Resenha: Todas as suas faces: Envolvente. Manipuladora. Vulnerável. Por qual delas ele vai se apaixonar? - Valentina K. Michael

 
Sinopse - Luke estava acostumado a ser desejado por todas as mulheres e não se interessar por nenhuma delas. Até que uma desconhecida aparece em um bar e chama a sua atenção. A atração dos dois é arrebatadora, assim como a noite que tiveram. Ele só não imaginava que, no dia seguinte, encontraria a mesma mulher ― mas, desta vez, na casa de seu pai, sendo apresentada como Lua, a futura esposa dele. Lua é uma mulher forte e envolvente, com um único objetivo: resgatar seu irmão das garras do pai, que está preso, mas que ainda comanda os capangas de dentro da cadeia por dinheiro. A vítima da vez é o milionário Luke. Para atingi-lo, o pai de Lua pretende usá-la como isca. O que ela nem Luke esperavam é que de uma vingança de ambos os lados e de uma rede de mentiras e falsas personalidades nasceria uma paixão.

"Todas as suas faces" é um romance que aborda as diferentes formas como o amor surge na vida. Lua é uma mulher de 25 anos de idade, que cresceu diante de muitos obstáculos, mas que ao se deparar com uma situação desesperadora precisa fazer parte de um plano para destruir alguém.
Conforme a sinopse explica, a protagonista tem um irmão mais novo que está sendo mantido como refém a mando do seu próprio pai, um homem mal intencionado que não hesita em usar os próprios filhos para conseguir o que quer.
"Damião se foi e eu fiquei ali, com aquela foto amassada e apertada na mão." (p. 07)
Sabendo que o pai e seus comparsas são perigosos, Lua se vê encurralada, mas decidida a salvar o amado irmãozinho. Para isso, ela precisa se aproximar de Luke, um homem de negócios rico e influente.
Luke é um homem decidido e firme em suas ações, que guarda muitas mágoas do seu pai e que tem dificuldades em perdoar. Seu braço direito e confidente é o seu melhor amigo, Murilo, e com a ajuda dele, Luke cria um plano para desfazer a mais recente decisão de seu pai.
Para isso, ele irá usar todas as vantagens que possui, mesmo que isso signifique mentir e enganar qualquer um que ficar em seu caminho.
"Pensei em Lua e em como ela foi ardilosa. Aquela mulher não iria vencer. E eu estava disposto a fazer tudo, até as coisas mais inimagináveis, para ter de volta o que era meu." (p. 75)
Dois protagonistas que fingem ser outras pessoas se encontram e irão se envolver em uma paixão imediata. Mas será que ambos podem perdoar e seguir em frente quando a verdade vier a tona?
A ideia central do enredo é muito boa e traz uma história cheia de reviravoltas. Confesso que estava esperando um pouco mais de intensidade, pois certas situações foram mencionadas de forma superficial. Porém, isso não significa que o livro é ruim. Na verdade, é uma ótima história, com protagonistas cativantes, cada um a sua maneira.
Ter como tema central uma protagonista batalhadora, que apesar de todo o sofrimento e obstáculos que encontra não desiste de salvar alguém querido, é sempre uma ótima pedida.
"Não queria fazer isso com um homem inocente nem com ninguém." (p. 34)
Para comprar o livro pela Amazon, clique aqui

Nenhum comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.