#SEMANALAURENBLAKELY Resenha Melhor Que a Encomenda - Lauren Blakely

Sinopse - Qual seria o último lugar para você encontrar o amor? Depois de várias desilusões, April desiste de buscar relacionamentos e passa a focar toda a energia no trabalho, até que surge uma daquelas reuniões familiares. Ela sente-se feliz solteira... mas encarar os interrogatórios de seus pais, da irmã e de todas suas tias casamenteiras durante um fim de semana prolongado é uma ideia desesperadora. Então, ela pensa numa solução prática: contratar um acompanhante. Parece uma tarefa simples: levar um namorado que deve servir tanto para impressionar a família quanto para afastar pretendentes indesejáveis. Theo é o candidato ideal. Lindo, simpático, atencioso e o principal: depois do fim de semana, ele recebe o pagamento e cada um segue sua vida. Esse era o plano... Só que dividir momentos engraçados e inventar histórias pode ter o efeito oposto...
"Melhor que a encomenda" é um romance fofo e divertido narrado em primeira pessoa pelos protagonistas April e Theo. Conforme a sinopse explica, April é uma jovem que está feliz morando em Manhattan, sendo solteira e trabalhando como pintora corporal. Porém, sua grande, amorosa e bisbilhoteira família tenta convencê-la frequentemente a voltar para a sua cidade natal, Wistful. Para isso, todos tentam arrumar o "par perfeito" para ela, um homem que tenha raízes na cidade e que não pense em sair de lá.

Uma vez ao ano, April retorna para casa para a reunião da família Hamilton, onde todos se reúnem para dias de jogos e confraternização. Sabendo o que a espera, April planeja levar um amigo para atuar como namorado e fazer com que todos a deixem em paz. Porém, poucos dias antes da reunião, o amigo cancela o combinado e April não vê outra alternativa a não ser pagar para alguém ser seu falso namorado. É nesse momento que Theo entra em ação.

Theo trabalha em um bar e faz todos os bicos possíveis para ganhar um extra e pagar suas dívidas. Com um passado turbulento, o rapaz entende muito bem o que significa sobreviver dia após dia com o dinheiro contado. Quando uma dívida do passado retorna, ele percebe que precisa arranjar dinheiro o mais breve possível, e April surge como uma salvação em seu caminho.
"Agora eu sou apenas um cara que está tentando colocar a vida em ordem, acertando as coisas, e brincando de ator para pagar as contas, até as mais baratas. Não posso ser o homem que uma garota como a April necessita, mesmo que seja incrivelmente irresistível..." (p. 143)
Os protagonistas são carismáticos, inteligentes e engraçados, além de possuir uma química palpável e claramente serem perfeitos um para o outro. A interação entre os dois é deliciosa de se ler. Ambos inventam histórias cativantes e conseguem se divertir a todo momento. A história foca muito na família e na amizade, e fala sobre perseguir os sonhos e batalhar pelo que se deseja. 

April é determinada a traçar seu próprio caminho fazendo o que ama. É esforçada, cheia de otimismo e é apaixonada pelo que faz. É o tipo de pessoa que traz uma energia positiva e as pessoas gravitam ao seu redor. Theo é um verdadeiro camaleão. Ele consegue incorporar inúmeras personalidades e até mesmo imitar inúmeros sotaques e vozes diferentes. Diferentemente de April, Theo não tem uma família numerosa, apenas seu irmão Heath. 
"-April não está livre e solta para relacionamentos, mas parece que os pais dela não entendem o significado disso ... - É a mais nova da família e mora longe, então todos eles acreditam que sabem o que é melhor para ela. E é meiga demais para dizer: "Mãe, eu nunca mais vou namorar homens que você queira empurrar para mim"". (p. 40)
Lauren Blakely mais uma vez escreve um livro delicioso, que mescla bom humor, romance e personagens inesquecíveis.

Vale ressaltar o trabalho excepcional realizado pela Faro Editorial, que teve muito carinho com a edição, proporcionando uma leitura maravilhosa.
"Meu coração se agita, bate forte. Mais forte do que jamais bateu na minha vida inteira. Ele levanta a outra mão e a cola ao meu rosto, depois aproxima os lábios dos meus". (p. 160)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2TQn31S

3 comentários

  1. Olá! Ahhh, que fofura de livro! Tô apaixonada pela premissa, simplesmente adoro esse clichê de namorados de mentira, é um dos meus clichês favoritos com certeza!
    Ainda não tive o prazer de conhecer as obras da Lauren Blakely, mas tenho muita vontade, já que a escrita da autora parece muito fluída e cativante.
    Tanto April quanto Theo parecem personagens muito bem construídos, que cativam e divertem o leitor. Já quero conhece-los!
    Tô bem animada para conferir essas histórias cativantes que os protagonistas inventam.
    Obrigada pela indicação, com certeza vou querer fazer essa leitura em breve!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  2. Oiii ❤ Estou louca pra ler esse livro desde o seu lançamento. Adoro o clichê do "namorado de aluguel", então fiquei muito interessada pela obra desde que li a sinopse pela primeira vez.
    Bom saber que Theo e April são personagens cativantes e engraçados. Acho muito importante que a autora criou personagens assim, pois bons personagens tornam a história maravilhosa.
    Gosto muito de romances mesclados com humor, mais um motivo para eu querer ler tanto Melhor que a encomenda.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  3. Olá! Esse é aquele clichê perfeito para um final de semana hein, esses livros mais leves, sem aquela alta dose de drama e com garantia de final feliz são sempre muito bem vindos, ainda mais com dois personagens tão carismáticos, já li os outros livros da Lauren, por isso, tenho certeza que vou gostar muito desse.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.