Resenha O Grandão e a Rebelde - # 2 - Gisele Souza

Sinopse - Receitinha básica para um romance clichê perfeito, ou quase. Adicione um personagem fofo, tatuado e incrivelmente sexy. O melhor amigo para todos os momentos, que tem um coração maior do que o seu tamanho. Fanático por livros românticos e filmes água com açúcar, temos um protagonista sensível e apaixonante! Misture com aquela mocinha forte, louca e misteriosa. Uma alma extraordinária, a rebelde sem causa. Curte filmes de super-heróis e sonha ser a nova senhora Evans (Quem nunca!?). Tem as melhores coisas a dizer, nos momentos mais oportunos. Viciada em pizza, chocolate e séries, não exatamente nessa ordem, é a melhor amiga de todos os tempos. Coloque uma dose extra de drama, os amigos mais incríveis, as tiradas mais engraçadas e os momentos mais emocionantes... Aí é só juntar todos os ingredientes para degustar de uma deliciosa história de amor! O ministério dos apaixonados por romance adverte: Este livro pode causar suspiros infinitos, crises de risos, lágrimas ocasionais e uma paixão platônica pelo grandão mais encantador do pedaço.
Priscila Marins e Paulão Lima são os melhores amigos de Mileni e Rodrigo (protagonistas de A Diva e o Bruto) e em "O Grandão e a Rebelde" vão contar as suas histórias. Da mesma forma que o livro anterior, esse é narrado em primeira pessoa com as perspectivas alternando entre Priscila e Paulo.
Desde "A Diva e o Bruto" Paulão deixou claro o seu interesse pela rebelde Priscila e todos os leitores já estavam aguardando ansiosamente pelo romance desse casal. Paulão é um cara grande, musculoso, trabalhador, inteligente e leal aos amigos, mas diferente dos estereótipos que estamos acostumados, possui um lado sensível que não esconde de ninguém. É um cara que ama ler, assistir romances e é muito romântico. Por conta dessa sensibilidade sofreu muito com preconceito, pois muitos acreditavam que por ele não fazer o tipo "machão" poderiam fazer brincadeiras sem graça com o cara. É por isso que sua amizade com Rodrigo e Jorjão é valorizada, pois os dois o aceitam como ele é.
Priscila é uma professora de dança que não curte relacionamentos. Segue a filosofia de viver o momento, mas fica claro que tem algumas peculiaridades, como o fato de não querer aparecer em fotografias e ser muito reservada em relação ao seu passado. Dessa forma, fica claro que existe um grande segredo em sua vida.
"Não conseguia dar as costas para o que o meu coração pedia aos gritos em desespero." (p. 222)
A Priscila está completamente atraída pelo Paulão, mas sabe que ele quer mais do que diversão. Por sua vez, o Paulão sabe que a mocinha está erguendo muralhas ao redor do coração, mas vai fazer de tudo para provar que os dois juntos é algo fenomenal.
"Não estava preparada para sair daquele conto de fadas, então me deitei e fechei os olhos, tentando prolongar um pouco mais aquela sensação deliciosa que invadia o meu ser." (p. 104)
Seguindo o mesmo estilo do livro anterior, a história contêm alguns clichês (e a autora deixa bem claro para os leitores na sinopse), mas traz uma história apaixonante graças a camaradagem que existe entre os personagens. As amizades, os conselhos, as confusões e até mesmo as enrascadas ganham um tom divertido quando observamos a interação desse grande núcleo.
Vale ressaltar que o Jorjão vai deixar muitos leitores de cabelo em pé graças a sua futura história, pois observamos que esse metido a solteirão que ama debochar dos amigos apaixonados vai entrar em uma história muito tumultuada!
"Mas como não confiar em alguém que espera por um longo tempo sem dizer uma palavra, que apenas está ali se precisar." (p. 112)

Para comprar o e-book pela Amazon: https://amzn.to/2MPOjtR

Confiram a resenha do livro anterior:

2 comentários

  1. Oi, Carol.
    Adorei a sinopse do livro logo de cara. Adoro romances clichês!! Rs...
    Nunca me canso dessa fórmula fofa!
    Ainda não conhecia a série, mas já vou anotar a dica!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorando as capas desses livros, gosto que a autora deixe claro que se trata de um enredo com vários clichês, pois sabemos o que vamos encontrar quando começamos a leitura, e pelo visto vamos terminar este livro, já ansiosas pelo próximo lançamento.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.