Resenha #Acredite - Eliane Quintella

Sinopse - Existe um mundo mágico, mas seu povo é dividido de acordo com seus poderes. Braites são mágicos mais poderosos e dominam a energia da transformação. Lalulis conseguem fazer apenas as magias simples. Os Braites mantêm sua magia forte, pois cultivam a leveza, a harmonia e a alegria, já os Lalulis não são capazes de aumentar seu poder de magia, pois são pessimistas por natureza e preferem se deixar dominar por sentimentos pesados a serem fúteis como os Braites. Nesse mundo dividido, Pamela, uma jovem braite, se apaixona por Raul, um Laluli. Porém, os dois acreditam que o amor é uma força poderosa e estão dispostos a desafiar a ordem das coisas ficando juntos. O casal é submetido a duras provações que desafiam a força do amor e a crença que separa aquele mundo. Um livro que tem a força dos contos de fadas e nos inspira a acreditar em nós mesmos e na vida que nos cerca.

O novo livro da autora Eliane Quintella traz para os leitores uma história que fala sobre a força do amor. "#Acredite" é narrado em primeira pessoa por Pam, uma adolescente que vive em um mundo rodeado pela magia e seus habitantes são divididos em dois grupos: os Lalulis e os Braites.
Os Braites representam o grupo mais próspero, que possuem casas grandes, maior aquisição financeira e uma vida mais despreocupada. É o grupo que representa aqueles com um poder maior, mais desenvolvido e capaz de realizar façanhas que os Lalulis não conseguem.
Os Lalulis são vistos como o grupo mais sério, mais pé no chão e são aqueles que possuem a vida mais cinzenta, sem tanto brilho e leveza.
Nessa sociedade existe uma regra de ouro: Braites e Lalulis não podem se envolver romanticamente. Isso porque toda vez que se forma um casal do tipo, o Laluli enfraquece seu par Braite, que perde a força de sua magia e como consequência, acaba regredindo, tornando-se também um Laluli.
Pam é uma Braite adolescente que tem um crush por Raul, um Laluli que estuda em sua escola. Apesar de nunca terem se falado antes, Pam não consegue tirar o rapaz da cabeça, até que um dia ambos percebem que o interesse é mútuo e decidem jogar-se nesse amor.
Porém, a sociedade não vai aceitar facilmente e até mesmo o Conselho dos Mestre tenta dissuadir os dois dessa união. Mas Pam está determinada e acredita com todo o seu coração que o amor, o verdadeiro amor é capaz de transpor barreiras e vencer os obstáculos colocados na frente do casal. Será que Pam está certa?
"É pelo amor que você mergulha de cabeça no escuro e encontra a força que precisava superar quaisquer obstáculos". (p. 09)
O livro é curtinho (tem 160 páginas) e a escrita da autora é fluida. A história é um romance ficcional, mas o leitor consegue transpor para a nossa sociedade e refletir sobre a lição que o livro traz. Em um mundo tão cheio de violência e maldade quanto o nosso, ter uma história dessas, leve e positiva é tudo o que o leitor precisa.
Fiquei tão intrigada com o livro que gostaria que a autora escreve mais sobre esse mundo, detalhes do funcionamento dessa sociedade e sua criação, mesmo não sendo o foco da história.
Pam é jovem, bondosa e tem uma fé incrível na sua família, no amor e na generosidade. O livro é uma publicação independente da autora e é preciso parabenizá-la com o cuidado com a edição.
Existem desenhos belíssimos que complementam perfeitamente o enredo e tornam a história ainda mais apaixonante.
"O amor é a força mais poderosa que existe. É o amor que te faz acreditar, perseverar e nunca desistir e ir alem do que achava ser tuas capacidades e alcançar aquele sonho dourado que parecia impossível". (p. 09)

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2J85PrA




* Meu elenco dos sonhos:

Cecília Dassi como Pamela

João Cotta como Raul

2 comentários

  1. Olá! Embora seja um livro com personagens bem novinhos e um enredo para lá de clichê, essa pitada de fantasia é o que despertou meu interesse, parece ser uma leitura bem gostosa.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Só de ler a resenha fiquei bastante interessada, tem uma trama bem envolvente e um mundo totalmente novo e diferente. Espero algum dia poder ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.