Resenha O Beijo da Meia-Noite - Midnight Breed # 1 - Lara Adrian

Sinopse - Um estranho moreno e sensual a observava do outro lado da boate, e foi capaz de despertar as mais profundas fantasias em Gabrielle Maxwell. Mas nada a respeito desta noite – ou deste homem – é o que parece. Pois, quando Gabrielle presencia um assassinato nos arredores da boate, a realidade se transforma em algo obscuro e mortal. Nesse instante devastador, Gabrielle é lançada em um mundo que jamais imaginou existir – um mundo onde vampiros espreitam nas sombras e uma guerra de sangue está para começar. Lucan Thorne despreza a violência de seus irmãos sem lei. Ele próprio um vampiro, é um guerreiro de Raça, e jurou proteger sua espécie – e os humanos imprudentes com quem convivem – da ameaça crescente dos Renegados. Lucan não pode arriscar um relacionamento com uma mulher mortal, mas, quando seus inimigos escolhem Gabrielle como vítima, sua única escolha é trazê-la para o escuro submundo que comanda. Aqui, nos braços do intimidante líder da Raça, Gabrielle enfrentará um destino extraordinário, repleto de perigos, sedução, e dos mais sombrios prazeres


A série "Midnight Breed" é uma série erótica sobrenatural. O tema central da trama é a luta entre os membros da Raça contra aqueles que cederam à Sede de Sangue e são conhecidos como Renegados.
Como podem imaginar, a Raça é muito antiga e por isso precisa de discrição para viver entre os humanos, alimentando-se daqueles que se voluntariam ou usando os seus poderes em pessoas não colaborativas. Quando um vampiro começa a ter uma sede incontrolável, ele se torna um perigo a espécie, pois começa a não se preocupar em ocultar a sua existência. 
Cada livro da série irá apresentar ao leitor o desenrolar dessa "caçada", mas também irá apresentar com mais profundidade cada membro da Raça e sua possível companheira.
No primeiro livro, vamos conhecer melhor Lucan Thorne, o líder dos membros da Raça. É um vampiro da primeira geração,  ou seja, é filho dos colonizadores da Raça, o que garante a ele um lugar na liderança, mas não é arrogante e é um bom líder. Lucan é totalmente focado na causa. É muito sério e esconde um segredo dos seus colegas de armas. 
Um dos pontos positivos da série foi a criatividade da autora na explicação da origem da Raça. É uma história diferente e muito bem criada. 
Quando uma de suas caçadas dá errado, Lucan se depara com Gabrielle. Gabrielle é uma artista, uma fotógrafa que está começando a ganhar destaque, que tem uma rotina tranquila e sossegada até testemunhar algo terrível. É uma pessoa de poucos amigos (três na verdade: Jamie, Kendra e Meg), mas muito leal a eles. É calma, lógica e muito bondosa. O leitor ainda tem a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre o passado dela, um passado que até mesmo a própria Gabrielle desconhece.
Quando conhece Lucan sente-se instantaneamente atraída por ele. A química entre os dois é explosiva e rende cenas extremamente hots durante a leitura.
Um dos pontos positivos do livro é que apesar de ser um livro que traz ao leitor muitas informações, não é uma leitura cansativa. A escrita da autora é fluida e dinâmica e a trama alterna com os momentos hot com ação.
Um dos pontos que irritaram durante a leitura foi o modo com que Lucan trata Gabrielle conforme a relação deles evolui para mais do que "apenas sexo". Ele é rude com a garota em mais de um momento e tem um comportamento difícil de aguentar.
Na trama principal, iremos descobrir que os Renegados estão sendo "organizados" por alguém muito poderoso, que pode colocar o trabalho secular da Raça em risco. O desenvolvimento dos acontecimentos é gradual e possibilita o leitor ir juntando as peças que vão aparecendo ao desenrolar da leitura. Existem cenas de ação, mas também existem cenas de estratégia, que no primeiro momento passa a impressão de não ser muito importante (só para enganar o leitor!).
Em relação a revisão, diagramação e layout a editora realizou um bom trabalho. Foi encontrado alguns errinhos de digitação, mas nada que interferisse na leitura. A capa é simples e não chama muito a atenção.
"- Você merece alguém muito melhor que eu - disse-lhe, demonstrando reverência em seu tom de voz e nos brilhantes olhos cor de âmbar. - Conhece todos os meus demônios, Pode me amar... iria me aceitar... mesmo sabendo de todas as minhas fraquezas?" (p. 384)

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2fGSoEF

7 comentários

  1. Carolina!
    Difícil engolir um protagonista masculino rude e ainda ver que Gbrielle passa das relações sexuais para um relacionamento mais sério com Lucan.
    Muito bom ver que além de muita ação durante a trama, temos também muita estratégia, mostra que o enredo é elaborado.
    Que outubro venha carregado de boas energias!
    “O tempo é teu capital; tens de o saber utilizar. Perder tempo é estragar a vida.” (Franz Kafka)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol.
    Eu já tive mais vontade de ler essa série, mas depois perdi o pique!
    Já tenho tantas séries pela metade, que preciso primeiro terminá-las antes de pensar em começar outras. Além disso, fiquei ainda menos animada depois de ler alguns comentários seus aqui sobre o cara tratando a menina de forma rude! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, n é o estilo de livro que gosto, mas a série parece interessante.
    Mais pra frente pode ser que eu me interesse realmente e venha a ler.

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro tema sobrenatural. porém não sou muito fã de hot.
    Ainda mais por o personagem ser tão rude assim, vou fica super incomodada com a leitura.
    Mas não sei se leria a série.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Acho legais histórias de fantasia e ação, então quem sabe futuramente eu leia a séria Midnight Breed, pela sua resenha, a história deste livro parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  6. Ola!
    Gostei do livro, tem uma premissa muito boa. A trama é uma fantasia bem envolvente, não tinha conhecimento da autora mas gostei muito da história.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Li esse livro faz séculos e gostei, apesar de ter achado o início um pouco confuso, a trama se desenvolve super bem nas próximas histórias e acaba sendo bem surpreendente, que pena que o Lucan te irritou, ele realmente é um tanto rude, mas acredito que faça parte da sua personalidade meio “vampiro das cavernas”.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.