Resenha Dear Heart, Eu Odeio Você! - J. Sterling


Sinopse - Jules era viciada em trabalho. Colocando sempre o amor em segundo plano, sua principal meta era construir uma carreira com sólida reputação. Cal Donovan era muito parecido. Ele havia traçado uma lista de objetivos para alcançar na vida, e nela só havia espaço para ascensão profissional. Mas um encontro ao acaso muda tudo. De repente, o amor não parece uma distração para atrapalhar seus planos. Como fazer um relacionamento dar certo quando a sua cara-metade mora a milhares de quilômetros de você? Como viver esse amor sem abandonar tudo o que construiu? Algumas vezes as nossas mentes elaboram planos, estabelecem metas, perseguem sonhos. E algumas vezes os nossos corações ignoram as nossas mentes e decidem apostar no amor.
"Dear Heart" é um romance narrado em primeira pessoa, com os capítulos narrados de forma alternada por Jules e Cal. Jules é uma mulher de 27 anos de idade que mora na Califórnia, que é totalmente dedicada ao trabalho de corretora de imóveis de alto padrão. Jules é direta, divertida, bonita e dedicada. Jules está participando de uma Conferência sobre o setor imobiliário e durante uma de suas saídas com suas novas amigas, ela conhece Cal em um bar. Cal é um homem de 29 anos de idade, engraçado, inteligente, bonito e com lábios de tirar o fôlego (segundo Jules). Ele trabalha com finanças e seu objetivo é tornar-se sócio na empresa em que trabalha. 
A atração entre os dois é imediata e ambos decidem passar o tempo livre de Jules juntos, passeando por Boston. Quando o tempo dos dois chega ao fim, tanto Jules quanto Cal estão decepcionados e decidem continuar se falando por telefone.
"Dear Heart" tem esse "algo" de moda antiga que é delicioso de se ler. Observar as conversas entre os dois, os seus pensamentos, sentimentos e até mesmo as dúvidas é simplesmente maravilhoso. É o tipo de livro onde o enredo é bem construído. Nada é apressado e a história deixa bem claro a diferença entre atração e amor. O leitor se sente parte desse relacionamento, aprendendo com os protagonistas sobre o amadurecimento dos sentimentos até a chegada do amor.
Os protagonistas são carismáticos e diferentes daqueles que estamos acostumados a observar. Tanto Jules quanto Cal são focados em sua vida profissional e não estão procurando relacionamentos ou até mesmo sexo sem compromisso. São adultos que tem suas metas, sonhos e planos em primeiro lugar.
Além dos protagonistas a história conta com dois melhores amigos incríveis. Lucas é o melhor amigo de Cal e não hesita em colocá-lo no lugar quando precisa e Tami, a melhor amiga de Jules faz o tipo doidinha, mas que apoia incondicionalmente a amiga e luta suas batalhas ao seu lado. Lucas e Tami são hilários, cada um a sua maneira e o tipo de amigo que todos gostariam de ter.
"Dear Heart" é uma leitura leve, romântica, divertida e que faz o leitor refletir sobre relacionamentos amorosos, fraternais e amizades.
"No fim das contas, permanecer solteira pareceu funcionar melhor para mim, e eu não tinha planos de mudar meu estado civil tão cedo. E então eu conheci Cal. E ele arruinou tudo." (p. 10)
A Faro Editorial mais uma vez arrasou no trabalho de diagramação. Existem alguns errinhos de digitação (por exemplo, nas páginas 27,52 e 55), mas nada que interfira na compreensão do texto. A capa tem uma modelo muito bonita, mas gostaria que tivesse alguns elementos que representassem a distância entre os dois personagens.
"Não estava pronta para ele. Não tinha nem mesmo me planejado para ele. Cal Donovan, de Boston, definitivamente não estava nos meus planos. Conhecê-lo foi uma surpresa, que me pegou completamente desprevenida." (p. 09)
 
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2qpUHAj

24 comentários

  1. Oi Carol
    Tô qrendo mt ler esse livro!
    A sinopse me interessou, já está na minha lista de leituras p 2018

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, tudo bem com você?
      Espero que faça a leitura e venha nos contar o que achou ;)
      Bjkas

      Excluir
  2. Amei que os personagens são bem construidos e bem maduros e é realmente quando a gente não ta procurando que o nosso amor aparece hahaha ! Estou doida pra conhecer mais do relacionamento dos dois e como o amor nasce entre eles !! NUnca li nada da autora mas me interessei bastante por eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, tudo bem? Foi uma leitura bem gostosa e leve... Eu amei!
      Bjkas

