Resenha Doce Prisão - Trilogia Os Montenegro # 2 - Jas Silva


Sinopse - Após um relacionamento conturbado com Marcos, Rachel finalmente consegue se livrar dele. No entanto, com todo seu poder e orgulho, o patriarca dos Montenegro não vai deixar sua ratinha escapar tão facilmente. Enquanto tentam resolver suas diferenças, Rachel se vê novamente envolvida por ele, e Marcos começa a sentir muito mais do que apenas desejo. Mal sabem os dois que o destino havia guardado algo que mudaria suas vidas e, principalmente, seus sentimentos.

"Doce Prisão" é o segundo livro da trilogia Os Montenegro, onde acompanhamos a saga da poderosa família de irmãos. Marcos é o primogênito e aquele que controla os negócios da família, assim como praticamente a vida de suas irmãs.
Após os acontecimentos do primeiro livro, o leitor fica sabendo que Marcos mantêm um caso com sua assistente, a Rachel. Rachel é doce, jovem e completamente apaixonada por Marcos, enquanto que ele vive deixando claro que ela é inadequada para ele e o que os dois podem ter é apenas sexo.
Com o coração partido e uma grave emergência familiar, Rachel foge sem deixar vestígios. Marcos acredita que sua amante é responsável pelo roubo cometido na empresa e decide encontrá-la para castigá-la ao seu modo.
Alguns meses se passam desde o seu desaparecimento e vemos Rachel em uma vida infeliz, trabalhando como garçonete e passando seu tempo livre no hospital acompanhando seu único familiar vivo. Após meses pagando detetives para encontrá-la, Marcos vai ao seu encontro e começa a fazer exigências, chantageando a mocinha já desesperada.
Rachel sabe que não tem muitas opções e acaba cedendo as vontades de seu amante, mas dessa vez, ela está preparada para salvar o seu coração. Marcos terá apenas o que sempre exigiu: o seu corpo. E quando ele se dá conta disso, não fica satisfeito com isso e começa a perceber que terá que rever suas prioridades se quiser realmente ter Rachel de volta.
Marcos é extremamente controlador e não suporta ser contestado. Muitas vezes é frio, grosseiro e ofensivo. Não admite nem para si mesmo seus sentimentos e faz de tudo para agir de acordo com o que é melhor para o nome da família Montenegro, mesmo que isso traga sua infelicidade.
"Amar o Marcos era como estar em uma montanha russa desgovernada. Você nunca seria capaz de adivinhar quando seria a próxima curva ou decida. E, no caso dele, eu já havia descido muito, muito fundo."
Rachel é o seu total oposto. É doce, amorosa e traz o seu coração no rosto. Tudo o que ela deseja é que Marcos retribua o seu amor, mas o que recebe são bens materiais, o que a deixa cada vez mais infeliz.
"Rachel me fazia sentir como um drogado, desesperado pela sua cocaína. E o pior, porque sim, ainda havia o pior. Era a maneira como aqueles olhinhos espertos me encaravam, cheios de desejos, de raiva, paixão... Cada sentimento estava ali, claro como o céu nas primeiras horas do dia."
O romance é muito bem desenvolvido, pois tem altos e baixos. Os leitores definitivamente ficarão frustrados com as atitudes de Marcos e isso acaba prendendo a atenção durante a leitura. A autora também trabalhou muito bem a história das irmãs Montenegro, Mariana e Isadora. 
O leitor tem a oportunidade de acompanhar o desenvolvimento da história de Mariana, sua filha e marido, mas o que mais impressiona é ver o início da história de Isadora, pois a personagem é tão fria e malvada que nos surpreende com a demonstração de sentimentos.
"Doce prisão" é um romance repleto de reviravoltas que irá abordar o amor, segundas chances e recomeços, mas também irá apresentar uma linda história de crescimento pessoal.

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2GaaNl3
Confiram as resenhas dos livros anteriores:
* À primeira vista - Conto
* Ilusão - Livro 01

14 comentários

  1. Oi, Carolina.

    Uau... É o tipo de romance que eu gosto!

    Relativamente para a Rachel, é terrível não ter seus sentimentos correspondidos pelo Marcos, e chega uma hora, que cansa... Isso é realmente compreensível.

    Ao mesmo tempo, o Marcos poderá mostrar um outro lado dele, e finalmente, se entregar em um relacionamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane, tudo bem? Se você gosta desse tipo de romance, precisa ler esse livro!
      Bjkas

      Excluir
  2. Olá! Por enquanto esse é o meu favorito, realmente a história nos prende, é praticamente impossível parar de ler, Marcos e Rachel se completam, e a Jas Silva, desenvolveu muito bem o romance dos dois (embora eu tenha ficado com vontade de bater no Marcos em vários momentos do livro), estou muito curiosa para ler o livro da Isadora, acredito que vai ser o mais emocionante. Ahh e as capas, uma mais linda que a outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não fui a única que quis bater nele? Ufa! rs
      Bjkas

      Excluir
  3. Ola!
    Gostei muito da trama, tem uma premissa muito boa e uma história bem interessante. Não tinha muito conhecimento da autora mas gostei em conhecer.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lily, tudo bem?
      Temos muitos autores nacionais talentosos que vão ganhando espaço aos pouco, mas que vale muito a pena conferir ;)
      Bjkas

      Excluir
  4. Oi!
    Ainda não conhecia essa serie, fiquei curiosa para poder ler a resenha do primeiro livro, o Marcos na resenha não me conquistou nem um pouco, de cara não fiquei torcendo para ele não, mas achei a Rachel uma personagem que parece crescer muito ao longo da historia, me deixando curiosa para conhecer melhor !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana. Ele é um personagem que amamos odiar, pois dá pra brigar com ele durante a leitura rs.
      Bjkas

      Excluir
  5. Carol!
    Gosto dos romances carregados de reviravoltas e ainda que trazem a iniciação dos próximos que virão.
    Quando há núcleo familiar, me atrai ainda mais.
    Ver que as irmãs são totalmente diferentes, daí empolga.
    “Não cruze os braços diante de uma dificuldade, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos!” (Desconhecido)
    BOA PÁSCOA!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem?
      Fico feliz em saber que gostou do livro. Espero que leia e venha nos contar o que achou.
      Bjkas

      Excluir
  6. Eu até que gostei da premissa do livro apesar de não ter muitos livros desse gênero acho que a leitura seria bem interessante para mim apesar de nunca ter ouvido falar nessa autora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, tudo bem? Dê uma chance a série e realize a leitura. Quem sabe a escrita da autora não te conquista?
      Bjkas

      Excluir
  7. Achei a capa linda, pensei que fosse um romance histórico. A história parece ser bem dramática mas ao mesmo tempo bem legal, pois envolve como as pessoas podem se desenvolver sozinhas depois de uma desilusão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samantha, tudo bem?
      A capa é linda mesmo e chama a atenção, não é?
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.