Resenha Um desejo para nós dois - Tillie Cole

Sinopse - Uma história de música. Uma história de cura. Uma história em que o amor conquista tudo. Bonnie é a explosão de cor na escuridão dele. Cromwell é a batida que faz o coração dela pulsar. Aos dezenove anos, Cromwell Dean é a estrela em ascensão da dance music eletrônica. É adorado por milhares de pessoas, mas ninguém o conhece de verdade. Ninguém vê a cor do seu coração. Até a garota do vestido roxo. Ela é a primeira que consegue ver através das barreiras que Cromwell construiu para a escuridão que o habita. Quando deixa para trás o céu cinzento da Inglaterra para estudar música na Carolina do Sul, a última coisa que ele espera é vê-la de novo. E ele certamente não espera que a garota do vestido roxo fique em sua cabeça como uma música. Bonnie Farraday vive pela música. Ela deixa cada nota tocar seu coração e não entende como alguém tão talentoso quanto Cromwell pode evitar fazer o mesmo. Ele está se escondendo de seu passado e ela sabe disso. Bonnie tenta ficar longe, no entanto, algo continua chamando-a de volta. Mas quando uma sombra se aproxima dela, cabe a Cromwell ser sua luz, da única maneira que ele sabe. Ele deve ajudá-la a encontrar a música perdida em seu coração frágil, deve mantê-la forte com uma sinfonia que só ele pode compor. Uma sinfonia de esperança. Uma sinfonia de amor.

"Um desejo para nós dois" é um romance que irá mexer com todos os sentidos do leitor. A narrativa é feita em primeira pessoa pelos protagonistas Bonnie e Cromwell e irá ter como pano de fundo a música e a expressão de sentimentos que ela nos concede.
Cromwell tem apenas 19 anos de idade, mas já é reconhecido por ser um talentoso DJ, lotando as casas noturnas onde toca e leva uma vida regada à bebidas e sexo com estranhas. Ele está anestesiado e o mundo não tem importância para ele. Cromwell usa suas tatuagens e piercings como um escudo, uma armadura contra aqueles que tentam se aproximar.
Uma noite ele está tocando em uma casa noturna de Brigton, na Inglaterra e enxerga na pista de dança uma garota com um vestido roxo que está parada no local, apenas ouvindo sua música. E sem entender o motivo, sente-se atraído por ela.
Bonnie é uma jovem que vive e respira música. Para ela, não existe nada mais expressivo do que as notas musicais. Porém, ao ouvir pela primeira vez ao vivo a música de Cromwell, Bonnie não sente nada. E deixa isso bem claro para o famoso DJ. Mal sabe Bonnie que as suas palavras irão assombrar Cromwell por um bom tempo...
"Meu corpo pedia para eu me levantar e sair correndo. Para arrancar a declaração que ela havia feito sobre minha música da minha memória." (p. 17)

Três meses se passam e a história é transportada para a Universidade de Jefferson, na Carolina do Sul. Cromwell é convidado pelo professor Lewis para estudar nos EUA e acaba aceitando a oferta. Mal sabia ele que essa decisão iria mudar toda a sua vida.
Bonnie estava mais do que empolgada em começar as aulas do professor Lewis. Afinal de contas, Lewis é um maestro conhecido e uma figura reconhecida no mundo da música. Ela só não imaginava que para ter sucesso na disciplina, teria que se aproximar do aluno mais antissocial do curso: Cromwell.
Cromwell quer se manter o mais distante possível de Bonnie, pois existe algo nela que o faz perder o controle de suas emoções, mas parece que o destino não está do seu lado, ainda mais quando descobre que o seu colega de quarto é Easton Farraday, estudando de Artes, aluno popular e irmão gêmeo de Bonnie.
"Um desejo para nós dois" é uma leitura extraordinária. Ambos os protagonistas possuem segredos e estão lidando com os seus demônios internos ao mesmo tempo que percebem que precisam um do outro. Quem já teve a oportunidade de ler uma obra da Tillie Cole sabe que existe aquele momento em que ela simplesmente consegue chocar e emocionar o leitor, fazendo com que ele se debulhe em lágrimas. E isso não foi diferente nesse livro.
"A ideia de deixar alguém se aproximar tanto começou a me derrubar, e os muros começaram a se reerguer." (p. 185)
Conforme os sentimentos vão sendo expostos, o próprio leitor sente que está dentro da história e não tem outro resultado possível a não ser chorar. É uma história de amor que fala de superação, perda e reencontrar-se.
A Editora Planeta realizou um trabalho incrível com a edição. Destaque para a capa, que tem todos os elementos maravilhosos da história, como as notas musicais e as cores. Honestamente, faz muito tempo que uma capa chama a minha atenção por combinar perfeitamente com o enredo.
"E, como um mar eternamente revolto, meu coração nunca se acalmou." (p. 132)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2KLDoC4

3 comentários

  1. Olá! ♡ Eu simplesmente adoro livros que envolvam música! Esse é um dos fatores que mais chamam minha atenção para esse livro.
    Parece um livro muito emocionante, que provoca no leitor as mais diversas sensações. Um livro que marca o leitor e nos faz torcer pela felicidade dos personagens.
    Bonnie e Cromwell parecem bem diferentes um do outro, mas a música parece ser o seu ponto em comum, o que os liga.
    Estou apaixonada por essa premissa, não vejo a hora de fazer essa leitura, que promete me arrancar muitas lágrimas kkkk ♡
    A edição é maravilhosa, gosto demais dessa mistura de cores da capa.
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eita que a Tillie Cole vai me fazer chorar de novo, eu gosto muito da escrita da autora, embora ache seus protagonistas muito novos para terem de lidar com tanta escuridão, a capa é realmente linda.

    ResponderExcluir
  3. Oiii ❤ Ainda não li nada da Tillie Cole, mas fiquei muito interessada nesse livro, além de ter adorado a capa por causa de tantas cores vibrantes.
    Achei legal a forma como Bonnie e Cromwell se conhecem. Deve ser legal ler a cena que ela fala que não sentiu nada com a música dele.
    Gosto bastante de livros que os personagens se conhecem em um momento é só se reencontram depois, é bem clichê, mas que me agrada muito.
    Estou curiosa sobre quando o romance entre os personagens começa a surgir já que Cromwell parece querer se manter longe de Bonnie.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.