Resenha Eu Sou Eric Zimmerman - Eu Sou Eric Zimmerman # 1 - Megan Maxwell


Sinopse - Meu nome é Eric Zimmerman e eu sou um poderoso empresário alemão. Sou conhecido por ser um homem frio e impessoal, que gosta de sexo sem amor e sem compromisso. Em uma as minhas viagens à Espanha, conheci a jovem Judith Flores. Ela me fez rir, me fez cantar, até me fez dançar, e eu não estava acostumado com nada isso. Quando percebi que estava sentindo mais do que deveria, achei que era hora de me afastar. Mas acabei voltando. Essa mulher me atraía como um ímã. Nosso relacionamento foi desde o início marcado por altas doses de fantasia e erotismo, e eu queria ensinar Judith a curtir o sexo de uma maneira que nunca ela nunca havia imaginado. E você? Se atreveria a descobrir o lado submisso, dominante e voyeur que existe dentro de todos nós?
"Eu Sou Eric Zimmerman" é narrado em primeira pessoa e traz a visão de Eric sobre o seu relacionamento volátil com Judith Flores, uma espanhola de sangue quente e sem papas na língua.
A história na verdade é a mesma de Peça-me o que quiser, só que agora com a perspectiva de Eric. Eric é um homem sério, bem sucedido e com o falecimento do pai, precisa gerir a empresa Müller, mesmo que contrariado. Eric é solteiro e não tem planos para assumir um relacionamento sério. Seus gostos são "peculiares" quando o assunto é sexo e ele frequenta locais específicos, onde tem amigos que compartilham seus gostos.
Nesse livro temos muitas, mas muitas cenas de sexo, o que não é incomum se tratando de um livro erótico. O leitor tem uma perspectiva mais objetiva de Eric e preciso confessar, ele é realmente um babaca. Pensem em um homem egocêntrico, que se auto-intitula "macho-alfa" e que não corre atrás de mulher alguma porque acha que é bom demais para isso. Esse é o nosso protagonista.
"Sou um macho alfa! Todas querem que eu as deixe nuas. Todas me desejam entre suas coxas. Todas morrem de vontade de ser escolhidas essa noite." (p. 07)
Quando ele conhece Judith seus parâmetros são ambíguos: ele não quer ter um relacionamento, mas não quer que ela saía com mais ninguém, ao mesmo tempo, Eric continua dormindo com todas as mulheres que passam pela sua frente e ainda faz questão de ser grosseiro com a mocinha quando ela o questiona ou expõe suas ideias. Nada disso é novidade para quem leu a série, suas ações sempre foram um pouco irracionais e unilaterais.
Então você deve estar se perguntando: qual é a vantagem de se ler esse spin-off? É exatamente essa personalidade de neandertal que prende a leitura, pois acabamos ficando indignados, xingamos o personagem e discutimos com ele como se fosse uma pessoa real. Além disso, a dinâmica de Eric com Judith é extramente volátil e ambos são irracionais em vários momentos e essas discussões, brigas e esse relacionamento ioiô é o destaque da história. É claro, que apenas os leitores que realmente gostam de literatura erótica vão curtir o livro, pois a autora não poupa descrições e cenas. Vale ressaltar que não se trata de sexo baunilha e sim de cenas de compartilhamento, então há no mínimo três pessoas nessas cenas.
O livro também conta os momentos familiares dos dois personagens, Eric com o seu sobrinho Flyn, sua irmã Marta e sua mãe Sonia e a barulhenta família Flores. É nesses momentos que conseguimos ver o protagonista sendo um pouco mais suave, principalmente com Flyn.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora Planeta realizou um ótimo trabalho. A capa é muito bonita e deixa um ar de mistério em relação ao protagonista.
"Gosto de todas as mulheres sexualmente ativas. Adoro seus corpos, suas curvas e seu jeito de curtir o sexo e enlouqueço quando se entregam completamente aos meus desejos." (p. 07)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2IHcgAO

18 comentários

  1. Oi, Carolina.

    Ler tudo sob o ponto de vista do Eric, pra mim, vai ser fascinante, assim como entender seus pensamentos e sentimentos, a maneira como ele vai se sentiu afetado pela Judith, no primeiro contato... E em como ele encarou se relacionar com alguém, e se envolver tão intencionalmente. É algo que eu sempre quis saber, através dele.

