Resenha: Manoela e seu cachorro, o mais amado do mundo - Edna Alencar

 

Sinopse - O cachorro Odie é o melhor amigo que uma menina poderia desejar: um grande companheiro de aventuras e brincadeiras. Manuela não poderia estar mais feliz, pois o ama de todo o coração. Mas, certo dia, Odie some misteriosamente. Manuela precisará de muita coragem (e um pouquinho de pó de pirlimpimpim) para trazer seu amigo de volta para casa. Uma história para celebrar a amizade as novas descobertas.

“Manoela e seu cachorro, o mais amado do mundo” conta a história de Odie, um cachorro caramelo e Manuela, uma garotinha muito perspicaz. Manuela é uma jovem de coração terno, mas com dificuldades de fazer amigos, então encontra em Odie o seu porto seguro. Diariamente os dois iam bem cedinho para um lindo bosque.... Até que um dia, Manoela encontra Odie encolhido do tamanho de uma formiga!

Com muita imaginação e coragem, Manoela consegue entrar no Reino das Formigas, determinada a resgatar o seu melhor amigo. E é aí, que nós leitores, somos convidados a ingressar em uma viagem mágica, repleta de aventuras e com lições maravilhosas!

O livro nos ensina a apreciar as pequenas coisas da vida, a observar e dar valor aquilo que temos de mais precioso na simplicidade; a importância de se respeitar o meio ambiente e a preservação da natureza e muito mais!

Com uma linguagem fácil e ilustrações coloridas e extremamente agradável visualmente, “Manoela e seu cachorro, o mais amado do mundo” é uma opção de leitura perfeita para os pequenos, que vão se divertir compartilhando essa leitura com os pais, e também aprender a refletir sobre temáticas importantes.

 


Nenhum comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.