Resenha Um Acordo Pecaminoso - Os Ravenels # 3 - Lisa Kleypas

Sinopse - Lady Pandora Ravenel é muito diferente das debutantes de sua idade. Enquanto a maioria delas não perde uma festa da temporada londrina e sonha encontrar um marido, Pandora prefere ficar em casa idealizando jogos de tabuleiro e planejando se tornar uma mulher independente. Mas certa noite, num baile deslumbrante, ela é flagrada numa situação muito comprometedora com um malicioso e lindo estranho. Gabriel, o lorde St. Vincent, passou anos conseguindo evitar o casamento, até ser conquistado por uma garota rebelde que não quer nada com ele. Só que ele acha Pandora irresistível e fará o que for preciso para possuí-la. Para alcançar seus objetivos, os dois fazem um acordo curioso, e entram em uma batalha de vontades divertida e sensual, como só Lisa Kleypas é capaz de criar.
O terceiro livro da série Os Ravenels traz como protagonistas Pandora e Gabriel. Gabriel é um homem de 28 anos de idade, filho de Sebastian e Evie (protagonistas de Pecados no inverno da série 4 estações do amor) que possui fama de conquistador.
Pandora é a jovem Ravenel que está sempre inventando palavras, inquieta e com a mente trabalhando sem parar. Sua criatividade é tanta que começou a criar jogos de tabuleiro e está decidida a se tornar financeiramente independente e não quer um marido controlando-a de jeito algum.
"Aquela jovem jamais se inclinaria à vontade de ninguém, jamais se renderia... ela apenas se quebraria." (p. 144)
É em um baile em Londres no ano de 1876 que o caminho desses dois jovens se cruzam. Pandora estava tentando ajudar uma amiga no jardim da propriedade e um simples acidente torna-se uma situação comprometedora envolvendo os protagonistas.
"Ela era tão doce, tão audaz, que Gabriel se viu dominado por uma sensação que nunca experimentara antes, como se todos os extremos de alegria e desespero houvessem sido comprimidos em uma emoção nova, que ameaçava rachar os muros do coração dele." (p. 144)
Gabriel não tem opção a não ser oferecer o casamento, mas é surpreendido ao ser veemente rejeitado. Sabendo que pode prejudicar a reputação de Pandora, ele propõe que a mocinha e toda a sua família passem uma semana na casa dos seus pais em Heron's Point, para que os dois possam se conhecer melhor e para que Pandora mude de ideia quanto ao matrimônio. Nesse ponto é preciso destacar o Sebastian, com sua personalidade cativante e comentários divertidos. 
A família de Gabriel é ótima. Além da presença constante de Sebastian e Evie, temos a presença de seus outros filhos: Phoebe, Serafina e o caçula Ivo, além do sobrinho do lorde, o Justin.
Como nos livros anteriores, o leitor é convidado a conhecer um pouco mais sobre a infância das mulheres Ravenels e o que vemos não é nada bonito: uma infância repleta de indiferença e negligência.
A interação dos dois é engraçada, doce e romântica. Pandora não teve muito contato com outras pessoas, principalmente homens, já que passou a vida inteira na propriedade isolada da família. A inocência dela é refrescante pois vem mesclada com uma curiosidade natural e ela não deixa de fazer perguntas. A química entre Pandora e Gabriel é inegável e o romance é delicioso de se ler. 
"- Por que me machucar foi o único modo que ele encontrou de esconder a própria dor." (p. 142)
Um detalhe bem interessante é que na última página do livro existe a receita do doce favorito da Pandora.
Para comprar o livro pela Amazon: https://amzn.to/2DNYg8l

Confiram a resenha do livro anterior:

6 comentários

  1. Olá! Toda vez que leio um novo livro dessa série, ele se torna meu favorito. Pandora tem um lugarzinho especial no meu coração, pois me identifiquei com várias de suas características (principalmente porque também tenho uma irmã gêmea!). É maravilhoso rever personagens dessa outra série tão querida e já estou ansiosa pelos próximos lançamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Pandora também tem um lugar especial no meu coração. Ela é hilária e doce, uma pessoa incrível.
      Beijos

      Excluir
  2. O romance de época da Lisa Kleypas me chama absurdamente a atenção, pelas resenhas percebo o quanto a autora irá me fisgar. Nunca li nada da Lisa, mas é comum ver elogios sobre os seus livros. Acho muito legal que a autora insere fatos verídicos do tempo em suas obras. Imagino que isso torne a história ainda mais interessante. Louco pra ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Ycaro, dê uma chance a autora e leia seus livros. Tenho a impressão de que irá amar.
      Beijos

      Excluir
  3. Eu adoro morri velho romance de época por isso não consigo opinar sobre qual série que a minha favorita muito menos qual livro dessa nova série da Lisa kleypas me chamou mais atenção eu quero muito saber o desfecho dessa série e já estou aguardando ansiosamente para o próximo lançamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ansiosa pelo próximo livro também, Carolina!
      Beijos

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.