Resenha Orgulho e Paixão - MacGregors # 3 - Nora Roberts


Sinopse - Uma mulher vibrante e criativa que não quer um envolvimento amoroso. Um homem paciente, determinado e que tem todos os passos de seu futuro traçados. Um amor que nasce de uma atração improvável, mas inegável. Shelby Campbell é uma mulher única que sempre fugiu dos padrões estabelecidos para as mulheres que fazem parte do cenário político de Washington. E ela tem uma regra clara: nunca se envolver com políticos. Até conhecer Alan MacGregor, e entender que regras servem para ser quebradas. Alan está determinado a conseguir o que quer, e não vai deixar uma disputa de séculos entre os MacGregor e os Campbell ficar entre ele e o grande prêmio: o coração de Shelby. Sequência da série MacGregor, Orgulho e paixão narra uma nova história da família que acha que está no topo do mundo, que vivem entre o poder e a glória. Até que os seus corações sejam roubados.
Narrado em terceira pessoa, o livro "Orgulho e paixão" conta a história de Alan MacGregor, o filho mais velho do clã MacGregor. Alan é um advogado que desde cedo se sentiu mais confortável na criação de leis do que em um tribunal. Por conta disso, ele está envolvido na política de Washington, com o cargo de Senador de Massachussetts.
Shelby Campbell é uma ceramista que tem o seu próprio negócio, mas que cresceu em meio a política de Washington. Seu pai foi o Senador Robert Campbell, um homem honesto e pai amoroso. Por conta disso, sua morte teve um grande impacto na vida dos dois filhos, afastando-os o máximo possível desse cenário tão perigoso. Por respeito a sua mãe Deborah, Shelby ainda comparece a jantares e festas políticas, mas se mantêm o mais afastada possível de homens com aspirações políticas.
É por isso que ela é surpreendida quando ao conhecer Alan em um desses eventos sociais e se vê totalmente atraída por ele.
Alan é um homem sério, focado que tem um trabalho brilhante e até mesmo a possibilidade de se tornar o presidente dos EUA no futuro. Shelby é um espírito livre, artística e totalmente espontânea. São duas personalidades totalmente opostas, mas que combinam perfeitamente. Pela primeira vez em seus 35 anos de idade, Alan se vê empolgado com a perspectiva de ter um pouco de bagunça em sua vida. A ideia de ter alguém surpreendendo-o diariamente com sua visão diferente do mundo o empolga e ele está determinado a conquistar essa mulher exuberante e resiliente.
O romance é muito bem construído. É gostoso de se ler a insistência de Alan, que sempre surpreende Shelby com os presentes mais inesperados, o que a deixa sem palavras. O relacionamento dos dois mescla momentos doces, românticos e muito engraçados.
Além do romance em si, o enredo fala da antiga rivalidade entre os Campbells e os MacGregors escoceses. Um dos melhores momentos do livro é quando todo o clã MacGregor está reunido e o líder, como sempre, apronta confusões.
"- A melhor coisa sobre as regras - Alan citou suavemente, - é a infinita variedade de formas para quebrá-las." (p. 21)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2zJ5qto 

Confiram as resenhas dos livros anteriores:
* Jogo de Sedução - Livro 01 

7 comentários

  1. Sempre quis ler Os McGregors, mas nunca consegui os livros, uma pena.
    Amo Nora, mas meu começo de relacionamento com ela foi um pouco complicado, que bom que fizemos as pazes e a coisa andou, hoje foi fã apaixonada por suas séries e livros. Ainda tentarei essa série, quem sabe eu consigo achar.

    ResponderExcluir
  2. Caroline!
    Tenho alguns livros da série os clã MacGregor, mas esse não.
    Gostei de ver que Alan fica mimando Shelby e que o relacionamento deles é cheio de romantiso e é engraçado. E claro que tem a eterna rivalidade entre os Campbells e os MacGregors da Escócia.
    Imagino a reunião deles juntos o que não deve acontecer...
    Desejo uma semana carregadinho de luz e paz!
    “ Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol.
    Eu adoro a escrita da Nora. Li o Quarteto das noivas e AME!
    Não conhecia essa serie, e achei a sinopse bem interessante. Shelby e Alan são realmente muito diferentes. por esse motivo deve ser lindo ver os dois se apaixonarem e ter um final feliz.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!
    Amo a escrita da Nora, os livros dela que li até hoje são todos clichês, mas a autora sempre soube utilizar isso a favor de sua escrita!
    Ainda não li nenhum da série Os MacGregors, mas pretendo, adorei saber que a autora além do romance, também deu uma pitada de humor na história, adorei e na estou doida para ler. Beijos 😘

    ResponderExcluir
  5. Ola!
    Eu ja li um livro dessa autora faz muito tempo, sei que ela escreve livro maravilhosos. Eu tenho essa curiosidade de ler esse livro, a história me parece bem interessante ainda mas com clichê super fofo.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Olá! Esse é um dos meus favoritos da série Os McGregors, o relacionamento do Alan e da Shelby é muito gostoso de acompanhar, os dois tem muitos momentos divertidos e românticos mesmo, mas esse clã MacGregor ainda tem muita história para nos contar, torcendo para eles publicarem todos os livros da série.

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto bastante da escrita da Nora, e gosto mais ainda quando a serie conta a história do Clã.
    Quero muito ler esta série, as tramas parecem ser ótimas e sem contar que as capas ficaram um charme!

    beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.