Resenha Revelações - Lenda Urbana # 3 - Glaucia Santos

Sinopse - Após uma sequência de eventos onde perdeu os amigos, Patrícia tenta reconstruir sua vida ao lado de Leo, ainda sob o peso do luto. Contudo, o que era para ser um recomeço, vira o início do seu inferno particular. O espírito continua jogando com eles e usando o que é mais precioso: sua irmã.Agora, grávida e vulnerável, ela começa a ver coisas e acredita que está enlouquecendo. E, para piorar, sua irmã é possuída pelo fantasma de Victor. O casal, juntamente com Marcus, entra em uma corrida contra o tempo para descobrir quem foi Victor e o motivo da vingança dele. Em uma investigação minuciosa, acabam descobrindo os segredos mais sombrios do passado desse fantasma. Porém, a descoberta é mais tenebrosa do que imaginavam e agora Patrícia corre um risco ainda maior. Em meio ao caos, ela descobre que possui novos dons, mas não é fácil aceitar e lidar com eles. Contudo, quando sua família corre perigo, ela decide que deve fazer algo e lutar. Não há alternativa, apenas resistir para salvar aqueles a quem ama e tentar sobreviver. O que ela fará quando a libertação de todos pode custar a sua vida? O que Patrícia é capaz de fazer para lidar com algo muito poderoso e que ainda não compreende?
CONTÊM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES 

"Revelações" é o último livro da trilogia Lenda Urbana, da autora Glaucia Santos e será narrado em primeira pessoa pela protagonista. Patrícia e sua família estão passando por um inferno pessoal graças à Victor, um espírito maligno que os atormenta.

Agora, Patrícia está grávida e está determinada a manter os amados protegidos. Após ter realizado uma viagem com Marcos e Leonardo para Farol de São Thomé, no município de Campos dos Goitacazes, a jovem tem mais informações sobre a real identidade de Victor e também sobre o motivo dele ser tão obcecado por ela e sua família.
"Na minha mente havia um outro reino, um rio de almas perdidas e um caminho cheio de seres malignos até entrar nos portões do purgatório."
Além disso, Patrícia vai se dando conta, graças a ajuda de um grupo muito especial, de que ela é única e que provavelmente terá que reunir força para enfrentar um mal ainda maior. O leitor percebe que Patrícia vai saindo da sua concha e ganhando confiança, deixando de ser aquela pessoa reclusa para tomar a iniciativa nas situações e traçar o próprio destino.

Leonardo amadurece bastante. Após ter agido como uma criança no livro anterior, ele coloca de lado suas dúvidas e atua de forma mais incisiva para proteger sua família. A autora trabalhou muito bem cada subtrama do livro, dando explicações que foram além do imaginado nos livros anteriores.

O enredo desse desfecho foi muito bem construído. O leitor é levado para o passado, onde é apresentado a um jovem Victor e presencia o ponto de mudança de sua vida. Temos também os desfechos de vários pontos que estavam em aberto nos livros anteriores, como por exemplo, a história pessoal do Inspetor.
"Aprendi que a morte é apenas uma passagem. O que vivemos é transitório, não devemos chorar pelos que se foram, mas nos alegrar pelo que viveram, o legado que deixaram e orar para que evoluíssem mais um estágio nessa roda da vida. Aquilo me confortava. Eu havia perdido muito, mas sabia que não era o fim, sim um recomeço."
Para comprar o e-book pela Amazon, acesse: https://amzn.to/31om9Mt


Confiram as resenhas dos livros anteriores:

5 comentários

  1. Olá! ♡ Gostei bastante das premissas dos livros anteriores, mas para mim a desse é a que mais chamou minha atenção.
    Gostei de ver que nesse livro os personagens têm uma grande evolução, gosto muito quando isso acontece.
    Já de cara eu não gostei do Victor, mas fiquei curiosa para saber o motivo dele ser tão obcecado pela Patrícia e pela família dela.
    A autora parece ter encerrado muito bem a trama, de forma que com certeza vai agradar os leitores.
    Eu achei a capa bem interessante, pois parece combinar perfeitamente com o livro, ela é bem intensa e misteriosa, gostei muito disso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oiii ❤ A cada resenha que leio sobre essa trilogia, fico mais curiosa para lê-la e descobrir porquê Victor quer tanto uma vingança contra Patrícia, o que aconteceu no passado para ele desejar isso. Que bom que nada livro ela tem mais informações sobre ele.
    Bom saber que o desfecho foi muito bem feito, acho que criar um final de série tão bem trabalhado é sem deixar pontas soltas, é muito importante para agradar os leitores.
    Estou curiosa sobre o que Patricia terá que fazer para vencer Victor, para que possa se ver livre dele de uma vez por todas.
    Vou querer conferir essa trilogia.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  3. Olá! Ao menos essa capa é mais atrativa né. Pelo visto a história continua a todo vapor, esse livro parece ser bem intenso, já que vamos ter as respostas de todos os mistérios dos livros anteriores, gosto bastante quando percebemos o crescimento dos personagens.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, mas gostei de inicio e quero ler todos da série. O assunto é interessante, pois sempre conhecemos alguma história e ja rendeu alguns filmes. Estou super curiosa por esses livros.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carol.
    Adorei saber que esse último livro trouxe as explicações para tudo o que tinha ficado em aberto. Agora que já sei disso, me animo a começar a ler!!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.