Resenha Prosperidade Radical - Prof. Marcos Silvestre

Sinopse - 30 atitudes inovadoras para fazer seu dinheiro valer mais uma mudança radical começa pelas coisas simples proteja-se das mentiras que contam para fisgar o seu dinheiro! quase tudo o que a propaganda diz sobre como ter uma boa vida está errado: as manchetes servem sempre para enriquecer comerciantes, banqueiros e aproveitadores, enquanto empobrecem os consumidores e aplicadores indefesos. Está na hora de virar o jogo e se libertar das armadilhas que sugam o seu dinheiro! multiplique o valor de seus ganhos apenas aprendendo a gastar e aplicar melhor este livro revela o que é fundamental saber para comprar levando-se em conta o custo-benefício, como investir em diferentes modalidades de aplicações com segurança e ganhar sempre. Entenda como as coisas funcionam, desde as chamadas "ofertas irrecusáveis" aos "investimentos imperdíveis", e saiba reforçar sua posição de negociação para extrair maior vantagem de suas compras e escolhas financeiras. Há um lado negro no mercado de investimentos e na propaganda para o consumo. Não caia nas armadilhas.
"Prosperidade Radical" é um livro curtinho e de fácil compreensão que traz para os leitores dicas de como valorizar mais o dinheiro do consumidor. 
O livro é dividido em três partes: Seção 1 - Atitudes Inovadoras para comprar melhor; Seção 2 - Atitudes Inovadoras para ganhar mais e Seção 3 - Atitudes Inovadoras para toda a vida, sendo que cada seção é constituída por 10 capítulos (o que totaliza as 30 atitudes inovadoras).
A primeira seção vai falar de situações como superdescontos, ofertas, black friday e edições limitadas. Quantas vezes os consumidores encontram emails com títulos gigantescos anunciados promoções imperdíveis e no final, de promoção não tinha nada? O autor fala em detalhes sobre a importância da compra consciente, de avaliar a necessidade de aquisição de determinado produto e da análise custo vs benefício de determinada compra.
A segunda seção o autor discute investimentos, a compra da casa própria, explica sobre opções de juros e aplicações e o perigo de esquemas e pirâmides financeiras.
A terceira seção fala sobre a avaliação da fidelização, de dívidas de longo prazo, viagens e festas, assuntos que geralmente o consumidor acaba gastando demais e no final, contraindo uma dívida que irá durar mais do que o que foi adquirido.
Dada a instabilidade econômica em que nos encontramos, torna-se cada vez mais necessário realizar uma avaliação do nosso estilo de vida, das nossas aquisições e de como fazer o nosso dinheiro render mais e quem sabe, assegurar uma aposentadoria tranquila. O livro do professor Marcos Silvestre traz dicas simples, mas que se aplicadas, vão fazer com que o leitor comece a enxergar a importância da reavaliação financeira.
A Faro Editorial deixou a edição dessa obra bem dinâmica, com quadros, trechos em destaque e folhas de cores diferenciadas para chamar a atenção do leitor durante a leitura. A linguagem é simples e direta e o autor ainda fornece exemplos práticos que facilitam ainda mais a compreensão das lições apresentadas no livro.

Para comprar o livro pela Amazon, https://amzn.to/2CQllrJ

4 comentários

  1. Sou apaixonada pela excelência que a Faro tem com seus livros,é sempre um carinho em forma de lançamento!
    Ainda não tinha visto este livro e mesmo que não seja o meu foco de leituras, preciso de um milagre destes!rs
    Com certeza, se tiver oportunidade, quero muito ler esta obra!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol.
    Que bacana esse livro.
    Acho que todo mundo anda precisando de uma ajudinha dessas!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã desses livros de auto-ajuda. Claro que é muito importante a gente saber cuidar e controlar o nosso dinheiro. Mas, às vezes, o que deu certo para um não dá certo para o outro e lá vem a frustração.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Gosto muito de livros que nos ensinem a valorizar nosso dinheiro, pois o consumo consciente é fundamental, principalmente nos dias de hoje que estamos lidando com tantas incertezas.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.