Resenha Nacional Encanto - Trilogia Mística # 2 - Jéssica Macedo


Sinopse - As coisas finalmente parecem estar dando certo para Annabelle. Agora ela sabe quem realmente é, está se entendendo com seu pai e aprendendo a controlar seus poderes; além disso, descobriu que, na Dimensão Mágica, uma bruxa está em casa. Mas, mais importante do que isso, o sonho de ter o coração de Richard, seu grande amor, nunca esteve tão próximo. A chegada de Ryan muda tudo. Olhos lilases encontrando olhos alaranjados. Um igual! Apesar de tudo dentro dela gritar avisando de perigo, a aproximação é inevitável...
"Encanto" é narrado em primeira pessoa pela protagonista e continua de onde o primeiro livro parou. Meses se passaram desde que Annabelle descobriu sua herança mágica e que seu treinamento teve início. Sua vida divide-se em ter aulas na escola humana, onde é tratada como uma aberração por conta de seus olhos diferentes e seu treinamento com a minibruxa Liza na Dimensão Mágica.
Richard, seu único amigo e amor secreto desaparece por alguns dias e quando retorna finalmente percebe que Annabelle é a garota certa para ele. Para a jovem, estar com Richard é um sonho se tornando realidade e mesmo tendo que lidar com os comentários maldosos na escola, Linda, a ex-namorada de Richard e seu grupinho de garotas malvadas, Annabelle só encontra motivos para comemorar.
O relacionamento com Richard também aumenta sua confiança, assim como a forma de encarar os demais alunos na escola. Na dimensão mágica, Annabelle continua tendo aulas sobre plantas, animais e feitiços e conhecendo criaturas extraordinárias como faunos, centauros, elfos, lobisomens e muito mais.
Porém, a chegada de um novo aluno começa a mudar o seu cotidiano. Ryan é um jovem misterioso de olhos laranjas que desde que chegou à escola faz questão de cruzar o seu caminho com o de Annabelle. Encantada em ter alguém que compreende a verdade no seu cotidiano, a mocinha vai se aproximando desse novo amigo, sem saber se há segundas intenções por parte de Ryan.
"Encanto" é um livro com muitas aventuras e reviravoltas e apresenta ao leitor uma protagonista mais confiante em si mesma e que demonstra crescimento pessoal. Ao mesmo tempo, ela é jovem e indecisa, e seus problemas de auto estima ainda estão sendo trabalhados. A autora adicionou elementos que envolveram durante a leitura, como a história de Liza e a presença da arrogante princesa, que deu uma nova perspectiva sobre o lado mágico e o papel do pai de Annabelle na hierarquia dessa dimensão.
O final é uma reviravolta completa e fará com que o rumo do último livro traga muitas surpresas para os leitores.
Um dos detalhes que preciso comentar é o cuidado que a Mundo Editora têm com as suas obras. Os livros são lindos, repletos de detalhes internos, o que demonstra o carinho que a editora tem com os seus leitores.
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2HXojtV
Para comprar o livro direto com a Mundo Editora, acesse: https://mundounoeditora.com.br/loja/

Confiram a resenha do livro anterior: Magia - Trilogia Mística I

10 comentários

  1. Oi, Carolina.

    Percebe-se que a vida da Annabelle é bem paralela, e que quando ela menos imagina, tudo se torna uma bola de neve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane, tudo bem?
      Realmente é um momento de descobertas para a protagonista.
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi, Carol.
    A história pareceu ser bem interessante, mas já estou com tanta coisa aqui na estante, que vou ter que deixar passar essa dica!! Uma pena!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem?
      Quem sabe nas próximas resenhas não apareça um livro que desperte o seu interesse?
      Bjkas

      Excluir
  3. Olá! Fiquei bem curiosa quando li a resenha do primeiro livro, e claro que tive que lê-lo, ainda não conferir o segundo, mas gosto que a série tem essa proposta bem diferente, que aborda o universo da fantasia (que eu amo), bom saber que mesmo sendo ainda tão jovem a Annabelle conseguiu evoluir um pouco, estou ansiosa para saber mais sobre esse misterioso novo aluno, e sobre todas essas reviravoltas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete, tudo bem?
      Que bom que gostou do primeiro livro. Tenho a impressão de que ao ler a continuação, irá gostar ainda mais.
      Bjkas

      Excluir
  4. Oi Carol.
    Essa trama não me interessou muito. Acho que não estou mais na vibe de ler livros que tem um tom mais infanto-juvenil, com os adolescentes chatos que ficam perturbando na escola e coisas do tipo.
    que bom que no final há uma reviravolta surpreendente. Isso sempre nos deixa ansiosa para ler o próximo livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, tudo bem?
      Quem sabe nas próximas resenhas não apareça um livro que desperte o seu interesse?
      Bjkas

      Excluir
  5. Oi Carol,
    Ah, não tem como ler a resenha e não lembrar de Harry Potter com todas essas características, mas, mais do que isso, ver uma protagonista descobrindo uma nova vida amadurecer é muito bom.
    Fiquei curiosa pelo livro...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, tudo bem?
      É impossível não lembrar de HP quando falamos de jovens e magia.
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.