    Enfim, estou com altas expectativas para lê-lo! A série ao todo, é uma das minhas preferidas! 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane, tudo bem?
      Espero que venha nos contar a sua opinião sobre o livro, já que é fã da série.
      Bjkas

      Excluir
  2. Olá! Nossa eu fiquei muito brava com o Eric em diversos momentos desse livro, ele realmente foi um babaca a maior parte da história (isso ficou mais evidente nesse livro), seu comportamento é bem frustrante, mas você disse muito bem, os dois são bastante instáveis, o que acaba trazendo alguns momentos divertidos, em meio a tanto drama e cenas pra lá de quentes.Essa capa é realmente muito bonita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete, tudo bem?
      Eu também fiquei muito brava com ele rs
      Bjkas

      Excluir
  3. Oi Carol.
    Não li a série "Peça-me o que quiser", pois não curto muito o gênero erótico. Esse spin-off não é para mim.
    O Eric parece um babaca e com certeza iria ficar com muita raiva dele rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, tudo bem? Se você não gosta de livros eróticos não leia esse livro, pois há várias cenas de sexo rs
      Bjkas

      Excluir
  4. Olá!
    Não li a série peça-me o que quiser mas me pareceu ser bem interessante. Eu gostei do livro, tem uma premissa ótima mas não gosto do protagonista se acha o cara é que pode tudo, sei lá acho desnecessário.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lily, ele é o tipo de personagem que nos faz discutir durante a leitura rs
      Bjkas

      Excluir
  5. Oi, Carol.
    Eu não li a série original, mas estou curiosa para ler esse livro.
    Como ainda não conheço o personagem, para mim tudo será novidade. Mesmo assim já vou me preparando para encontrar o Sr. Babacão e levar tudo na esportiva!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, espero que se divirta durante a leitura com a atitude dele rs.
      Bjkas

      Excluir
  6. Eu tenho os livros da série da Megan, mas ainda não comecei a lê-los.
    E acho que não vou gostar muito, já que não sou fã de hot e pelo visto a autora adora destacar isso no livro.
    Sem contar que Eric parece ser um embuste.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nicole, não sei se você irá gostar dessa série, pois ela é erótica e tem várias cenas de sexo.
      Bjkas

      Excluir
  7. Sinceramente, o gênero não me atrai muito, ainda mais com um protagonista desses, que é bem idiota! Ao ler a sinopse tive a sensação (bem errada) de que, depois de ter conhecido a Judith, ele tinha melhorado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maisanara, é tudo uma questão de perspectiva rs. Alguns acham que ele melhorou outros acham que não.
      Bjkas

      Excluir
  8. Eu amo o Eric ele é o meu personagem preferido da vidaaa. Eu tava super ansiosa pra ler esse livro, vi várias criticas dizendo que a Megan se perdeu um pouco na histórias mas eu ainda não li então não posso confirmar. Não tem como não gostar de peça-me o que quiser e ver tudo pela visão do Eric deve ser ainda mais emocionante, doida aqui pra ver o Iceman derretendo pela Jud hahahaha. Eu comprei e ele é o próximo na minha lista <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, como fã assumida do personagem, por favor, leia e venha nos contar sua opinião rs.
      Bjkas

      Excluir
  9. Carol!
    Mais um livro bom e o que mais gostei foi ver que vem com o ponto de vista dele e assim teremos o entendimento da outra parte.
    Bom feriado!
    “O meu objetivo é colocar no papel aquilo que vejo e aquilo que sinto da mais simples e melhor maneira.. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem?
      É sempre interessante quando vemos outras perspectivas da mesma situação.
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.