Resenha A virada na carreira - Prof. Marcos Silvestre

Sinopse - Esta é a oportunidade que faltava para você dar a virada na carreira e começar a ganhar dinheiro por conta própria! Chegou a sua vez... A hora é essa! Em tempos de crise, muitos donos de negócios irão fraquejar, definhar e até fechar as portas: está aí a oportunidade para novos empreendedores com pique, experiência e uma proposta de negócio diferenciada. Agora é com você! Seu talento, seu negócio! Deixe de ser o talento dos outros, seja o dono do seu próprio talento, explorando-o em seu próprio negócio. Além de empreender ser um estímulo extra para atuar naquilo que se especializou, você pode ganhar muito mais, afinal, o lucro será redirecionado ao seu próprio bolso. Adeus, patrão! O maior retorno financeiro virá acompanhado de maior flexibilidade na agenda, permitindo conciliar melhor vida profissional e pessoal. Você também se verá livre, de uma vez por todas, da burocracia do mundo corporativo, e terá maior autonomia para selecionar os trabalhos que deseja executar. A ciência do sucesso empreender não deve ser uma aventura, algo amador. Existe um caminho científico para conquistar o sucesso ao se lançar por conta própria. Convido você a conhecer este caminho e colocá-lo em prática imediatamente. Deste momento em diante, restará uma única dúvida em sua mente: "por que não embarquei nesta antes"? Sempre há tempo: dê uma chance a você mesmo... E vamos faturar!
Ser o seu próprio chefe é o sonho de muitas pessoas. Abrir um negócio, prosperar e conseguir a tão desejada estabilidade financeira está na cabeça de centenas, até mesmo milhares. Então, como podemos abrir um negócio e ser bem sucedidos enquanto outros declaram falência?
"A virada na carreira" explica os passos iniciais de se ter sucesso como empreendedor. São cinco capítulos falando sobre sabedoria, oportunidade, recursos, trabalho e estrutura, tudo de maneira bem simplificada e de fácil compreensão.
Em Sabedoria, o autor fala sobre o por que e quando empreender, o conhecimento e reconhecimento do seu talento especial e de como transformá-lo em dinheiro.
Em Oportunidade, o autor discute o que fazer e como fazer o seu negócio. 
Em Recursos, vamos compreender quando podemos ter um negócio com ou sem outros empreendedores.
Em Trabalho, temos a discussão da dedicação do indivíduo para que o empreendimento dê certo e quais ferramentas podem auxiliá-lo a otimizar o seu trabalho.
E em Estrutura, o autor explica sobre o diferencial da sua empresa em relação a outras do mesmo segmento e como fazê-la prosperar.
Da mesma forma que os livros anteriores do Prof. Marcos Silvestre, o livro é bem dinâmico e interativo com o leitor. O autor utiliza ferramentas como quadros e ilustrações para facilitar a compreensão e todos os capítulos são fluidos e agradáveis de se ler, sem termos pesados ou complicados.
"O melhor da capacidade de contribuição de cada colaborador não está em seus braços ou em sua cabeça, mas em seu coração; e esse só pode ser acessado com uma relação de legítimo respeito, cooperação e serviço mútuo entre o líder e seus liderados." (p. 157)
Para comprar o livro pela Amazon: https://amzn.to/2UCwOji

Um comentário

  1. Olá! Tenho arrepios quando leio algo sobre empreendedorismo, culpa da matéria de mesmo nome e seu professor, que eu cursei na faculdade de administração, neste momento da minha vida, não tenho ambição de ser minha própria chefe, mas quem sabe mais para frente...

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.