Resenha Uma Dama Fora dos Padrões - Os Rokesbys # 1 - Julia Quinn

Sinopse - Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados... Esta não é uma dessas vezes. Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia. Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria... Ou não. Há apenas um irmão Rokesby que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente. Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso... Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de faísca começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.
O livro é narrado em terceira pessoa e se passa em 1779, em Kent, na Inglaterra. Os Bridgertons e os Rokesbys são vizinhos de propriedades, Aubrey Hall e Crake House respectivamente, e amigos de longa data. As crianças cresceram juntas, envolveram-se em confusões e criaram um forte laço de amizade, principalmente Billie, Mary, Edward, Nicholas e Andrew, que tem uma idade próxima entre eles.
“Mesmo naquela época, ela já sabia que não era como as outras garotas. Não queria tocar piano ou costurar. Queria estar ao ar livre, voar na garupa de seu cavalo, a luz do sol dançando pela sua pele enquanto seu coração pulava e corria com o vento. Ela queria levantar voo."
George Rokesby está com 27 anos de idade e desde pequeno foi ensinado a se portar de acordo com o que a sociedade dita. Afinal, ele é o mais velho dos irmãos e o herdeiro da propriedade e do título da família. Sabendo desde cedo que seu caminho estava traçado, ele assumiu com excelência o seu papel, muitas vezes dando a impressão de que é arrogante. Porém, a verdade é que ele sente-se um pouco preso no papel que lhe foi destinado, pois desde criança foi privado da liberdade que seus irmãos mais novos tiveram.
"George Rokesby era exatamente o tipo conservador e retrógrado que se esperaria do herdeiro de um condado. Seria justo dizer que George Rokesby, o filho mais velho do conde de Manston e atualmente conhecido pelo mundo civilizado como o visconde de Kennard, era um cavalheiro sereno."
Billie Bridgerton é uma jovem de 23 anos de idade e a mais velha da família. Desde cedo sua personalidade forte é evidente para todos, mas o que muitos não enxergam é o quanto ela se preocupa com a propriedade. Billie tomou para si a responsabilidade de ajudar o pai a gerenciar a propriedade enquanto seu irmão caçula ainda não tem idade para desempenhar o seu papel de herdeiro. Billie sabe o funcionamento de cada centímetro da propriedade, o nome dos moradores e as dificuldades que cada um deles passa. Porém, muitas pessoas a enxergam apenas como uma jovem teimosa que não segue os padrões impostos da sociedade, mas a verdade é que Billie é única: uma jovem inteligente, esforçada e que não se deixa levar pelas convenções sociais.
"Ela era dona de um sorriso largo e uma risada contagiante, e Deus do céu, como era possível que ele fosse a única pessoa na Inglaterra que parecia perceber o perigo que ela representava para a humanidade?"
Tudo começa com Billie tentando resgatar um gato (apesar de detestar felinos) e acabar presa em um telhado. A única pessoa que surge para o seu salvamento é George, o único dos Rokesby com quem Billie não tem afinidade. Porém o salvamento não dá muito certo e os dois acabam passando um tempo juntos, conversando e percebendo que talvez não se detestem tanto assim...
"Ela estava em apuros, portanto ele não tinha escolha. Precisava ajudá-la, por mais irritante que a achasse. E ele achava. Ah, ela sabia que achava. George nunca fizera qualquer esforço para disfarçar isso. Embora, para ser sincera, nem ela."
O livro é uma delícia de se ler (um dos momentos mais deliciosos de se ler é o jogo de croquet!). Há provocações, diálogos inteligentes, muito humor e é claro, personagens que sabem encantar e fazer o leitor se apaixonar. Além da história de Billie e George, o livro vai iniciar a história do Edward.
Essa série antecede a série já publicada pela editora Arqueiro, "Os Bridgertons". Ou seja, cronologicamente, essa série acontece primeiro e depois a outra. 
"E, de alguma forma, todos sempre a perdoavam. Billie tinha essa coisa - não era exatamente charme, mas uma confiança louca e imprudente - que fazia as pessoas ficarem ao seu lado."
A Editora Arqueiro realizou um excelente trabalho de diagramação, revisão e layout e a capa é bonita e chama a atenção.
“Billie sorriu, e George ficou sem ar. Ninguém sorria como Billie. Nunca sorriria. Ele sabia disso há anos e ainda assim… só agora…”
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2PrroFr

5 comentários

  1. Gosto demais do trabalho da Arqueiro com seus lançamentos e por amar o talento fabuloso de Julia, namoro este livro desde que o vi pela primeira vez.
    Esse anteceder ao enredo dos Bridgertons foi uma jogada de mestre, já que a saga conquistou inúmeros fãs por onde passou!
    E pelo que li acima, o bom humor que só a Julia consegue colocar em seus livros, mais uma vez está presente e em doses generosas!!!
    Está na lista de desejados!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ai ai, a diva Julia Quinn. Ela é realmente uma mestra nos romances de época. Adorei o casal logo de cara. Billie e George, e quem disse que os opostos não se atraem??

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu AMO os livros da JQ, e essa capa é tão maravilhosa, Billie parece ser uma personagem linda, adoro a maneira como a Julia consegue inserir esses momentos mais divertidos em meio a tanto romance, louca para conferir essa cena do jogo de croquet.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adoro e amo Júlia Quinn, eu estou lendo o livro dela e estou apaixonada. Esse livro tem uma premissa ótima e me deixou bem curiosa por ler, Júlia quinn sempre arrasando!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carol.
    Eu não li os Bridgertons ainda, mas resolvi arriscar ler esse livro!
    E foi ótimo! Me diverti demais com os personagens e adorei o romance!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.