Resenha: Nunca Vou Me Entregar - Famosas Últimas Palavras Livro 2 - Mari Monni

 
Sinopse - Todo mundo já sofreu por amor. Comigo não foi diferente. O problema é que a mulher dos meus sonhos não pode ser minha. Estar apaixonado pela irmã do meu melhor amigo é errado. Pensar na noite que tivemos juntos é errado. Desejar cada centímetro daquele corpo delicioso é errado. Eu não sei o que fazer: ficar com a mulher que amo ou ser leal ao meu amigo? Com isso em mente, resolvo fazer um pacto comigo mesmo: nunca vou me entregar. O problema é que ela não desiste. Mensagens, fotos, insinuações… tudo para que eu deixe de lado minhas dúvidas e aceite que precisamos ficar juntos. Agora, só me resta sofrer, porque esta será a história de um homem completamente apaixonado sendo obrigado a ficar longe da mulher que ama. Não sei quanto tempo vou aguentar.

 

"Nunca vou me entregar" é o segundo livro da trilogia da autora Mari Monni publicado pela Pitangus Editorial. Três amigos inseparáveis: Dante, Luca e Gael vão conhecendo as mulheres de suas vidas em cada livro.

No primeiro Dante conheceu Clara. Agora, é a vez de Luca. Luca é o cara quieto, aquele que pensa e repensa inúmeras vezes antes de fazer algo. E ele já vem demonstrando inquietude já tem um tempo, mas tem conseguido enrolar os amigos. Mas até quando?

Para um cara que pensa muito antes de agir, Luca fez o impensável em uma noite que acabou se tornando a melhor noite de sua vida: ele dormiu com Gia, a irmã gêmea de seu melhor amigo, o Gael. E todo mundo sabe, que de todas as irmãs, Gia é com quem Gael é o mais protetor. E para Gael, homem nenhum é bom o suficiente para sua amada irmã.

É então que Luca se vê em meio a alguns problemas: a noite com Gia é inesquecível e Gia é o tipo de mulher que corre atrás do que quer, ou seja, Luca. Mas por quanto tempo alguém consegue aguentar ser rejeitado?

"Às vezes, esquecemos de dar valor às coisas mais simples da vida."

As semanas passam, e Luca se vê atolado na responsabilidade de gerenciar os bares sozinhos enquanto Dante e Clara estão fora. A pressão é grande e as mensagens enviadas por Gia são o seu único alívio, porém Gael não é do tipo que perdoa fácil, ainda mis o que ele considera uma grande traição.

"Resignado, solto o ar com força. Por mais que eu queira compartilhar com ele tudo que tem acontecido em minha vida, sei que ainda não posso."
Luca tem uma personalidade mais séria e introspectiva enquanto que Gia traz certa leveza com sua presença. Ela é alegre, divertida, mas não pensem que ela aquele personagem bobo e inconsequente. Ela pensa em suas ações e em todos ao seu redor, mas também acredita que tem direito a lutar por aquilo que deseja.

Não preciso nem comentar sobre a química entre os dois, certo? A leitura pega fogo durante as interações deles! 

"Quando acordo, ela é primeira coisa que me vem à mente. Acordar ao seu lado é... certo."
Outro ponto que não falta nesse livro é o bom-humor, uma característica presente no livro anterior da série. A autora Mari Mooni equilibra muito bem o cotidiano com o humor. Seja durante uma conversa em um brunch ou em uma piadinha entre os rapazes, o leitor acaba sempre dando gargalhadas. 

Será que Luca vai arriscar uma das suas amizades mais antigas por um relacionamento incerto? Só lendo "Nunca vou me entregar" para saber!

"É muito fácil não se apaixonar quando não se envolve. Manter as pessoas a distância é prático."
* E-book recebido em parceria com a Pitangus Editorial

* Para comprar o e-book, acesse a Amazon.

* Confira a resenha do livro anterior: "Nunca vou me apaixonar" - Livro 01

Nenhum comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.