Resenha Inferno Perfeito - Camila Ferreira

Sinopse - Laura Ryder sempre sonhou em fazer história com uma grande reportagem. Com esse intuito, preparou-se e fez uma longa viagem até a Somália. Ela jamais poderia imaginar que, dentro de poucos dias de sua chegada àquele país marcado pela guerra, faria parte de uma terrível estatística: a dos jornalistas sequestrados por rebeldes em zonas de conflitos. Dan Walker é mercenário e tem um talento único para encontrar e eliminar seus alvos com precisão. Acredita apenas nos próprios instintos e estes nunca permitem que ele desvie o foco. Ajudar uma mulher desconhecida que foge de seus captores em meio ao deserto da Somália era algo fora de questão, mas, levado por um impulso desconhecido, ele resolve socorrê-la. A partir de então, sua missão ganha novas ramificações, as quais serão decisivas em sua própria vida. "Inferno Perfeito" é um romance intenso, que irá deixar você sem fôlego, conduzindo-o a lugares que jamais imaginou estar.

"Inferno Perfeito" é narrado em primeira pessoa por Laura e Dan e passa aquela sensação de filmes de ação hollywoodianos. Tudo começa com Laura, uma jornalista de 25 anos de idade que foi para a Somália fazer uma matéria sobre as novas gerações somalis nascidas em meio ao conflito e que foi sequestrada, junto com seu colega de trabalho Christian, por rebeldes.
"Estou isolada do restante do mundo há muitos e torturantes meses. Nosso intuito para uma grande reportagem se transformou, no fim das contas, em um grande e terrível pesadelo."
Os dois foram mantidos separados no cativeiro, sendo deslocados de tempo em tempos. É um pesadelo sem fim, especialmente para Laura, que desperta o interesse do líder Mohamed Zahir. Sabendo que após tanto tempo mantida em cativeiro as chances de ser resgatada são mínimas, Laura enxerga uma oportunidade para escapar e a aproveita. 
"Acho que nunca chorei como agora. Meses de lágrimas contidas. Estou chorando tudo que não chorei; colocando para fora todo o medo e frustração que senti durante o tempo em que estive presa como um animal."
E é durante a sua fuga que Laura se depara com Dan Walker. Dan é um assassino freelance que passou mais de uma década trabalhando para organizações governamentais norte-americanas, atuando contra o terrorismo e o narcotráfico. É um homem de inúmeras habilidades letais e que após ter se desiludido com a "justiça", resolveu seguir outro caminho.
Dan está realizando um trabalho na Somália e tem como alvo Mohamed Zahir. Então porque não usar a americana assustada como isca para cumprir o seu contrato?
“O homem não demonstra emoção alguma com o que digo e, mesmo que tenha me ajudado, sinto que ele não se importa.”
Por mais que Dan queira se mostrar frio e impessoal não consegue deixar de proteger Laura, que o questiona constantemente sobre tudo.
“Meu coração já não bate regularmente há meses e essa sensação de morte iminente me apavora a cada maldito dia. Não faço ideia de onde ou com quem exatamente estou, já que meus captores estão sempre escondidos atrás de lenços escuros, os quais cobrem seus rostos.”
O livro é repleto de ação e perseguição e apresenta personagens interessantes. Laura é vivaz, questionadora e em alguns momentos, sua personalidade alterna em ser independente e em outras, emocionalmente dependente. Alguns detalhes, como o estresse pós traumático de Laura por ter vivido tanto tempo em cativeiro, não foram tão desenvolvidos assim.
Além disso, os personagens viajam pelo mundo, mas as descrições dos locais em alguns momentos são escassas.
Para os leitores que gostam de um romance com mais ação, cenas de perseguição e um texto bem dinâmico, "Inferno Perfeito" é uma ótima pedida.
"Eu deveria ter lhe dito que estou completamente intoxicado por seu cheiro, pela sua presença... por ela."


Para comprar o livro na Amazon, acesse: https://amzn.to/2IKE0FW


* Meu elenco dos sonhos:
Cleo Pires como Laura

Rafael Viana como Dan

Um comentário

  1. Olá!
    Gostei bastante do livro. Tem uma premissa muito boa e a trama me deixou bem curiosa pelo desenrolar da historia e de como a personagem irá se sair dessa. Imagino que isso aconteça no mundo de hoje nessas guerra que acontece na asia.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.