Resenha Perigo Para Um Inglês - Escândalos e Canalhas # 3 - Sarah MacLean

Sinopse - Malcolm Bevingstoke, o Duque de Haven, viveu os últimos três anos na solidão auto-imposta, pagando o preço por um erro, e perdendo, para sempre, um amor. Mas Haven precisa de um herdeiro, o que significa que ele deve encontrar uma esposa até o final do verão. Há apenas um problema – ele já tem uma… Depois de anos no exílio, Seraphina, a Duquesa de Haven, retorna a Londres com um único objetivo – encontrar a felicidade, livrando-se do homem que partiu seu coração. Mas o marido lhe oferece um acordo: ela poderá ter sua liberdade, assim que encontrar uma substituta. Isso significa que terá que passar o verão com o marido que ela não quer, mas que, de alguma forma, não consegue resistir. O Duque tem apenas um verão para estar com a esposa e convencê-la de que, apesar do passado, ele poderá tornar o felizes para sempre, uma realidade todos os dias...
"Perigo para um inglês" é o terceiro livro da série "Escândalos e Canalhas", mas traz um casal que vem sendo discutido desde o primeiro livro: Seraphina e Malcom. O sr. Talbot ganhou o título de nobreza através de um jogo de azar e apesar de ter muito dinheiro, ele e sua família não são vistos com bons olhos pela sociedade. Suas filhas sofrem diariamente com apelidos desagradáveis, como "Irmãs Perigosas" e são alvos de fofocas que as acusam de buscar um marido nobre a qualquer custo. Em "Cilada para um marquês" observamos que Seraphina já se encontrava casada com Malcom, mas que ele a humilhava publicamente com uma amante enquanto que ela sofria pelo descaso do marido.
Quando Seraphina conheceu Malcom, ela não se importou nem um pouco com o seu título. Tudo o que a encantou foi o fato dele ser inteligente, engraçado e bonito. Durante a temporada, os dois se encontravam constantemente, tornando-a alvo das línguas ferinas, o que não a incomodava desde que estivesse com o amado. Mas a má fama poderia prejudicar suas irmãs mais novas e a sua mãe tinha planos para remediar a situação. Tudo vira uma grande confusão e Malcom se sente traído e usado e antes mesmo do casamento começar, tudo vira um inferno para Seraphina, que passa cada vez mais a se sentir infeliz. Quando sua última fagulha de felicidade desaparece, Seraphina decide desaparecer também.
Malcolm percebe seus erros pouco antes da partida de Seraphina, mas é tarde demais. Ele passa anos procurando por ela, mas nunca a encontra. Seraphina, por sua vez, encontrou a si mesma quando esteve longe. Ela cresceu como pessoa e conseguiu enxergar o mundo com liberdade, mas sente falta da Inglaterra e das suas irmãs. Porém, uma vez casada, a mulher britânica torna-se propriedade do marido e não pode ter nada em seu nome (tudo é do marido). Para voltar para casa e seguir com a sua vida, ela precisa do divórcio. Então, imaginem a surpresa de Malcolm quando a mulher que ele procura por tantos anos irrompe a Câmara dos Lordes solicitando o divórcio.
"O olhar dela encontrou o dele. Seus olhos eram exatamente como ele lembrava, azuis como o mar de verão, mas agora estavam, de algum modo, diferentes. Se uma vez foram francos e honestos, agora estavam protegidos. Reservados." (p. 15)
Malcolm não está disposto a se divorciar da esposa e sim ter um recomeço com ela. Afinal, nenhuma outra mulher o despertou da mesma forma como Seraphina. Sera, por outro lado, está mais do que decidida a se divorciar, mesmo que isso arruíne ainda mais a sua reputação. 
"E se eles tivessem uma chance agora? Mas eles não tinham. Não era possível superar o passado. Superar o modo como eles usaram suas armas um contra o outro. E não havia modo de apagar a mais básica das verdades - a vida que eles nunca poderiam ter porque sua única chance tinha desaparecido na neve fria de janeiro, três anos antes." (p. 236)
O livro vai alternando entre o momento presente e os fatos que antecederam a fatídica noite da fuga da protagonista. E são nesses momentos do passado que observamos como Seraphina aguentou humilhação atrás de humilhação, dor atrás de dor, tudo isso de cabeça erguida. 
A premissa do livro é o perdão e o recomeço, mas foi bem difícil gostar de Malcolm após conhecer toda a história. Honestamente, a Seraphina merece alguém melhor do que o Duque de Haven e mesmo após os grandiosos atos dele, não foi o suficiente.
"Nós sempre gostamos demais um do outro por instantes, Malcolm. Instantes que nunca foram suficientes para compensar o quanto nós nos magoamos." (p. 113)
Um dos destaques do livro foi o fato de que as "Irmãs Perigosas" se reuniram para ajudar Seraphina e foi possível acompanhar de perto a interação entre elas, o bom humor que a irmandade proporciona.
Ainda contamos com um personagem americano que provavelmente será tema de um próximo livro da série, pois ficou claro que ele tem uma química inegável com uma das Irmãs.
"Ele estava errado, droga. Nada estava acontecendo. Sera tinha vindo para conseguir seu divórcio, e iria consegui-lo. Ela iria apagar seu passado. E escrever seu futuro. Uma vida que Malcolm não poderia lhe dar. Uma vida que ela tinha que criar para si mesma." (p. 171)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2PWsQjQ

Confiram as resenhas dos livros anteriores:

5 comentários

  1. Olá, Carol
    Ainda não li nenhum livro dessa série, gostei muito da premissa desse livro.
    Uma história sobre perdão, confiança e sobre encontrar esperança em meio à tristeza de um casamento que pode ou não dar certo e uma perda que pode não ser superada.
    Espero ter chance de ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Carol!
    Fiquei tão encantada por sua resenha apaixonada e intensa que já quero poder acompanhar esse encontro e desencontro entre Seraphina e Raven.
    Adoro quando há um amadurecimento da personagem e ela se torna empoderada e decidida.
    Deve mesmo ser um dos melhores romances da autora e quero poder ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol.
    Já estou com esse livro aqui na estante e não vejo a hora de curtir essa história.
    Amei os dois primeiros livros da série e a escrita da autora é uma delícia!!
    Sua resenha me deixou ainda mais curiosa!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    O livro e bem interessante. Já li resenhas de livros da autora e me chama bastante atenção. Espero poder ler em breve!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Olá! Estou ansiosa para ler esse livro (demorou uma eternidade para ser lançado aqui no Brasil hein), confesso que também não consigo gostar do Malcolm, ou entender o porquê dele ter feito tudo que ele fez com a Seraphina. Muito bom que poderei rever os personagens dos livros anteriores, acredito que as “Irmãs Perigosas” darão um pouco de leveza ao enredo desse livro.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.