Resenha Mais Que Amigos - Love Unexpectedly # 1 - Lauren Layne

Sinopse - Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível? Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento. Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver. Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo? Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!
"Mais que amigos" é o primeiro livro da série "Love Unexpectedly" e tem como protagonistas Ben e Parker. A premissa do livro é bem conhecida pelos leitores: dois amigos que após determinada situação acabam sentindo algo mais do que amizade... 
Parker e Ben estão no início dos vinte anos de idade, dividem um apartamento, são melhores amigos e completamente opostos.
Parker é uma garota totalmente regrada que acredita que lavar roupa é um passatempo divertido. Centrada, um pouco séria demais e cheia de metas para alcançar e uma vida regrada. Ben é mais leve, não tenta se prender a nenhum relacionamento pessoal e está sempre com uma parceira diferente em sua cama. Afinal, ele é jovem e está a procura de diversão. 
Parker tem um relacionamento de cinco anos com Lance Myers e é surpreendida quando Lance termina abruptamente esse relacionamento. Magoada e desconcentrada, a jovem decide que precisa ser menos certinha e ter envolvimentos casuais. E quem melhor para ensiná-la do que seu melhor amigo, o Ben?
"Ben e eu em uma relação de desapego? Pois é. O apego decidiu dar as caras. E estou totalmente à mercê dele." (p. 130)
Apesar de ser um clichê, o livro é delicioso de se ler e tem personagens carismáticos e envolventes. A narrativa é em primeira pessoa e vai alternando as perspectivas entre Ben e Parker. Ambos são divertidos, cada um a sua maneira. Ben é mais descontraído, mas Parker tem seus encantos e sua própria vulnerabilidade se destaca. 
"A única pessoa que quero beijar está bem na minha frente". (p. 135)
Não podemos dizer que é um enredo inédito ou até mesmo pouco conhecido pelos leitores, mas podemos afirmar que é um romance leve, divertido e cativante!
"E se minha mãe estiver certa? E se o cara certo para aplacar meu desejo sexual for alguém que me faz rir? Alguém com quem consigo conversar. E se o cara certo estiver bem na minha cara?!" (p. 70)

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2PcqxZX

6 comentários

  1. Olá! Acho que ele pode ser considerado aquela leitura gostosinha para açucarar nossa semana, ainda mais num frio desses. Um bom clichê é sempre muito bem-vindo e esse parece ser bem amorzinho, a começar pela capa. Apesar de não trazer grandes surpresas é sempre bom para nos curar de uma ressaca literária.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol.
    A história parece bem clichê. Mas, às vezes precisamos ler algo mais leve e divertido para descontrair, dar algumas risadas e ficar com um sorriso bobo no rosto.
    Ainda não li nada da autora e estou animada para ler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol.
    É por causa desse tipo de livro que eu adoro os clichês!!
    Quando bem usado e bem trabalho, uma ideia já bastante explorada consegue se destacar e ganhar originalidade nas mãos do escritor! Acho que a autora acertou em cheio com esse livro!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bem clichê, e esse tipo de leitura não é muito minha praia por isso creio que passaria a leitura.
    Mas parece ser um romance bem leve para ler em uma ressaca literária.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Que livro super fofo. Adoro muito clichê e com certeza irei amar essa leitura. Já vi comentários bem positivos em relação a ele.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carol!
    Confesso que não curto muito a premissa "dois amigos que se descobrem sentindo mais que amizade um pelo outro", mas quero ler Mais que amigos, curto romance leve e divertido e acredito que irei gostar de conhecer a história de Ben e Parker... Valeu pela dica! Abraços!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.