Resenha Um Marido de Faz de Conta - Os Rokesbys # 2 - Julia Quinn

Sinopse - Enquanto você dormia… Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha nas colônias, Cecilia Harcourt tem duas opções igualmente terríveis: se mudar para a casa de uma tia solteira ou se casar com um primo vigarista. Então ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar de seu irmão pelo tempo que for necessário. Só que, após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela acaba encontrando seu melhor amigo, o lindo oficial Edward Rokesby. Ele está inconsciente, precisando desesperadamente de cuidados, e Cecilia promete salvar a vida desse soldado, mesmo que para permanecer ao lado dele precise contar uma pequena mentira... Eu disse a todos que era sua esposa. Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia Harcourt é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade. Quem dera fosse verdade… Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar completamente ao homem que ama. Mas quando a verdade vem à tona, Edward talvez também tenha algumas surpresas para a nova Sra. Rokesby.
"Um marido de faz de conta" tem como protagonistas Edward Rokesby e Cecilia Harcourt. Diferentemente da maioria dos romances envolvendo personagens da sociedade londrina, esse se passa na Ilha de Manhattan, em 1779.
Cecilia e seu irmão Thomas são grandes amigos e quando Thomas se inscreveu para a vida militar, sua irmã escreveu constantemente para ele. Para falar a verdade, escreveu tanto que suas cartas ficaram conhecidas pelo batalhão e até mesmo despertou a curiosidade de Edward Rokesby, um dos melhores amigos de Thomas. A curiosidade de Edward era tanta, que ele aguardava ansiosamente a chegada das cartas de Cecilia e até mesmo fazia algumas observações pessoais na carta de reposta que Thomas enviava... Meses se passaram e a vida de Cecilia muda abruptamente quando o pai falece e ela descobre que seu irmão está ferido.  Sua casa não é mais um lar com a chegada de um inconveniente primo que está fazendo planos para a jovem e Cecilia acaba tomando uma decisão perigosa: viajar sozinha para encontrar o irmão.
A ilha de Manhattan é um caos e o hospital improvisado não tem informações sobre Thomas, mas Cecilia descobre um inconsciente Edward em uma das macas. Sabendo que uma mulher solteira e sem status social não poderia fazer companhia a Edward, Cecilia informa a todos que é a esposa do Rokesby e está determinada a cuidar dele até que se recupere.
Quando Edward acorda ele não tem lembranças dos últimos meses, muito menos de que tem uma esposa, mas sabe quem é Cecilia e confia no que ela diz. A mocinha está ansiosa para contar a verdade, mas descobre que ser a sra. Rokesby abre mais portas para a procura do seu irmão do que ser a srta Harcourt. Além disso, a proximidade com Edward aumenta a cada momento e fica muito difícil resistir a atração que existe entre os dois.
"Para ela, era impossível que ele não estivesse ouvindo o som do coração dela se partindo." (p. 92)
Os protagonistas são apaixonantes. Cecilia é forte e determinada, nutre um amor pelo irmão que a faz correr riscos, inclusive manchar sua reputação de forma irremediável. É também uma mulher carinhosa, inteligente e divertida, que passa muito tempo lamentando a sua mentira. Edward é um homem íntegro, que foi criado para respeitar a todos, muito inteligente e também tem um lado romântico que o leitor acompanha através de seus pensamentos. A química entre os dois existe desde antes eles se conhecerem pessoalmente e é muito gostosa de se ler.
O enredo é um pouco parado, pois temos a recuperação física e mental de Edward, além da investigação sobre o paradeiro de Thomas. Confesso que esperava um pouco mais de ação nesse livro, pois os personagens se encontram próximos à guerra, mas não foi bem isso que ocorreu.
"Os olhos dela eram translúcidos como vidro, de um verde-água luminoso, e era incapaz de esconder seus sentimentos. Ele não conseguia nem imaginar Cecilia tentando guardar um segredo, pois tudo haveria de ficar evidente em seu rosto, naqueles lábios fartos que nunca sossegavam." (p. 180)
Para comprar o livro pela Amazon: https://amzn.to/2GnG9I0

Confiram a resenha do livro anterior:

3 comentários

  1. Essas personagens femininas fortes sempre me encantam! Bjs Mona www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu amei esse livro, a história é tão linda, Edward é tão maravilhoso e Cecília é tão corajosa, no decorrer da leitura eu ri, me apaixonei, chorei e sorri mais um pouquinho, realmente o livro poderia ter um pouco de ação, fiquei esperando por algo do tipo durante a leitura e não aconteceu, ainda assim, senti falta de mais algumas páginas no final do livro, e já estou animadíssima com o próximo volume dessa série e suas capas maravilhosas.

    ResponderExcluir
  3. Caroool ❣️
    AAAAH, não acredito que ainda não li bem o primeiro livro da série...
    Pelas resenhas que acompanho esse aparenta ser melhor que "Uma dama fora dos padrões", mais amorzinho, gostei da mentirinha básica que a protagonista inventou kkkk sinto que, além do romance, esse enredo tem um toque de humor e adoro isso no gênero.
    A edição está tão linda quanto a primeira, Arqueiro vem caprichando.
    Beijos

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.