Resenha Renascer Para Amar - Série Irmãos de Angeli # 1 - Lenny Silva

Sinopse - Sienna Martinelli nunca conheceu o amor. Perdeu a razão de sua existência logo ao nascer. Viveu seus dias em função de seu pai, e, agora, ele também a deixou. No coração de Sienna, só existia um sentimento: dor. Mas ninguém nasceu para viver só. E era assim que ela se sentia... Perdida e solitária. Até ser encontrada por um homem misterioso que lhe trouxe necessidade, paixão e desejo. E, como algo arrebatador, ele chegou e logo partiu. Porém, ela precisou ir tão longe para reencontrar quem lhe deu o seu maior presente, quem a fez renascer. Enrico Martins De Angeli era um homem feliz, realizado e completo até perder a razão de sua vida. As feridas ficaram marcadas não só em sua pele, mas também em sua alma. Porém, ele ainda respira. E se entregou ao que lhe restava: a escrita. Rico viveu na escuridão até ela chegar... trazendo luz. Trazendo sentido. E o inspirando... E o fazendo crer outra vez. Sienna e Enrico são dois corações despedaçados, unidos pelo destino. E eles irão descobrir que há uma segunda chance na vida e no amor. Juntos, terão que “Renascer Para Amar”.
"Renascer para amar" é narrado em primeira pessoa pelos protagonistas, Sienna e Enrico. Sienna é uma jovem que cresceu sem o amor do pai. Cresceu sendo uma garotinha solitária até que sua madrasta apareceu. Suas referências de vida eram a madrasta e a madrinha, pois ambas a criaram como uma filha. Porém, a jovem observa seu mundo ruir quando o pai e a madrasta morrem.
Formada em administração de empresas e gastronomia, Sienna encontra-se sozinha. Não tendo nada que a segurasse no país, ela decide se mudar para a Itália, local onde a madrinha e seus filhos moram.
Sua mudança é uma segunda chance em sua vida, pois na Itália ela pode reencontrar seus queridos amigos Giovanni e Vincenzo e conhecer um grupo cheio de pessoas amorosas e calorosas, que a recebem de braços abertos.
Enrico Martins De Angeli, 29 anos de idade, era um homem que tinha o mundo em suas mãos, até que um acontecimento terrível vira o seu mundo do avesso e onde antes ele tinha cores, agora só há escuridão...
A chegada de Sienna irá mudar completamente a vida de Enrico de uma forma que ele nunca imaginou ser possível. E terá o apoio de toda a sua família, que deseja rever o sorriso em seu rosto.
O livro é uma história delicada e sensível, que fala sobre recomeços e a força do amor. É uma leitura realmente emocionante e repleta de reviravoltas, onde observamos o crescimento pessoal de cada personagem e aprendemos lições valiosas sobre a vida.
A leitura é fluida e a escrita da Lenny Silva é extraordinária. O único ponto que me incomodou o pouco foi o excesso de subtrama, mas isso é uma questão de gosto pessoal. Temos os amigos de Sienna, os familiares de Enrico, além de seus amigos e cônjuges.
Em relação à revisão, diagramação e layout a Editora Ponto Literário realizou um trabalho excepcional.
"E após um longo ano de noites de insônia, eu consegui descansar e ter uma boa noite de sonho nos braços de um anjo: meu anjo de olhos azuis". (p. 42)
Para comprar o livro direto da loja PL, acesse: loja

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2NoGpKq

4 comentários

  1. Olá! ♡ Ainda não conhecia essa série, nem nunca li nada da autora, mas simplesmente adorei a premissa desse livro. Acho muito bonito quando dois personagens que já sofreram muito encontram no amor a força que precisam para seguir em frente. A autora parece nos ter presenteado com uma linda história de amor, cheia de emoções.
    Estou ansiosa para conhecer Sienna e Enrico e poder acompanhar tanto seu crescimento pessoal como o romance que surge entre os dois.
    Acho que o excesso de subtrama é um ponto que incomoda bastante mesmo, mas ainda assim a Lenny parece ter nos entregue uma história cheia de amor e recomeços.
    Adorei a capa, ela é muito linda e delicada! ♡ E o título tem tudo a ver com a história.
    Obrigada pela indicação, esse livro vai direto para minha lista de desejados!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  2. Oiii ❤ Nunca li nada da Lenny, mas fiquei muito interessada em Renascer para amar, já que gosto de livros com personagens que precisam recomeçar e que se apoiam um no outro para superar os sofrimentos do passado.
    Estou curiosa para saber o que aconteceu no passado de Enrico, o que transformou seu mundo em escuridão.
    Espero que ambos os personagens possam superar tudo o que aconteceu de ruim e serem felizes.
    Gosto bastante de livros com dramas, reviravoltas e emoção, então quero muito fazer essa leitura.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol.
    Adoro conhecer novos autores e essa história parece ser bem bacana.
    Assim como você, também não sou fã de muitos subdramas, mas mesmo assim vou tentar dar uma chance a essa história!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Olá! Histórias sobre recomeços são sempre muito emocionantes, acredito que será muito bacana acompanhar esses dois personagens reaprendendo a amar.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.