Resenha: Os Últimos Jovens Da Terra - A marcha dos zumbis - 4 contra o Apocalipse # 2 - Max Brallier

Sinopse - Terrivelmente divertido! Uma série cheia emoções e risadas ainda maiores.” Jeff Kinney, autor do best -seller Diário de um banana Confira mais uma aventura dos 4 contra o apocalipse! Depois que o planeta é invadido por monstros e zumbis, Jack se une aos seus colegas para encarar o apocalipse, onde não faltam aventuras e diversão! Neste segundo livro da série de sucesso da Netflix, os zumbis que surgiram com o Apocalipse dos Monstros estão desaparecendo. Isso pode soar como uma coisa boa, mas Jack Sullivan e seus amigos desconfiam que a causa disso pode ser ainda pior para eles. Contando com muitas ilustrações, o livro tem sido chamado da mistura perfeita entre Diário de um banana e The walking dead.
Quando comentamos sobre uma série de livros, a primeira preocupação de todo leitor é: será que o livro seguinte será tão bom quanto o anterior?
"Quer dizer, estamos no shopping há mais de uma hora e não vimos um zumbi. E se você é um especialista em zumbis como eu, sabe que deveria haver zumbis espalhados por todo o shopping. Já viu um filme de zumbi? Jogou um game de zumbi? Eles estão SEMPRE no shopping. Eles adoram fazer compras ou algo assim."

No caso de "A marcha dos zumbis", a resposta é SIM. Max Brallier conseguiu encontrar o equilíbrio perfeito de humor, aventura e sensibilidade ao trazer nosso quarteto favorito de volta.


O segundo livro continua exatamente de onde a história parou no primeiro. Jack, Quin, June e Dirk continuam se mantendo unidos para sobreviver ao apocalipse zumbi e acabam fazendo descobertas extraordinárias.

Jack Sullivan é o "líder" do grupo por assim dizer. Ele é aquele que inventa os planos malucos, mitas vezes se envolve em problemas e apesar de não admitir, está sempre disposto a se sacrificar para manter os amigos a salvo.

Tudo começa com a nova "missão heróica" do quarteto e a ideia de criar um bestiário. Afinal de contas, os heróis precisam documentar as suas façanhas. Mas essa missão acaba levando o grupo a descobrir a existência de Trhull, um monstro que pode ter muitas respostas para os quatro amigos.

Além disso, esse quarteto começa a observar que o número de zumbis está diminuindo e fica cada vez mais difícil encontrá-lo. O que estaria acontecendo com os zumbis?
"Com o perigo imediato do Monstro Olho Cabeludo resolvido, minha mente vai para a marcha dos zumbis e O Grito. Essa é a coisa mais assustadora do momento ..."

Um dos pontos que se destacaram nessa continuação é o fato de que Jack está começando a se dar conta de como se preocupa com os seus amigos e de que finalmente, tenha encontrado uma família. 

O livro é divertido, dinâmico e tem um protagonista com o ego um pouco inflado, mas totalmente perdoável.
"O Vermonstro estará sobre nós em segundos. Sua forma maciça está avançando, transformando tudo pelo caminho em pó. E não posso deixar meus amigos caírem na categoria de "pó". Esse é o meu maior medo. É isso que me mantém acordado a noite (bem, isso e pensamentos sobre a Selena Gomes... Espero que ela esteja segura em algum lugar!)".



Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/3dnWESb 


* Confiram a resenha do livro 01, clicando aqui.

Nenhum comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.