Resenha Ilha de Vidro - Os Guardiões # 3 - Nora Roberts

Sinopse - Nerezza, a deusa da escuridão, ainda não desistiu de obter as Estrelas da Sorte e destruir todos os mundos. As Estrelas de Fogo e de Água já foram recuperadas pelos seis guardiões, mas resta a Estrela de Gelo, e a batalha atingirá seu clímax. Doyle McCleary, o espadachim imortal, prometeu nunca mais voltar para casa. No entanto, quando a procura pela última estrela o leva ao condado de Clare, na Irlanda, ele deve encarar o passado. Três séculos atrás, uma tragédia o obrigou a fechar o coração para o amor, sobrando em seu peito apenas morte e solidão. Sua natureza selvagem só não é mais intensa que a de Riley... e da loba que há dentro dela. Arqueóloga e licantropa, a Dra. Riley Gwin não se rebaixa a ninguém. Fechada em sua biblioteca, em busca da misteriosa Ilha de Vidro, ela tenta negar a forte atração que sente por Doyle. Afinal, a última coisa de que precisa é uma distração. À medida que o último desafio dos guardiões se aproxima, a loba e o imortal têm que unir forças pela vida de seus amigos. Com Nerezza recuperada e furiosa, os dois vão descobrir que a melhor arma para dar fim à escuridão talvez seja o amor.
"Ilha de vidro" é o último livro da trilogia Os Guardiões e irá convidar os leitores a mergulharem mais uma vez na grande batalha contra Nerezza, a deusa da escuridão. Conforme a sinopse explica, o inusitado grupo está a procura da última estrela da sorte, a Estrela de Gelo para que possam ser devolvidas ao seu local de origem e assim derrotar a grande vilã da história.
Nessa etapa da jornada, o sexteto descobre que precisa viajar para Corfur, na Irlanda, mais precisamente para a casa de Bran. Acontece que a Irlanda também é a terra natal de Doyle e o ponto de partida de sua maldição.
Doyle é um verdadeiro guerreiro. Seu passado traumático e sua imortalidade fazem com que ele evite se conectar emocionalmente com outras pessoas, pois sabe que é impossível manter um relacionamento duradouro com alguém. Mesmo assim, é impossível para ele não se importar com os novos companheiros e ele diariamente trava uma luta interna.
Riley é uma arqueóloga e licantropa e seu conhecimento é uma das armas indispensáveis nessa batalha. Seu amor pela pesquisa, sua dedicação e paciência são atributos que auxiliam o grupo a descobrir mais sobre o passado e seus ancestrais e qual a relação deles com as deusas Luna, Celene e Arianrhod. Além disso, é Riley quem possuí "contatos" que fornecem equipamentos em cima da hora. É a personificação do Indiana Jones em uma versão mais feminina.
Um dos aspectos mais gostosos dessa leitura é o clima de familiaridade entre o grupo. Sawyer é como um irmão para Riley e os dois estão sempre brincando, fazendo comentários sobre séries e aprontando um com o outro. O mesmo pode-se dizer sobre o relacionamento das protagonistas femininas. Elas criam um forte elo entre si e estão sempre conversando sobre temas pessoais e tirando as dúvidas da animada Annika. Essa dinâmica traz uma leveza ao enredo e transforma a saga em algo ainda mais heroico.
É impossível falar dessa trilogia e não mencionar os cenários que a autora Nora Roberts traz para os leitores. Temos águas límpidas, bosques e florestas imaculadas e casas espetaculares. A descrição faz com que os leitores se sintam no local, apreciando a vista incrível.
O romance entre Doyle e Riley não é instantâneo como os outros dois casais. Como ambos são personagens mais independentes e práticos, eles relutam em aceitar algo mais profundo e sentimental, o que torna o relacionamento deles o mais divertido de todos. 
“Haverá mais uma batalha, mais sangue será derramado. Nerezza e o demônio que ela criou querem mais do que as estrelas, mais do que a morte dos guardiões. Querem aniquilação.”
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2W4gI3F

Confiram as resenhas dos livros anteriores:

8 comentários

  1. Gosto muito da ideia dessa trilogia, por isso cada vez que leio uma resenha dos livros fico com mais vontade de realizar as leituras. A autora soube trabalhar bem a história e como ela seria contada ao longo dos livros. As descobertas foram graduais e no momento certo, fazendo o leitor se conectar bem com cada ponto e elementos narrados. Doyle e Riley são personagens bem interessantes e consigo ver o quanto Nora se dedicou em cada um deles. A união entre eles tem um propósito muito maior que a atração que sentem um pelo outro e adorei isso, pois juntos descobrirão a importância da amizade e como esta também tem um papel importante na batalha final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ycaro, é exatamente isso o que você comentou. Há um desenvolvimento gradual que prende a atenção do leitor.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá! Gosto muito da escrita da Nora, ela sempre arrasa em seus livros, e são tantos que ainda não tive a oportunidade de ler essa trilogia, mas ela está na minha lista, e depois de tantos pontos positivos, fiquei ainda mais curiosa em começar, Riley parece mesmo ser uma personagem muito independente e forte, e essa camaradagem entre os personagens dos livros anteriores deve mesmo fazer o enredo ficar mais divertido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete, essa autora lançou vários livros mesmo. Tenho até medo de ver uma lista na íntegra com o nome de todos eles rs

      Excluir
  3. Acredita que nunca li nada da Nora?
    Infelizmente ando com um pouco de preguiça para ler séries, por isso acho que não seria uma boa ideia começar a ler por esta trilogia da autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovanna, você precisa ler Nora rs.. Existem livros únicos dela, dê uma chance ;)
      Beijos

      Excluir
  4. Eu confesso que eu joguei um pouco esse livro antes de começar a ler essa série mas eu fiquei muito impressionada com habilidade da nora Roberts em conseguir escrever um romance com tantos elementos Sobrenaturais sem que a narrativa e história fique completamente carregada ou estressante Foi uma boa trilogia para mim e eu adorei o contato com autora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina. Pois é, foram vários elementos diferentes nessa trilogia e eu fiquei com medo de que se tornasse uma confusão. Ainda bem que isso não aconteceu rs
      Beijos

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.