo. É sempre bom conhecer mas um pouco sobre ela e como se apaixonara. Amo romance de época e quero já conhecer mas sobre essas garotas.

    ResponderExcluir
  4. Olá !
    Li o primeiro livro da série e adorei! Ainda não li os outros por falta de oportunidade mas ainda vou ler !!

    A escrita da Loretta é super gostosa, fluída e rápidas! Adoro !
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Olá! Ansiosa para concluir a série, e com certeza será com chave de ouro, o enredo parece ser muito envolvente, e vai ser ótimo matar saudade dos personagens dos demais livros, esta história paralela chamou minha atenção, fiquei curiosa, agora é arrumar tempo para iniciar o livro.

    ResponderExcluir
  6. ola nunca li mais quero muito ler acho muito legal as resenhas que leio por ai e essa nao foi diferente hehe
    Ainda mais que e meu genero favorito acho que vou amar
    beijos

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.