      Excluir
  3. Gosto de livros de romance então acabei me interessando em ler este livro, que bom que é um livro com um enredo bem construído, que bom que este livro é uma leitura leve, romântica e divertida, sem dúvidas pretendo ler Dear Heart, Eu Odeio Você!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele, tudo bem?
      É gostoso ler um romance que não parte direto pro sexo e traz a construção do relacionamento parte a parte.
      Bjkas

      Excluir
  4. Carolina!
    Adoro os romances clichês, aliás, acredito que não dá para ter amor sem ter clichê, concorda?
    E se é é uma leitura leve, romântica, divertida e que faz o leitor refletir sobre relacionamentos amorosos, fraternais e amizades, só posso querer fazer a leitura.
    Desejo Um ótimo final de semana e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Chega de velhas desculpas e velhas atitudes! Que o ano novo traga vida nova, como o rio que sai lavando e levando tudo por onde passa.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem? Clichês sempre vão existir, mas a forma como os autores trabalham nele é que faz a diferença...
      Bjkas

      Excluir
  5. Oi, Carol.
    Eu adorei esse livro e achei um romance bem gostoso de acompanhar!
    A edição ficou linda!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem?
      A edição ficou linda mesmo. É um livro bem gostoso de se ler.
      Bjkas

      Excluir
  6. Oi Carol!
    Os personagens do livro são bem interessantes, espero que a maturidade que os dois tem não seja deixada de lado em algum momento por conta do romance, que por sinal também foi bem escrito, achei ótimo o casal querer manter a relação que tiveram mesmo com a distância, já torço por eles, rs. Leve e romântico é exatamente o que me conquista.
    A Faro Editorial caprichou mesmo, a capa está linda e pelas imagens por dentro é tão bonito quanto.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, tudo bem? Uma coisa que não podemos nos queixar é o trabalho da Faro. Eles tem um cuidado tremendo com os livros que publicam e ficam lindos!
      Bjkas

      Excluir
  7. Tava querendo a muito tempo ler esse livro desde que vi ele na lista dos lançamentos da Faro mas eu ainda não sei muito bem o que pensar do livro a gente só ficou linda eu espero que os personagens não sejam aqueles tão irritantes E imaturos como tem hein vários outros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, tudo bem?
      Achei os dois bem maduros e diretos, mas claro que existem momentos em que pisam na bola...
      Bjkas

      Excluir
  8. Ola!
    Gostei do livro, tem uma história interessante. Eu tenho ele na estante e não li ainda mas me deixou bem curiosa.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lily, tudo bem? Espero que leia e venha nos contar o que achou.
      Bjkas

      Excluir
  9. Oi Carol.
    Adorei a premissa do livro. Parece aquele tipo de história que te envolve e que você só larga quando chega ao final.
    Adoro narrativas alternadas entre personagens. Acho que deixa a leitura fluida e dinâmica.
    Os amigos dos protagonistas também tem personalidades divertidas e espero que tenha livros sobre eles também.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, tudo bem?
      Realmente é um livro fofo e só larguei quando terminei. Seria ótimo que a autora lançasse livros dos amigos.
      Bjkas

      Excluir
  10. Olá! Parece mesmo ser um livro muito gostoso de ser lido, gostei que o foco dos personagens não fica apenas no amor ou no sexo, mas também em seus objetivos profissionais, e que eles vão construindo aos poucos um relacionamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete, tudo bem?
      Realmente, é refrescante ler algo que foca em outra coisa além do sexo rs
      Bjkas

      Excluir
  11. Eu não to no momento pra ler romance, mas vou deixar esse anotado aqui. Gostei bastante da história e quero descobrir o que eles vão fazer, porque estão bem perdidos hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thuanne, tudo bem?
      Acho que eles estão confusos sim. Afinal, ambos tiveram seu planos jogados pro alto rs.
      Bjkas

      Excluir
  12. Olá, td bem?
    Eu estava procurando um tipo de livro que falasse sobre o amor e a atração entre homem e mulher em um romance. Acho bonito os livros que tratam disso, é gostoso até de ler. Fiquei com muita vontade de ler agora, vai para a minha lista de livros para ler.
    P.S. Tambem já encontrei erros em livros, isso é meio chato mas entendivel.

    http://garotaeraumavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jady, tudo bem sim e você, como está?
      Encontrar erros não é o problema. Acontece. O problema são os tipos de erros. Um erro de digitação tudo bem, agora de grafia e aqueles bem gritantes, são assustadores rs
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.