Resenha O Duelo dos Imortais - Deuses do Egito # 0.5 - Colleen Houck

Sinopse - Quem são os deuses que regem os caminhos e descaminhos de Amon e Lily, os corajosos heróis da série Deuses do Egito? Por que esses deuses tramam conquistas e vinganças, envolvendo a humanidade em suas maquinações? E por que deixam nos ombros de alguns jovens mortais a responsabilidade pela salvação do mundo? Antes que Lily e Amon se encontrassem, antes mesmo que o caos dominasse o cosmos e os deuses precisassem de três irmãos corajosos para combater o mal, muita coisa já estava em jogo. Em O duelo dos imortais, vamos conhecer a história dos quatro irmãos que assistiam, com seus poderes especiais, o grande Amon-Rá no governo da Terra: Osíris, o generoso deus da agricultura, que ajuda os mortais a crescer e prosperar em seu ambiente natural. Ísis, a linda deusa da criação, que promove a saúde e o bem-estar. Néftis, a doce vidente, que mantém o equilíbrio entre os seres vivos e o universo. E por último Seth, o mais jovem, que cresceu desprovido de poderes e desprezado por todos. Quando, finalmente, os poderes de Seth se manifestam, que efeito sobre a humanidade terá a perigosa mistura de uma infância marcada pela rejeição, uma intensa paixão não correspondida e o incrível poder de desfazer coisas, pessoas... e até deuses? Romance, traição e vingança são os fios que tecem esta trama surpreendente, cujos personagens imortais despertam em nós os mais profundos sentimentos.
"O Duelo dos Imortais" é o precursor da série Deuses do Egito e tem como protagonista quatro personagens: Seth, Osíris, Ísis e Néftis. Narrado em terceira pessoa e se passando principalmente em Heliópolis, a trama gira em torno de Seth, o caçula desses quatro deuses. Seth cresceu sem poderes e sempre se sentiu subestimado e até mesmo humilhado diante das proezas dos demais. Não colabora com a situação o fato de que os demais deuses zombavam dele por sua falta de poderes. 
Acontece que os poderes de Seth demoraram para se desenvolver, mas agora que ele os conseguiu, o resto do universo verá como ele é devastador.
Seth é um indivíduo mesquinho, que sempre esteve a espreita dos demais deuses e acabou desenvolvendo uma obsessão (que ele acredita que é amor) por Ísis. Ísis, por sua vez, está apaixonada por Osíris, que apesar dos seus sentimentos serem recíprocos, hesita em quebrar a grande lei que rege os deuses. 
Em meio a esse triângulo conturbado, surge Néfits, a deusa que fala com as estrelas e muitas vezes é vista como danificada. 
Quando todo esse cenário é montado, uma grande batalha de proporções catastróficas ameaça não apenas Heliópolis, mas também toda a humanidade. O enredo gira em torno da ambição, da cobiça e da constante luta pelo poder, mesmo entre os deuses.
O livro é curtinho, tem um pouco mais de 100 páginas, mas possui tanto conteúdo e é escrito de forma extraordinária que o leitor mergulha de cabeça na história. 
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. Encontrei um único errinho de digitação na página 41, mas nada que interfira na compreensão do texto. A capa combina perfeitamente com o enredo e também com os demais livros.
"Seth se agachou para dar uma olhada no rosto da mortal que tremia a seus pés. Tinha sido um acidente - um acidente maravilhoso, terrível, incrível. A euforia e o horror se retorciam em seu interior a ponto de ele se sentir quase fisicamente doente com o turbilhão emocional causado pelo que tinha feito. Pelo que ele... era." (p. 07)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2fhVwGO 

4 comentários

  1. Carolina!
    Apenas pelo fato de trazer a vida de vários dos deuses, já seria uma leitura interessante, e ainda mostrando o porque de tudo ter acontecido com Seth e não ter o triângulo amoroso, torna a leitura essencial, principalmente sendo o precursor dos anteriores.
    Não li ainda nenhum dos livros, mas é uma série que muito me interessa.
    “Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol.
    Eu adorei esse livro extra!!
    Gostei muito da versão da autora para os deuses!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem?
    Devo confessar que adoro livro que falam sobre alguma mitologia, é algo que sempre estou lendo, mas não tinha ouvido/lido/visto falar sobre essa série. Bom saber que esse livro faz parte da historia e que posso ler ele de forma independente. Vou aderir essa série na minha lista de desejos e lê-los o mais breve possível.
    Ah, e essas capas estão lindas!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gosto bastante de livros que falam sobre mitologia, são livros muitos maravilhosos. Esse livro tem uma premissa muito incrível, tem uma forma de agradar ao leitores com suas aventuras, só o que não me agrada muito e triangulo amoroso, não sei mas não sou muito disso. A historia é bem envolvente e te deixa bastante curiosa com as aventuras desses jovens, estou desejando conhecer e ler em breve!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.