Resenha O Lado Obscuro - Tarryn Fisher

Sinopse - Quando a escritora Senna Richards acorda na manhã de seu aniversário, ela não está em seu quarto. Raptada e trancada numa casa em meio a uma tempestade de neve, ela precisa decifrar as pistas ligadas ao seu passado para conseguir fugir. Forjada pela dor, moldada pelo abandono, Senna se tornou uma mulher que destrói antes de ser destruída...Apenas uma pessoa conseguiu atravessar suas barreiras e conquistar sua confiança, mas isso aconteceu há muitos anos...“Isaac era um estranho, mas foi capaz de enxergar minhas feridas mais do que qualquer outra pessoa.”O cirurgião Isaac encontrou Senna em um momento de caos e vulnerabilidade, depois de um furacão que lançava cinzas sobre suas feridas. Ele a ajudou quando ninguém mais pôde, mas agora, tudo está diferente. Depois de tanto tempo distantes um do outro, os dois estão presos na mesma cabana, e podem ser consumidos por recordações que esperavam esquecer. Além do perigo que os cerca, a escassez de comida e água, e os jogos perigosos do raptor, um sentimento antigo começa a despertar, ameaçando romper novamente as defesas de Senna, o que pode ser fatal.
"O lado obscuro" é um thriller psicológico dividido em três partes: Parte um - choque e negação; Parte Dois - dor e culpa e Parte três - raiva e barganha. O livro é narrado em primeira pessoa por Senna, a protagonista do livro. Conforme a sinopse explica, tudo começa quando Senna acorda e se vê em um quarto estranho e se dá conta de que foi sequestrada. Ao prescrutar o local, a protagonista percebe que está em uma casa completamente abastecida no meio do nada. E mais: não está sozinha. Em outro cômodo está Isaac Asterholder, médico dedicado e um homem introspectivo que tem uma história pessoal com Senna.
Senna é uma mulher de 33 anos de idade que possui uma história de vida muito dolorosa. Conhecemos uma pessoa que passou por perda atrás de perda e que vivenciou a violência de perto. Até que o mundo se tornou demais e Senna passou a se fechar e a não socializar.
O grande problema que encontrei durante a leitura é que não consegui me conectar emocionalmente com os protagonistas. Apesar de toda a história triste de Senna, sua narrativa é quase robótica, como se tais eventos não fossem grande coisa.
O mesmo aconteceu com Isaac. Talvez pelo fato de que a perspectiva do livro é da Senna, não há calor em suas palavras, então Isaac passa a impressão de ser um gigante mudo que não faz muita coisa durante o cativeiro além de resmungar sem sentido e fazer as tarefas domésticas.
A premissa do livro é muito boa, dois conhecidos presos em um local isolado e que precisam resolver todos os seus problemas, se unir e encontrar uma forma de escapar, porém tive a impressão de que esperava mais da história. Terminei a leitura com uma sensação de insatisfação.
"Hoje é meu aniversário de trinta e três anos. Acordo suando frio. Sinto calor. Não, sinto frio. Muito frio." (p. 09)
A Faro Editorial realizou um trabalho espetacular com a edição desse livro. O livro tem páginas diferenciadas, a contracapa é estilizada e a revisão está impecável.


Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2W83Vjk

* Meu elenco dos sonhos:

Anne Hathaway como Senna

Lee Pace como Isaac

2 comentários

  1. Olá! Embora o livro tenha um enredo promissor, uma história cheia de mistérios e suspense, a começar por essa capa, os protagonistas parecem não ter sido muito bem desenvolvidos pela autora, o que é uma pena, já que o livro tinha tudo para ser incrível.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu tava bastante interessada pelo livro, a historia tem uma premissa boa, mas fiquei um tanto receosa por vê que não agradou tanto você, meio que ainda irei ler mais sobre o livro e ver se vale a pena conferir.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.