Resenha 100 Dias Para Amar - Ju Lund


Sinopse - Isa é uma garota sonhadora, que depois de uma grande desilusão amorosa resolve encontrar um verdadeiro amor. Assim, sai à procura desse príncipe, com a ajuda do seu melhor amigo Abnel. Porém, o tempo é curto já que, em breve, ele partirá para uma longa viagem. De encontros frustrados a um namoro de mentirinha, embarque nessa aventura junto com Isa e prepare-se para as armadilhas do destino.
"100 dias para amar" é aquele livro curtinho, rápido de ler, mas super fofo e terminamos a leitura com um suspiro de satisfação. Narrado em primeira pessoa, o livro conta a história de Isa, uma jovem que sofreu uma grande desilusão amorosa, mas que continua acreditando no amor e por conta disso, está decidida a encontrá-lo.
Seu melhor amigo, o Abnel, está com tudo preparado para mudar de país, mas enquanto isso não acontece, está mais do que disposto a embarcar nessa aventura com Isa.
A história vai girar em torno dessa procura pelo amor, com direito a muito amor, reflexão e momentos doces.
"Num mundo onde todos usavam relógios ou celulares para controlar os segundos, sempre achei esquisito que quase ninguém tivesse tempo para o amor."
Isa é uma protagonista carismática, cheia de positividade e esperança. Abnel é o melhor amigo perfeito, com muito bom humor e sempre disposto a mergulhar de cabeça nas loucuras da mocinha, tornando tudo bem divertido para o leitor.
É claro que não poderia faltar um personagem fofo e totalmente apaixonante, do tipo que deixa todos suspirando por onde ele passa. É assim que descrevo Tobias, um personagem que também sofreu por amor, mas que ainda está receoso em dar uma nova chance para ele.
"Senti o coração acelerar. Nosso contato visual foi instantâneo. Podia jurar que ele também sentiu alguma coisa."
Para os fãs de romance fofos, "100 dias para amar" é a indicação ideal, pois possui todos os elementos para conquistar o leitor: uma protagonista cheia de vida, um melhor amigo divertido e um personagem de tirar o fôlego.
A escrita da autora Ju Land é clara e direta e consegue construir um enredo bem definido e coeso. Os personagens também foram bem construídos e são cheios de vida, fazendo com que o leitor se conecte com eles, se identificando ou identificando um amigo em suas características. 
A capa é simplesmente fofa demais e combina perfeitamente com o conteúdo. Um dos pontos que eu mais admiro nas publicações da editora, é o fato de que seus livros são cheios de detalhes que enriquecem ainda mais a história.
“Ela seria minha e eu seria totalmente devoto a ela. Eu a amaria de todas as formas possíveis e faria da minha vida o seu lugar. Seria seu ninho, seu forte, seu amigo e tudo mais que ela precisasse.”
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2ztzIkV 

5 comentários

  1. Adorei!!! gosto desses romances fofinhos e leves, eles sempre curam minhas ressacas literárias <3
    Gostei bastante dessa história, super me identifiquei com a Isa hahahah. Me pareceu uma premissa cheia de aventuras com esses 3 personagens e to bem apaixonadinha ja

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adoro romances, e esses rápidos são perfeitos para serem lidos em uma tarde fria, a capa é realmente muito linda, espero conferir a história da Isa e do Abnel em breve.

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros de romance curtinho, já que não é um gênero que eu tenho muita paciência para ler.
    Gostei bastante da trama, parece ser realmente encantadora.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gosto de livros fofos e clichê e que prende o leitor até o final. Esse tem uma ótima premissa, com certeza aquele clichê que faz suspira. Espero ler em breve!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol,
    Sabe aqueles livros amozinhos? É exatamente o que senti lendo essa resenha...
    Jurava que a história teria casal protagonista entre ela e o melhor amigo, pelo visto ele também é bem fofo, na verdade pela sua descrição os três me conquistaram.
    Adorei! Beijos

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.