Resenha Stars As Estrelas Entre Nós - Stars # 1 - Anna Todd

Sinopse - Karina sempre soube o quão difícil é a vida militar, desde a convivência com seu pai militar até mesmo a infância e a juventude dentro de uma base. Depois de tantos anos de rigidez, ela aprendeu que guerras nunca terminam, elas sempre deixam marcas inimagináveis e causam feridas naqueles que estão à espera de seus entes queridos. Com a intenção de se dedicar à sua carreira de massagista e finalmente ser livre, Karina compra uma casa fora da base militar. Porém, Kael, um cliente misterioso e de poucas palavras, surge em sua vida e desperta mais do que apenas a sua curiosidade, fazendo com que ela mude todos os seus planos. Aos poucos, Karina percebe que Kael carrega consigo muito mais do que dois períodos no Afeganistão. A carga de Kael e suas mentiras são muito maiores do que Karina é capaz de suportar, levando-a até mesmo a desconfiar de seus sentimentos e intuição.
O livro é narrado em primeira pessoa por Karina, uma jovem no início dos 20 anos que cresceu em meio a bases militares, por conta da carreira do pai. Ela e o seu irmão Austin nunca foram capazes de agradar os padrões do pai e assim que Karina teve uma oportunidade, ela resolveu morar por conta própria fora da base. 

Enquanto que Karina é mais quieta e menos sociável, seu irmão Austin é sempre a estrela do local. Muito carismático e cheio de charme, ele sempre chama a atenção, mas não tem um rumo na vida e está sempre se metendo em confusões, agindo como um adolescente irresponsável.

Karina é uma massagista formada e tem como chefe a Mali, que tem um ar maternal. A outra funcionária do local é Elodie, uma esposa de militar que está grávida e que praticamente mora com Karina (pois passa a maior parte do tempo lá). Elodie não é muito bem recebida pelas demais esposas de militares, então Karina faz o papel de amiga e apoio emocional enquanto o marido de Elodie está longe.

Tirando os jantares semanais obrigatórios com o pai e a madrasta Estelle, Karina não tem uma vida muito movimentada. A rotina fica marcada na narrativa e a única mudança é a chegada de Kael. Kael é um militar conhecido de Elodie e acaba dormindo no sofá de Karina por alguns dias. 

Na sinopse, descrevem Kael como misterioso, mas a verdade é que ele é praticamente mudo, suas interações são monossilábicas e por mais da metade do livro, a interação dos dois é quase que unilateral (graças a narrativa em primeira pessoa da Karina).

Esse primeiro livro da série Stars é um pouco arrastado, mas é bem perto do finalzinho do livro que a história começa a engrenar e o final dela é bombástico, deixando o leitor de queixo caído e ansioso pela continuação.
"As estrelas mais brilhantes se consomem mais rápido, e temos que amá-las enquanto podemos."

Para comprar o livro pela Amazon: https://amzn.to/2Sg8OoJ

8 comentários

  1. Já vi muitos livros que são beeeem chatinhos, aí chega no final e você fica louca pela continuação kkkk
    Ainda não li a mais famosa série da autora, acho que deveria começar por ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que fiquei decepcionada com o desenvolvimento da história, Giovanna.
      Beijos

      Excluir
  2. Stars me interessou o bastante através da sinopse, peguei o livro para leitura e me decepcionei. Não gostei da narrativa, que foi super arrastada como você comentou e os personagens me cativaram muito pouco, como se a história fosse ser construída apenas em outro livro. Acredito que seja uma estratégia de vendas, e isso me frusta um pouco. Um bom livro, mesmo que traga uma trilogia deve sempre nos oferecer uma satisfação para podemos continuar nos próximos. Isso faltou nesse livro!

    ResponderExcluir
  3. Eu peguei uma pequena versão mais autora desde que eu vi aquela série anterior dela e fiquei completamente decepcionada então eu tô indo sem qualquer expectativa para esse novo livro dela porque a minha decepção com aquela série after foi enorme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, tudo bem?
      Espero que venha me contar o que achou dessa leitura. Confesso que me decepcionei um pouco.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá! Embora a série After não tenha chamado minha atenção, esse livro da autora parece ser mais interessante, além de ter essa capa linda, no entanto, essa leitura arrastada e a previsão de novos livros, me desanima um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete, infelizmente a história é arrastada mesmo, mas dê uma chance e venha nos contar a sua opinião.
      Beijos

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.