Resenha Arte & Alma - Brittainy C. Cherry

Sinopse - Aria Watson era considerada invisível na escola, mesmo com todo seu talento para arte; em casa era uma boa filha e irmã. Mas tudo mudou quando ela anunciou, aos 16 anos, que estava grávida. E a notícia caiu como uma bomba. Agora ela está aterrorizada e se sentindo mais sozinha do que nunca. Levi Myers mudou-se para Wisconsin para ficar com o pai, que não via desde os 11 anos. Ele precisava se afastar um pouco da mãe e passar um ano com o pai parecia uma boa ideia, mas agora Levi não tem mais certeza. Se a mãe tem problemas, o pai é pior. Dois adolescentes passando por momentos difíceis e que, sem querer, encontram um no outro alguém que compreenda o que estão passando. Os dois estão despedaçados por dentro, cheios de cicatrizes. Mas, nas manhãs no bosque, enquanto tentam alimentar cervos, ou esperando o ônibus para escola, eles compartilham seus medos e incertezas. Levi está dividido entre o pai e a mãe e Aria precisa decidir o futuro do bebê que está gerando. Em palavras, e até mesmo no silêncio, os dois fazem um ao outro um pouco mais fortes. Apaixonar-se não era o plano, mas às vezes é difícil resistir quando alguém parece entender tão bem sua dor e solidão.
"Arte & Alma" é uma história emocionante sobre dois jovens protagonistas que possuem grandes obstáculos para ultrapassar. A história se passa em Wisconsin, em uma pequena cidade onde a população tem fortes opiniões sobre a vida alheia.
Aria é uma adolescente de 16 anos que sempre agiu como a boa filha. Não é uma garota popular, mas sempre foi uma aluna exemplar e uma artista admirável. Seu melhor e único amigo é Simon, um adolescente com suas próprias peculiaridades e dificuldades de socializar. Porém, sua vida muda completamente quando descobre que está grávida. Os pais transformam o lar em um silêncio frio e na escola, a jovem tem que lidar com as acusações e julgamentos dos demais alunos. Toda essa atmosfera opressiva está afetando Aria, que ainda precisa decidir sobre o seu futuro: criar um filho ou seguir os planos anteriores e cursar a Universidade.
"Eu precisava ser mais forte do que meus sentimentos, do que aquelas pessoas. Algumas vezes não há escolhas."
Levi mora no Alabama com a sua mãe, uma mulher protetora ao extremo que luta contra os seus próprios demônios. Sentindo-se sufocado, o adolescente decide ir estudar em Wisconsin e tentar passar um tempo com o seu pai, um homem que ele não vê há alguns anos. Porém, nada nessa mudança é fácil para o jovem. Suas preocupações com a mãe não vão embora e conectar-se emocionalmente com o pai é impossível. Ainda assim, ele acaba ganhando popularidade na escola e chamando a atenção de inúmeras garotas. Mas nenhuma delas realmente parece ter interesse em conhecer o que se passa na mente de Levi.
"O plano era tocar até parar de me preocupar com minha mãe lá longe, em casa. Eu queria tocar até meu pai voltar a ser meu pai."
Quando Aria e Levia se conhecem, temos a impressão de que as almas deles se reconhecem. Os dois acabam desenvolvendo uma linda amizade, repleta de sentimentos, compreensão e sensibilidade, algo extraordinário por se tratar de personagens tão jovens. Ambos são almas antigas que estão desesperados por essa conexão humana, pelo reconhecimento e companheirismo. É muito bonito de se ler.
“Às vezes, ficar de dedos mindinhos enroscados era o melhor tipo de carinho. Às vezes, beijos na testa eram o melhor tipo de beijo. E, às vezes, o amor temporário era o melhor tipo de amor.”
Os capítulos alternam a narrativa em primeira pessoa entre Aria e Levi, então o leitor fica extasiado ao perceber a profundidade desses personagens. Aria e Levi são intrigantes, complexos, amáveis e cheios de sonhos, mas também lidam com assuntos complicados e medo do que o futuro irá trazer.
"Arte & Alma" é um livro que sem dúvida irá acalentar o coração dos leitores. Trabalhando temáticas importantes como gravidez na adolescência e doenças como transtorno obsessivo compulsivo, câncer e outras, a autora escreve com sensibilidade a história desses jovens.
"Eu o amava.Eu o amava tanto,tanto.Eu o amava sem nenhum arrependimento do passado,nenhum medo do futuro. Eu o amava no presente, com tranquilidade, com sussurros secretos de amor que apenas os nossos espíritos jovens compreenderiam."
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2W14b0K

8 comentários

  1. Mesmo tendo pouco contato com a escrita da autora, ela tem uma legião de fãs pelo mundo e sua simpatia é ímpar! E todos afirmam nesse jeitinho só dela, de sempre trazer o homem dos sonhos em seus enredos! Homens sofridos, com passado e história, mas que se abrem ao amor. E também mulheres com conteúdo e vontade de amarem, mesmo nos contratempos de suas vidas! Super curioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ycaro, realmente a autora tem um jeitinho próprio de escrever. Seu comentário disse tudo rs.
      beijos

      Excluir
  2. Olá! Eita que só o enredo já me deixou aqui com os olhos marejados, os protagonistas são tão novinhos e estão passando por situações tão complicadas, eu nem consigo imaginar como deve ser para Aria ter que lidar com uma gravidez aos 16 anos, tendo de enfrentar seus pais, sociedade, e suas próprias dúvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete, infelizmente é uma realidade que vários jovens enfrentam =\
      Beijos

      Excluir
  3. Uma temática que acaba se tornando meio que um tabu sendo tratada em um livro que me parece ser de uma leitura rápida e "leve". Leria sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovanna, é esse tabu que faz o diferencial no livro ;)
      Beijos

      Excluir
  4. Eu gostei de como a autora conseguiu abordar o dilema da gravidez na adolescência de várias meninas ao redor do Globo Terrestre Mas eu não fiquei tão interessado em ler este livro por ter lido um livro com a mesma proposta recentemente e a leitura não ter me agradado tanto pretendo sim ler esse livro da Brittany mas não vai ser agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina. Qual foi o livro que você leu com essa temática? Fiquei curiosa...
      Beijos

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.