Resenha Cretino Abusado - Cocky Bastard # 1 - Vi Keeland & Penelope Ward

Sinopse - Após ser traída pelo ex-namorado – chefe da firma de advocacia em que trabalhava – Aubrey decide que precisa de um recomeço. Deixa tudo para trás e aceita um emprego em uma startup na Califórnia, Estados Unidos, e parte em uma viagem de carro que mudará toda a sua vida. Em uma parada na estrada, Aubrey conhece Chance, um homem atraente que viajava de moto. Com o corpo perfeito e sotaque australiano, o ex-jogador de futebol era bem convencido e arrogante. Quando sua moto quebra, Chance precisa da ajuda de Aubrey. Ele promete levá-la em segurança até seu destino em troca de uma carona, e os dois decidem seguir viagem juntos. Aubrey está traumatizada após seu último relacionamento, mas sente uma atração incontrolável por aquele cretino abusado. Apesar da ligação cada vez mais forte entre os dois, Chance guarda um segredo que poderá separá-los para sempre.
CONTÊM SPOILERS 
"Cretino Abusado" é um romance narrado em primeira pessoa que tem como protagonistas Aubrey e Chance. Aubrey descobre que seu namorado e colega de trabalho a estava traindo e decide fazer uma mudança repentina e radical em sua vida: sair de Chicago e começar a trabalhar em uma empresa na Califórnia, onde não conhece ninguém. Então ela empacota tudo o que possui e saí de carro para uma viagem inesquecível.
É no meio de Nebraska que seu caminho cruza com o de um motoqueiro sexy, mas muito arrogante. Chance Bateman é um australiano de 28 anos de idade, que tem uma língua afiada, um bom-humor contagiante e que tornará marcantes os dias de Aubrey.
"Chance irrompeu em gargalhadas. Era a segunda vez que o via cair no riso nas últimas vinte e quatro horas. Seu peito arqueou, e um som profundo e gutural ecoou pela sala. Não pude evitar. Aquilo me pegou. Quando vi, também estava rindo histericamente. Rimos tanto que lágrimas escorriam por nossos rostos." (p. 40/41)
Devido a alguns problemas em sua moto, Chance acaba pegando uma carona com Aubrey e os dois acabam se divertindo muito juntos. Até que na última noite algo inesperado acontece e Chance vai embora sem deixar vestígios de como encontrá-lo.
"Em pouco mais de uma semana, encontrei minha maior felicidade e sofri meu maior desgosto. Era como se eu tivesse nascido de novo só para ser destruída pela mesma coisa que me dera um novo sentido para a vida." (p. 110)
A segunda parte do livro é narrada em primeira pessoa pelo Chance e ele vai explicar o que aconteceu e como está determinado a provar para Aubrey que os dois fazem sentido juntos.
Chance e Aubrey são ótimos protagonistas. Aubrey é doce e divertida e Chance é galanteador, inteligente e sabe tirar a mocinha da zona de conforto. A química entre os dois é forte e eles se complementam muito bem. Os dois estão tentando se encontrar no mundo, compreender o que são e o que querem para si e o leitor consegue ver esse crescimento ao avançar na leitura.

O livro tem seus momentos inesperados, cenas doces e divertidas como aquelas que envolvem Esmeralda Snowflake, um filhotinho de cabrito sem sorte alguma. "Cretino Abusado" é um romance leve e divertido de se ler, mas com algumas cenas calientes. 
Existem alguns clichês no enredo, mas eles são tão bem trabalhos que o romance é envolvente do início ao fim.
"Dizem que,se você deixar algo livre e aquilo não voltar para você, nunca foi seu de verdade. Mas, levando em consideração o fato de que eu já tinha ido embora uma vez, não havia como apostar nisso." (p. 214)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2Fe1ZJB

10 comentários

  1. Olá! Eu gostei da leitura, apesar de clichê, é aquele tipo de história que mesmo eu já sabendo como seria o final, ainda me fez suspirar, Aubrey e Chance são ótimos juntos, e as cenas com a Esmeralda são muito divertidas mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete, tudo bem?
      É difícil não gostar de um livro de autoras tão incríveis como as Vi Keeland & Penelope Ward, mesmo tendo clichês rs
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi, Carol.
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e ela já bastou para me convencer a ler essa história! Parece ser o tipo de romance que eu curto!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol.
    Esse livro parece ser uma leitura leve e divertida. Como não li nada da Penelope Ward, fiquei curiosa para conhecer a sua escrita. Já li um livro da Vi Keeland e achei ok.
    Não li a resenha na íntegra, pois não queria pegar spoilers da trama.
    Já foi para a lista de desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, espero que realize a leitura e venha nos contar a sua opinião.
      Bjkas

      Excluir
  4. Oi,
    Cretino Abusado já está na minha lista de desejados desde que lançou! Amo romances adultos, e claro que quando vi essa capa pirei né? Rsrs. A história tem um lado clichê sim, mais isso não me incomoda, pelo contrário, amei o enredo. Descobri que faz parte de uma série, e já tô curiosa pelos outros.
    Gostei bastante de como você descreveu Aubrey, me pareceu uma protagonista forte.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, eu gostei bastante da Aubrey, acho que é ela não faz ideia da força que tem e isso é revigorante de se ler.
      Bjkas

      Excluir
  5. Oi, Carolina.

    Acho que a Aubrey com certeza não imaginou que algo assim aconteceria com ela... E de quebra, tem a oportunidade de viver um amor, em meio às descobertas sobre o Chance, que com certeza abalará esse começo de relacionamento construído pelos dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane, tudo bem?
      Com certeza ela não imaginou algo assim rs.
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.