Resenha: Lua Azul - Os imortais #2 - Alyson Noël

 
Sinopse - Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte. Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo. Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.

CONTÊM SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO

"Lua Azul" é o segundo livro da série "Os imortais" e traz de volta para os leitores Ever e Damen, o casal que está lutando guerras antigas para ficarem juntos.  Conforme a sinopse explica, Ever agora é uma imortal. Após todos os acontecimentos de "Para sempre", onde Ever foi vítima do passado de Damen, a única forma dela sobreviver seria transformando-a em imortal.

Agora, Ever e Damen estão tentando viver uma rotina de casal, enquanto Ever começa a aprender sobre suas novas habilidades. Sabe como é, a típica vida de uma adolescente: romance, drama e escola. 

Porém, quando um novo aluno começa na escola, as coisas começam a ficar estranhas. Roman se aproxima rapidamente de Damen e está sempre "bloqueando" o casal. 

Mas esse não é o único problema: Damen está começando a perder a memória, o que preocupa Ever. Afinal, o que pode colocar em risco a vida de um Imortal?
"Esse Damen ardiloso do novo milênio é um estranho para mim. Quando olho ao redor do quarto mais uma vez, pergunto-me se não é tarde demais para salvá-lo." (p. 160)
É nesse momento que a protagonista inicia uma jornada para descobrir como salvar o amado, mas para isso, ela precisará desvendar o passado e irá ver em primeira mão o quão doloroso ele foi e que talvez, Damen não tenha sido tão honesto com ela como acreditou.

Mais uma vez, a premissa do livro é muito boa. Falamos de outras vidas, imortalidades, chacras e outros temas mais voltados para o esotérico que dificilmente lemos em romances juvenis. Ou seja, o livro tinha tudo para ser um sucesso estrondoso, mas mais uma vez, alguns personagens deixam a desejar.

Haven é uma delas. Ninguém fala nada sobre o seu comportamento, todo mundo segue acenando e concordando quando ela precisa ouvir umas verdades. Ao meu ver, se tornou uma personagem insuportável, e temos Ever, que alterna entre ingenuidade completa e chatice. Sim, são adolescentes, mas são tão sem noção que deixam qualquer leitor frustrado.
"Mesmo que meus sentimentos sejam baseados em nada mais do que um aperto constante no estômago sempre que ele está por perto, o fato é: esse garoto novo realmente me dá arrepios." (p. 58)


Resenha do livro anterior:

1. Para sempre 

Nenhum comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.