Resenha Quando a Bela Domou a Fera - Conto de Fadas #1- Eloisa James

Sinopse - Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher. Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas. No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?
Lady Linnet é uma bela jovem, tão bela que tem uma fila de pretendentes e outra de jovens e mães invejosas que não querem competir na sociedade com ela. Quando um príncipe começa a dar uma atenção especial a ela, Linnet fica encantada, mas não pelo motivo que todos acreditam.
A jovem puxou a beleza da mãe e com isso, todos especulavam quando ela começaria a agir também da mesma forma que sua falecida progenitora: escandalosa, promíscua e imoral. Quando é flagrada sendo beijada, torna-se o alvo perfeito para fofocas tão absurdas que precisa sair o quando antes de Londres.
Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales e é um homem de temperamento forte. É um médico além do seu tempo, que observa e pratica a medicina de forma sistemática e pragmática, o que garante seu sucesso profissional. Infelizmente, é tão grosseiro e intransigente que são poucas as pessoas que conseguem permanecer algum tempo ao seu lado, inclusive amigos e outros aspirantes a médico. Apenas seu primo, que cresceu como um irmão e Prufrock, o mordomo do castelo realmente entendem o humor negro de Piers.
"-Foi uma leitura fascinante - garantiu Prufrock. - Gostei, especialmente, da parte que o senhor admite sua incapacidade na cama. E a mancha de lágrima bem ali no papel...- Não era lágrima - disse Piers, irritado. - Era conhaque, seu tolo.- Ah, ótimo - respondeu Prufrock. - Porque eu odiaria pensar no senhor chorando em cima daquela carta. Não quando poderia estar se lamentando solitário em sua cama." (p. 41)
Determinado a nunca se casar, Piers cria uma lista totalmente impossível de se atingir sobre as qualidades da mulher ideal. Ele só não contava que seu pai seria tão teimoso quanto ele e que encontraria a mulher de seus sonhos: Linnet.
Apesar de desejar se casar por amor, Linnet encontra-se sem muitas opções e vai para o País de Gales conhecer seu noivo. Chegando ao castelo, depara-se com uma fera, um gigante que não tem papas na língua. Só que Piers não contava com a inteligência, sagacidade e teimosia de Linnet, que não vai recuar diante de suas grosserias e vai na verdade, responder à altura. Enquanto os dois vão duelando verbalmente, os sentimentos começam a surgir e ambos terão que decidir se estão dispostos a abrirem seus corações.
"Quando a Bela domou a Fera" é um romance histórico baseado em um clássico conto de fadas, mas que traz suas próprias reviravoltas e que tem como protagonistas dois personagens intrigantes. Linnet não é apenas o rostinho bonito que todos enxergam. É uma mulher inteligente, curiosa, culta e determinada e Piers não é apenas um homem grosseiro. Debaixo desse exterior, existe um homem decente, bondoso e que tem muitas mágoas e dificuldade de deixar o passado para trás.

A editora Arqueiro realizou um ótimo trabalho de revisão, diagramação e layout. A capa é simples, mas tem o elemento principal do conto de fadas: a rosa e suas pétalas.
"Era o tipo de beijo que um cavalheiro nunca, jamais, daria em uma dama. Linnet estava adorando." (p. 136)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse:  http://amzn.to/2kyLzqB

Um comentário

  1. Ganhei esse livro de uma amiga minha e fiquei apaixonada ocorrer leitura amo livros com releituras de contos de fadas e sendo da Bela e a Fera só me fez ficar mais ansiosa em ler

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.