Resenha Encanto da Luz - MacGregors # 4 - Nora Roberts

Sinopse - Gennie Grandeau é uma pintora de sucesso e muito reconhecida pelo país. Ela sempre gostou de estar entre as pessoas, mas um ano depois da morte de sua irmã, Gennie precisa se afastar da família e do reconhecimento para poder curar suas feridas. Ela só não esperava encontrar Grant Campbell e ter sua tranquilidade abalada. Ele é um ermitão vivendo em um farol afastado de tudo e todos. Grant não gosta de estar perto de pessoas, apesar de seu trabalho retratar o relacionamento e a interação entre elas. Depois do trauma da morte do pai, Grant se isolou de tudo para se preservar de um novo sofrimento. Mas somente a persistente Gennie é capaz de invadir suas terras, seu farol e até mesmo seu coração. Continuando com a série sobre a família MacGregor, Encanto da Luz apresenta uma nova história de membros da família que acham que estão no topo do mundo e que vivem entre o poder e a glória. Até que os seus corações sejam roubados.
Gennie é uma artista famosa de 26 anos de idade. Sua vida parece glamourosa em meio à celebridades, festas e eventos. Mas poucos conhecem a verdade sobre sua vida solitária, como sua melhor amiga e irmã. Quando um acidente leva a vida de sua confidente, Gennie abandona New Orleans para reencontrar-se novamente e se conectar com a sua arte. E é assim que ela acaba indo parar na aldeia Windy Point, uma cidade costeira no Maine.
No farol da cidade vive o solitário e anti-social Grant Campbell. O farol é seu refúgio, o local onde ele pode usar sua criatividade para criar as suas famosas histórias no anonimato. Após seu pai, um político conhecido, ter sido assassinado na frente dele e de sua irmã, tudo o que Grant quer é isolar-se de todos.
Então é uma grande inconveniência quando uma linda mulher aparece no meio de uma tempestade toda encharcada na porta do seu farol. E é uma inconveniência ainda maior quando ele descobre que ela será sua vizinha por algumas semanas e que irá invadir suas terras para retratar o local, mesmo sem a sua permissão.
"Respondendo com um murmúrio ininteligível, Grant começou a empurrá-la em direção a sua picape. Suspirando, Gennie desistiu da sua promessa matinal de ser amigável." (p. 29)
Apesar do rude vizinho, Gennie não consegue abrir mão da paisagem maravilhosa que está ao redor do farol e da áurea de poder que esse homem rabugento emana. Aos poucos, Gennie vai conseguindo abrir rachaduras na armadura de Grant, mas será que Grant irá realmente se abrir com a encantadora e brilhante artista?
"Encanto da Luz" é um romance delicioso, com protagonistas quebrados que estão tentando montar os pedacinhos de seus corações. Como se trata de um livro da série MacGregors, os leitores podem ficar sossegados que esse clã para lá de adorável irá participar, trazendo novidades incríveis e também um Daniel mandão e protetor.
Em relação à revisão, diagramação e layout a Harlequin realizou um ótimo trabalho. Foram encontrados alguns errinhos de digitação, como por exemplo na página 105, mas nada que interfira na compreensão do texto. A capa é muito bonita e combina com o título, mas senti falta de uma maior relação com o conteúdo do livro.

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: http://amzn.to/2sy3VMb


Confiram as resenhas dos livros anteriores:
* Jogo de Sedução - Livro 01 

16 comentários

  1. Carolina!
    Sou uma das maiores fãs da Nora e tenho alguns livros dessa série, mas esse ainda não.
    Gosto quando os romances unem pessoas que estão 'quebradas' pelos revéses da vida e acabam se encontrando e curando suas feridas juntos.
    Quero acompanhar o encontro de Gennie e Grant.
    Bom final de semana!
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudynalva, tudo bem? A autora escreve muito bem romances e os casais dela acabam conquistando o leitor com suas vulnerabilidades.
      Bjkas

      Excluir
  2. Olá!
    Vejo que os livros de Nora são lindos e maravilhosos. Eu tenho ela na lista de desejados, já li apenas um livro dela e amei muito. Espero muito ler em breve!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lily, tudo bem?
      Qual foi o livro da autora que você leu?
      Bjkas

      Excluir
  3. Oi Carol!
    Ah, Nora sempre aquecendo nossos corações com seus romances. Adoro quando os casais não se dão bem no começo, mais logo o amor desperta. A série é uma das minhas desejadas, são tantas resenhas lindas que já sei que vou amar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória!
      Espero que faça a leitura e venha nos contar sua opinião.
      Bjkas

      Excluir
  4. Oi Carol.
    Já li a série Quarteto das noivas da autora e eu adorei a sua escrita.
    Não fiquei com vontade de ler Encanto da luz. Não me interessei pela premissa, além de fazer parte de uma série.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, tudo bem?
      Que pena, quem sabe nossas próximas resenhas não despertem mais sua atenção?
      Bjkas

      Excluir
  5. Olá! A capa desse livro é realmente muito linda, adoro os romances da Nora, ela tem uma escrita viciante, que bom que poderemos acompanhar, também, os personagens dos livros anteriores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete!
      A Nora é uma rainha mesmo! Não é a toa que faz sucesso por tanto tempo.
      Bjkas

      Excluir
  6. Oi Carol, tudo bem?
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, apesar deter bastante interesse em conhecer sua escrita. Teria alguma indicação para iniciar? Em relação a resenha, os livros posso ler separadamente? Pois curto bastante a premissa dele, uma historia de superação que adoro acompanhar. Fiquei ainda mais ansiosa para ler algo dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelli, tudo bem sim e com você?
      Eu indicaria os livros únicos da autora para você ler. São publicações mais antigas, publicados no Brasil pela editora Harlequin.
      Poder ler separadamente essa série, você até pode, pois é um casal diferente por livro, mas existem alguns spoilers sobre o que anda acontecendo na vida deles.
      Bjkas

      Excluir
  7. Oi, Carol.
    Ganhei o segundo livro dessa série e agora estou atrás dos outros para poder ler tudo de uma vez! Pela sua resenha, senti que vou amar esse livro!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Espero que consiga logo a série para iniciar a leitura.
      Bjkas

      Excluir
  8. Conheci Nora Roberts através da série Mortal e agora temos a sequência da mesma. Show.
    Já li tbm um monte de outros títulos e adorei todos. Fã de carteirinha. Coleção MacGregor estou no livro 4 e confesso q o primeiro foi sensacional mas ou outros...

    ResponderExcluir
  9. Conheci Nora Roberts através da série Mortal e agora temos a sequência da mesma. Show.
    Já li tbm um monte de outros títulos e adorei todos. Fã de carteirinha. Coleção MacGregor estou no livro 4 e confesso q o primeiro foi sensacional mas ou outros...

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.