Resenha Reino em Pedaços - The Royals # 5 - Erin Watt

Sinopse - É impossível resistir aos Royals. Desde que Hartley Wright conheceu Easton Royal, sua vida não foi mais a mesma. Há inimigos em cada esquina e perigos através de cada porta. Quando um acidente a faz perder boa parte de suas memórias, ela não pode confiar em ninguém, nem mesmo no garoto de olhos azuis que promete a ela que tudo ficará bem. Porque enquanto a memória de Hartley está cheia de lacunas, seus instintos lhe dizem que Easton é perigoso. Ela não sabe se ele é a sua ruína ou sua chance de salvação. O caos que o acompanha onde quer que ele vá é demais para lidar, os sentimentos intensos que ele provoca são confusos demais para serem compreendidos. Easton quer que ela se lembre. Hartley acha melhor esquecer. Ela pode estar certa.

CONTÊM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES
"Reino em pedaços" é o quinto livro da série The Royals e traz a continuidade da história de Easton e Hartley, narrando em primeira pessoa os acontecimentos.

No final de "Herdeiro Caído", Hartley e Sebastian ficam feridos e começamos o quinto livro com ambos no hospital. Enquanto a situação de Sebastian é bem complicada, Hartley está praticamente bem, com exceção de um pequeno detalhe: ela perdeu a sua memória.

Todas as batalhas e obstáculos que Hartley enfrentou nos últimos anos, inclusive seu distanciamento com a própria família sumiram de suas lembranças. Ela acorda assustada e contando apenas com o perigoso Easton Royal. Mas ela não conhece Easton, conhece? Ele é a personificação de problemas e ela é a garota certinha.
"São palavras meio ameaçadoras, mas, quando Easton coloca a mão quente embaixo do meu cotovelo, percebo que, dentre todas as pessoas, é nele em quem eu mais confio". (p. 153)
Easton está destruído. Sua família está em pedaços, Sawyer está descontrolado e pela primeira vez na vida, Easton precisa pensar em outra pessoa primeiro e colocá-la como prioridade em sua vida.
"Estou louco. Louco por essa menina, e ainda nem contei o pior para ela". (p. 167)
O livro é cheio de intrigas e mentiras, principalmente por parte dos alunos da escola preparatória. Esse local mais parece uma escola de formação de psicopatas e sociopatas do que outra coisa, pois a forma como os alunos agem é simplesmente brutal.

Como nos livros anteriores, subtramas vão sendo adicionadas ao tema central e a história envolvendo Steve ganha mais uma camada. Para quem não se recorda, Steve é o pai biológico da Ella, protagonista dos primeiros livros.

Temos também um vislumbre do relacionamento de Ella e Reed. Reed agora está mais ausente, pois está na Universidade e Ella ainda precisa concluir o ensino médio.

Um dos pontos que mais se destacaram durante a leitura foi o elo entre os gêmeos Sebastian e Sawyer. A cumplicidade deles é ímpar e observar um abalo nessa dinâmica é de cortar o coração.

Outro ponto interessante é o próprio crescimento pessoal do Easton. Ele é jovem, tem apenas 18 anos, mas já passou por muita coisa, assim como a sua família. 

O trabalho de revisão, diagramação e layout realizado pela Editora Planeta está impecável. A capa combina perfeitamente com as capas dos livros anteriores da série.
"As palavras de Hart, as que ela disse logo antes do acidente, me assombram. É culpa minha. Caindo de bêbado, eu achei que podia resolver os problemas de todo mundo, mas só piorei tudo. Apoio a cabeça nas mãos. Se alguém merece estar em uma cama de hospital, esse alguém sou eu." (p. 49)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/31R1ykj

Confiram as resenhas dos livros anteriores da série:

3 comentários

  1. Olá! Já ouvi muito falar dessa série, mas ainda não tive a oportunidade de conferi-la.
    Imagino o quão difícil deve estar sendo para Hartley ter de viver sem memória, sem suas lembranças. Não sou muito fã de os escritores utilizarem esse recurso de perda de memória, isso me irrita um pouquinho.
    Acho que vai ser legal acompanhar o crescimento pessoal de Easton.
    Gosto bastante de livros cheios de intrigas e dramas, vou querer conferir este!
    Acho as capas dessa série muito lindas!
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  2. Oiii ❤ Apesar de eu já ter ouvido críticas positivas sobre essa série e ter interesse em fazer a sua leitura, ainda não a li.
    Nossa, que pena que a personagem perdeu a memória, sempre fico aflita quando isso acontece, já que fico imaginando como deve ser terrível não lembrar de nada, não saber em quem pode confiar. Espero que ela recupere tudo o que esqueceu.
    Vou acrescentar essa série na minha lista de leituras.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  3. Olá! Essa é uma série que eu abandonei na metade do segundo livro, para mim os personagens são muito imaturos e a autora prolonga demais nosso sofrimento em relação ao que acontece com os personagens, mesmo o Easton sendo um dos meus personagens preferidos, acredito que não daria outra chance a série.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.