Resenha Feitiço - Trilogia Mística # 3 - Jéssica Macedo

Sinopse - Annabelle caiu no encanto do Príncipe Negro, e isso quase custou sua magia. No entanto, transformou em bruxo quem ela menos poderia imaginar. Em segurança novamente, ela pensa estar livre de um dos mais poderosos Cherens, mas pode estar terrivelmente enganada... Seu último ano como aprendiz está prestes a ser o mais perigoso de todos. Os Cherens estão caçando-a. Então, August designa um de seus melhores homens para proteger a filha. Porém, mesmo sob os cuidados de Loren, a jovem bruxa está bem longe de estar segura.
CONTÊM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES

"Feitiço" é o último livro da trilogia Mística e traz os próximos acontecimentos da vida de Belle. Narrado em primeira pessoa pela protagonista, a história continua imediatamente a partir do final do segundo livro.
Belle agora está tento pesadelos com o príncipe Cheren, o Ryan, enquanto tenta voltar à sua normalidade (ou pelo menos, o que é normal na vida da protagonista).
Belle está completando 18 anos de idade e em breve começará a Universidade ao lado do namorado, Richard. Além disso, seu pai está mais presente em sua vida e na de sua mãe e ela está em seu último ano como aprendiz.
Richard também está passando por alguns percalços, afinal de contas, ele mesmo irá realizar um teste em breve e precisará treinar e estudar para sobreviver.
O aniversário de Belle representa muitas surpresas para a protagonista, incluindo uma nova amiga e uma viagem extraordinária com a família. Mas é claro, as coisas não permanecem tranquilas por muito tempo e Ryan e os Cherens se preparam para uma nova jogada. 
"- Um futuro negro a espera, Annabelle. Perderá alguém muito importante para você pelas mãos de alguém que a ama. Mas, graças à pessoa que lhe tirará esse bem tão precioso, continuará viva."
A história vai se desenvolvendo e vai ficando mais claro para todos que a vida de Belle está correndo perigo. Augusto, o pai da protagonista, fará de tudo para manter sua família a salvo. Conforme a sinopse explica, o pai de Belle traz Loren para proteger a filha enquanto ela inicia sua vida universitária. Loren é um personagem intrigante, que trouxe uma perspectiva diferente à história e um passado bem interessante, que envolve a realeza Svetlini.
Várias subtramas são resolvidas nesse livro, como por exemplo, a história de Liza e Nataniel, que finalmente é exposta para os leitores.
A história tem muita ação e reviravoltas, mas também apresenta momentos de bom humor e situações hilárias, principalmente graças aos mentores de Belle e Richard.
Vale a pena ressaltar o crescimento pessoal de Belle, que vai deixando de ser uma jovem que sabe apenas reclamar e vai se tornando alguém decidida e forte.
A Mundo Uno realizou um trabalho excepcional com essa edição, que está repleta de detalhes fofos que complementam essa história maravilhosa.
"Às vezes, o fim de uma etapa significa o início de uma nova jornada. A minha, aparentemente, estava apenas começando." (p.300)

Para comprar o e-book pela Amazon, acesse: https://amzn.to/33HROKO

Confiram as resenhas dos livros anteriores: 

3 comentários

  1. Olá! ♡ Eu ainda não conhecia essa trilogia, mas quero muito! Gosto de livros com bruxos, principalmente quando a história conta com muita ação e reviravoltas.
    Estou curiosa para saber porque Belle está tendo tantos pesadelos com o príncipe Cheren.
    Acho bem legal quando a gente pode ver o crescimento pessoal dos personagens, gosto muito quando os autores abordam isso na trama.
    Achei a capa muito bonita e bem trabalhada.
    Obrigada pela indicação, vou procurar mais sobre essa trilogia!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  2. Oiii ❤ Já ouvi falar de alguns livros da autora, mas ainda não conhecia essa trilogia. Gostei de saber que a história envolve magia.
    Me agrada muito ver o amadurecimento dos personagens ao longo da trama, então gostei que nessa obra a personagem evolui.
    Esse livro parece ter tudo que me agrada em fantasias: ação, magia, subtramas e momento engraçados.
    Então, quero muito ler essa trilogia.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  3. Olá! É tão bacana quando uma série consegue terminar de uma maneira satisfatória, acredito que conseguimos perceber o crescimento tanto dos personagens quanto da escrita da autora, o enredo tem vários elementos que eu gosto muito, espero poder conferir todos os livros em breve, mesmo com essa capa meio sem graça.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.