Resenha Edenbrooke - Edenbrooke # 1 - Julianne Donaldson

Sinopse - Marianne Daventry fará qualquer coisa para escapar do tédio de Bath e das atenções amorosas de um pretendente indesejado. Então, quando chega um convite de sua irmã gêmea, Cecily, para se juntar a ela em uma enorme casa de campo, ela agarra a chance na hora. Pensando que vai poder relaxar e desfrutar de seu amado interior inglês enquanto sua irmã tenta fisgar o belo herdeiro de Edenbrooke, Marianne descobre que até mesmo os melhores planos dão errado. De um aterrorizante encontro com um salteador a um aparentemente inofensivo flerte, a jovem se encontra envolvida em uma aventura inesperada e cheia de romance e intrigas, suficientes para manter sua mente agitada. Ela será capaz de controlar seu coração traidor, ou um estranho misterioso irá arrebatá-lo? O destino estava pensando em algo diferente de um verão relaxante quando mandou Marianne para Edenbrooke.
A trama é narrada em primeira pessoa por Marianne Daventry, uma jovem de 17 anos de idade que está morando em Bath com sua avó após o falecimento da mãe. O pai de Marianne viajou para França para lidar com o seu próprio luto há mais de um ano e até o momento não retornou. A sua avó é uma mulher áspera, de poucos elogios e o cotidiano de Bath é monótono demais para a jovem, já que é um local popular para os mais velhos.
A protagonista deseja ardentemente voltar para as terras de sua família, onde ela terá contato com a natureza, os animais e a simplicidade. Marianne não almeja enveredar-se pela sociedade como a sua irmã gêmea Cecily. As fofocas, os eventos sociais e a agitação da capital não a atraem. Ela quer sossego e um marido que a ame por quem ela é.
Marianne e Cecily trocam cartas enquanto estão distantes uma da outra e Cecily confidencia para a irmã seus sonhos de casar-se com o sr. Wyndham, o irmão de sua melhor amiga, Louisa. Afinal, ele é um homem de posses, com um título nobre e pode melhorar o status social de Cecily.
Um dia Marianne recebe um convite da família Wyndham para passar algumas semanas em Edenbrooke para descansar e rever a irmã.
Ao chegar em Edenbrooke, Marianne descobre que já conhece um dos filhos de lady Caroline Wyndham, o Philip.
No pouco tempo em que se conhecem Marianne e Philip conseguem provocar o melhor e o pior de si, com provocações, brincadeiras espirituosas e conversas inteligentes. 
"A expressão de Philip oscilou entre exasperação e divertimento. O divertimento venceu com uma risada relutante." (p. 49)
Porém, como um ótimo romance pede, reviravoltas acontecem, que colocam em dúvida a integridade e os verdadeiros motivos de alguns personagens, fazendo com que a protagonista questione tudo o que acredita.
Marianne é uma protagonista pura, que sempre se coloca em último lugar, mas que tem seus próprios sonhos e é espirituosa, brincalhona e verdadeira. Chega a ser uma lufada de ar fresco para todos, que estão acostumados com a bruta sociedade londrina. 
Philip é um personagem intrigante. É um homem honrado, bonito, inteligente e que a cada página, demonstra um interesse genuíno em compreender o coração de Marianne. 
"Edenbrooke" é um romance delicioso de se ler por conta da construção do texto. A história é rodeada de inocência e bondade. É o tipo de romance que faz o leitor suspirar, graças aos encontros e desencontros desse casal tão especial.
"Lancei-lhe um olhar depreciativo, e ele riu, como se tivesse dito aquilo só para ver minha reação. Philip Wyndham era um galanteador incorrigível, e eu não gostava disso nele. Nem um pouco." (p. 87)

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2fZWZi6 

5 comentários

  1. Carolina!
    Ah! Como gosto de romances de época nesse estilo, onde a protagonista apesar de ingênua tem seus próprios sonhos.
    E bom ver Marianne e Philip vão provar o melhor e o pior de si mesmos, e, ainda tem as grandes reviravoltas, é tudo que gosto em um livro do tipo.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia este livro, mas como gosto de histórias com romance e reviravoltas, acabei me interessando ler ler ele, que bom que este livro é um romance bom de ler, isto me deixou ainda mais curiosa e ansiosa para conferir a história de Edenbrooke.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas gosto bastante de romances de época.
    Todas essas reviravoltas e inocência dão para trama um ritmo bem gostoso de leitura.
    Capa parece combinar bastante com a história.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ola!
    Não tinha conhecimento desse livro e gostei bastante da trama. É uma história bem envolvente, um romance clichê que faz de apaixonar pela leitura. A forma de levar a história é muito bonita e com bastante reviravolta deixa a leitura mas empolgante.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Adoro romances de época, e esse é maravilhoso, super leve, uma escrita envolvente e personagens lindos, realmente é uma história pura e delicada para ser lida com uma xícara de chocolate quente.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.