A saída de Alex Karev em Greys Anatomy


CONTÊM SPOILERS!
Bom dia, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje vou dar início a uma nova coluna no blog, onde irei falar de filmes e séries. E para estrear a coluna, nada melhor do que falarmos sobre a controversa saída so personagem Alex Karev, de Greys Anatomy.

O ator Justin Chambers já havia anunciado a sua saída da série, alegando querer diversificar seus papéis e escolha na carreira. Após 15 anos no mesmo papel, Chambers estava pronto para seguir em frente.

Como todo fã da série, que chegou a sua 16ª temporada, eu estava esperando uma saída espetacular. Afinal de contas, já tivemos quedas de aviões, atropelamentos, bombas, afogamentos e tantas outras situações extraordinárias, que seria impossível o querido Alex Karev sair de forma discreta.

Então, imaginem a minha decepção quando o episódio da sua saída foi ao ar. Primeiramente, Alex não apareceu no capítulo e sua narrativa se deu em forma de cartas. Cartas! 

Estamos falando de Alex, um personagem que teve um amadurecimento extraordinário durante seus 15 anos. De residente que agia como um universitário de fraternidade clichê, o personagem se tornou um pediatria maravilhoso, que esbanja empatia por seus pacientes e se dedica 1000% a cada um dos seus casos.

Como se isso não bastasse, o amadurecimento de Alex não foi apenas profissional. Ele se tornou uma pessoa, um amigo e um marido maravilhosos, dando apoio incondicional a todos que ama. 

Por isso, foi inconcebível ele ter abandonado tudo e todos por cartas, principalmente Jo, sua esposa que teve uma jornada de altos e baixos e com traumas sobre abandono. 

Fiquei completamente destruída com esse abandono porque não imaginei em momento algum que esse personagem seria capaz de sair de forma tão covarde, sem ao menos encarar a esposa para contar a sua decisão.

Agora o mais decepcionante foi o motivo do abandono. Usar o seu primeiro amor na série, a Izzie como desculpa e dois filhos desconhecidos foi simplesmente um tapa na cara. A história de Izzie e Alex já havia sido encerrada. Jo foi a primeira mulher na vida de Alex que realmente fez ele encarar um recomeço na sua vida amorosa e juntos, tornaram-se mais fortes.

Se a ideia de colocar filhos de Alex fosse imutável na mente dos produtores, então que ele conversasse com a Jo sobre a possibilidade de se mudarem para que ele ficasse perto das crianças. Dar a Jo a opção de escolha seria o mínimo que poderiam ter feito pelo casal e pelos telespectadores.

Na minha opinião, foi uma saída decepcionante para um personagem que cresceu com tanto brilhantismo na série.

O que vocês acharam da saída de Alex Karev?


Carol

Nenhum comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.